Minhas Atividade

PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Eu vi uma sombra pulando o muro E ela parecia estar em apuros Não sei se por briga ou por abandono Ou apenas estava perdida do donoQue sombra era essa e de quem seria De fato eu pensei que podia ser minha Será que alguém dela se desgrudou E de cima…
Ago 6
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Quando estive lá E procurei por ti Qual o que, sofri A me perguntarComo pode alguém Como pode ser Com quem tanto ri Não querer saberSe eu iria ser eu Ou algo a se saber Se eu iria partir Ou ficar pra viverAmigo, na miúda A vida é muito boa…
Jul 29
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
As portas do meu Face Estarão sempre abertas para todo mundo Mesmo que eu não aceite O contrario daquilo que penso e comungo Não quero com isso Dizer que não tenho desejo em fecha-las Mas quando atualizo A página, um poema sorrindo me declara Que…
Jul 15
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Não há muito o que dizer Nem nada do que mostrar Estando ou não visível O desenho logo virá Pelo poema no branco Que teima em seguir a linha De fatos que pouco surtem De tantas coisas vaziasDas coisas que tem aqui Iguais sem se parecer De luzes e…
Mai 12
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Quem sabe do meu tempo e do momento meu Caminhos que a minha vida percorreu Quem sabe das historias que eu nunca contei Memórias que a ninguém eu reveleiQuem sabe das verdades que eu já espalhei Ou das mentiras que eu também criei Quem sabe dos…
Mai 10
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
O jeito é cada um no seu cantinho Com alguém ou até sozinho Esperando a poeira baixar Ir no quintal ouvir os passarinhos O papagaio, o cão, o seu vizinho E da janela ver o sol brilharEu sei que às vezes dá um certo vazioMas confesso que os meus…
Mai 8
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA agora é amigo de Elzana Kátia Lima Mattos Ferrei, Gilnei Neves Nepomuceno, Marcus Vinicius Bertholini Rios e mais 1
Abr 30
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
ALEGRIA passou a sorrirE nem sequer me olhouFingiu que não me viuOu não quis nem saberComo é que eu estou Vejam vocês que engraçado SAUDADE viveu ao meu ladoE também fez isso comigoQuando lhe estendi a mãoE abri o meu coraçãoE fui mais que seu…
Abr 24
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Não sou poeta Sou um contador de estórias Um coletor de memórias Mercador de pensamentos Não sou poeta Sou um cultivador de fatos Colecionando relatos Semeador de sentimentosPois são meus olhos Duas janelas abertas Pra inspiração dos poetas Por…
Abr 19
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Eu não sei por quê Pergunto e você Nada de responder Oh, por que será Se o amigo gosta De me perguntarE quando pergunta Eu tenho a resposta Na ponta da língua No entanto o amigo Sem me responderÀs vezes me xingaEu sei, é difícil Depois, não tem…
Abr 3
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Você tá do lado dos fortes E defende com unhas e dentes Os que tanto abusam da sorte Ignora a saúde e os doentesEu não vejo um comentário sequer Sobre quem tem seus direitos logrados Pra você é apenas mais um que quer Viver às custas do que lhe é…
Fev 7
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
De mãos dadas pra lá e pra cá Vida e Morte passeiam sorrindo Afinal, elas vão se casar O mundo delas parece mais lindoJá vestida de branco, Vida Contrasta com Morte, de preto Mas, quando a cor é correspondida Não há razão pra preconceitoElas, de…
6 de Jul de 2020
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Eu me distraio em ver Ao longe o sol se por Mesmo depois de mais um longo dia Quando eu não pude dar a minha alegria Sorrisos se escondem na dorDos que não mais irão Estar ao meu redor Sem despedidas ou mesmo atenção Passos ecoam tristes, na solidão…
10 de Jun de 2020
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted a blog post
Ela se olha no espelho E os lábios vermelhos  Diante de tal formosura Murmura... Espelho meu! Haverá no mundo, mulher Mais linda do que eu?Eis que reflete o espelho Enquanto o espelho refleteSim! Responde o espelho Há na mulher e bem mais Do que…
16 de Abr de 2020
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted blog posts
16 de Abr de 2020
PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA posted blog posts
14 de Abr de 2020
Mais…

A SOMBRA

Eu vi uma sombra pulando o muro
E ela parecia estar em apuros
Não sei se por briga ou por abandono
Ou apenas estava perdida do dono

Que sombra era essa e de quem seria
De fato eu pensei que podia ser minha…

Saiba mais…

MEU FACE

As portas do meu Face
Estarão sempre abertas para todo mundo
Mesmo que eu não aceite
O contrario daquilo que penso e comungo


Não quero com isso
Dizer que não tenho desejo em fecha-las
Mas quando…

Saiba mais…

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Junho 25


1) Qual o teu nome completo?

PETRONIO PAES LANDIM FRANÇA


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

25/06/1955


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

SÃO PAULO/SP - BRASIL


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

SOU UM AMADOR DA ESCRITA SIMPLES, LONGE DE SER UM POETA EM SUA ESSÊNCIA, MAIS PARA UM CONTADOR DE CASOS, QUE VEJO, OUÇO E ÀS VEZES CRIO E PORQUE NÃO, APRECIADOR DE UMA BOA MUSICA, ESPORTES E LEITURA.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

EDITH LOBATO


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

SIM


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

SIM


10) Fique ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

SIM


11) Caso possua, deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou de qualquer outro site onde possamos saber mais de você.

https://petronio paes frança


12) Publique neste espaço, uma poesia ou texto de sua autoria.

De A a Z Peço que tire as cortinas da janela Aproveitando peça ao sol para entrar Felicidade disse estar à sua espera Mas me falou que não vai mais lhe procurar Vem espanar comigo a tristeza dos moveis Vamos depois regar as plantas do quintal Quero que vista aquela sua jeans desbotada Porque eu sei que ela vai espantar o mal Lá fora agora ta fazendo um dia lindo Até o arco-íris veio pra te ver Eu quero ver seus cabelos brincando ao vento Ah! Os contornos do seu corpo se chover... Vamos sair desse estado de letargia A vida quer ver o seu corpo em movimento Na horizontal só vai quem de todo morreu Então levanta e vamos curtir o momento Meu Deus do Céu! Quantas loucuras nós fizemos Daria um livro e com certeza um filme e tanto Sei que sou causa e efeito desse desalento seu Mas lhe asseguro, lhe prometo e lhe garanto Que lhe serei de A a Z! Você vai ver... Todas as letras, todas as vírgulas e pontos! Então, vem!!!


Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 19478
Recebido:
8 de Fev de 2020

Grupos que participo

CPP