SEMENTE SOBRE A PEDRA

Quem tem uma personalidade forte

não pode se deixar

dominar pela ignorância.

Nada pior do que um ser cheio de arrogância.

 

Humildade, essa é a palavra

que devemos trabalhar

em nosso lado espiritual para

que a semente da fé consiga germinar.

 

Por ter um alto poder aquisitivo

tem irmão que se torna ateu.

Ignora a bênção recebida dizendo:

“Eu trabalhei! Ninguém me deu!”

 

O coração endurecido

desenvolve a surdez

e o mesmo não quer saber

tudo o que Deus lhe fez.

 

Mas chega o dia da necessidade

e aí não tem a quem procurar.

Quando descobrir o que é simplicidade

encontrará Jesus pronto para lhe abraçar.

Eduardo Samuel Ferreira

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Eduardo Samuel

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Cada post melhor que o anterior...

     Em todos um mensagem para aprender a viver e amar melhor.

     Parabéns de novo, querido Sam.

     Beijos e feliz Natal -todo o ano- para toda a familia.


    3589841?profile=original

  • Amigo Samuel, mais uma vez é um grande prazer ler vossos textos e, em especial este que em forma poética traz um conteúdo que é por si só uma bela reflexão sobre humildade e poder aquisitivo (ser rico). Em especial aqui lembro como Jesus foi duro e enfático na questão:  "Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo da agulha do que entrar um rico no Reino de Deus" Lucas (18:25), e nem adianta algumas interpretações distorcidas que alguns fazem do tipo dizer que foi um erro de tradução ou que no caso o camelo era um tipo de corda grossa. Não é nada disso! Não há erro nenhum! As palavras foram escritas em grego e o camelo a que Jesus se refere é o camelo animal mesmo! É importante que se esclareça que o tal "fundo da agulha" é como era chamada uma abertura um pouco maior que uma porta comum e que tinha ao lado dos portões de Jerusalém. Era até possível se passar um camelo pela agulha, mas o animal por ser mais alto que a "porta" teria de não carregar nenhuma bagagem (riquezas) e deveria se abaixar muito (ajoelhar). Foi por isso que Jesus usou esta comparação e que mostra muito bem o quão difícil é para quem é rico alcançar tal objetivo, coisa que vai exigir um desapego às riquezas materiais (abandonar a bagagem) e também uma grande humildade (ajoelhar-se)!

    Parabéns meu amigo por trazer tão significativo tema à nossa leitura.

    Um grande abraço, Marcos.

    • Amigo Marcos, agradeço por acrescentar os meus conhecimentos. Que Deus te abençoe. Um forte abraço.

  • Há tempo pra tudo debaixo do sol. Parabéns Eduardo.

  • This reply was deleted.
This reply was deleted.
CPP