Respostas

  • Vela e pavio

    A vida é igual a uma escada
    Temos que subir de degrau em degrau
    Para ver que no cimo não existe nada.

    Além da escada está o vazio...

    Nessa luta constante pra sobreviver
    É da morte o único  aval
    Que nos dá permissão para viver.

    A morte é a vela, a vida o pavio...

    Marsoalex 11/05/2018

    • Obrigada!

  • Celebrando escada da vida

     

    A vida me ensinou a amar
    E buscar a tal da felicidade
    Tornando sonho em realidade

    Na vida venho sempre inspirar
    No dinamismo de sua verdade
    Minha alma possui a liberdade

    De viver e buscando o ideal 

    De amar e poder ser amada

     

    (Norma A Silveira de Moraes)

     

    • Lindo!

  • Solidão.

    Cada um dos degraus desta escada temm o eco dos teus passos
    Que ecoa na solidão das minhas noites tão vazias
    Porque em solidão vive meu corpo sem teus braços.

    A escada representa a solidão da minha vida...

    Desde o dia em que tu foste embora
    Que os degraus desta escada fria
    Tesmunham a solidão que me devora...

    Na solidão da escada minha alma está perdida.

    Marsoalex - 30/03/2018

    • Obrigada!

  • Só até amanhã. Quem se arrisca?

  • Passos na escada.

    Ouço teus passos subindo a escada
    O som de cada um deles nos degraus
    Auditiva lembrança de amor carregada...

    Mas é só uma lembrança que me invade...

    A escada dos teus passos está vazia
    O som que ouço é solidão em último grau
    Que me envolve em sua mortalha fria.

    Os pasos na escada é a saudade...

    Marsoalex - 02/03/2018

    • Obrigada!

  • A escada

    Alberto Valença Lima
    Em 09/02/2018 às 9h50

    Pelos degraus desta escada,
    sobe minha imaginação
    encontrando esta inspiração.

    No caminho vou buscando,
    sempre quero a perfeição.
    Compondo com palavras, vou brincando.

    Agora que alcancei, no final deste poema,

    O indriso de um narciso ao fim da escada cheguei.

This reply was deleted.
CPP