Imagem disponível em:
Regras
1. Todos os membros podem partiicpar.
2. Todos os textos devem ser postados na caixa de comentário principal abaixo e sem formação.
3. As composições devem ter corelação com a imagem proposta.
4. É permitido comentário nas obras.
5. A prosa poética deve ter, no máximo, meia lauda.
Boas composições!
Respostas
Lilian obrigada pelas suas palavras!
Eu enganei-me em vez de postar na altura, em poesia livre ou simplesmente no meu blog...postei em prosa!! está longe de ser uma prosa!!! rsrs e apaguei!!
beijos de poesiaaaa
chantal
Vôos para o além do existir no mundo...
Gaivotas voam como pensamentos cumprindo seu insitinto de vida.
Atravessam o mar de uma ilha para a outra.
Em plena harmonia saudam o sol que se põe e a vida, que vai descansar
com a noite iluminada pelo manto de estrelas, em volta da majestosa lua.
Elas vão de volta para o aconchego do ninho depois de uma dia de busca
por alimentos para os seus filhotes.
A vida traz exemplos fiéis da criação e da pintura de Deus.
A chama da vida está em todo lugar, céu, água e terra, cada
ser com a sua especial função.
Todo ser vivente possui um objetivo de vida, um papel no palco da
existência.
O tempo vai marcando o seu compasso da vida até a finitude.
O relógio na ampulheta da vida marca cada fase e viver é
maravilhoso e precisamos aproveitar cada precioso momento
que recebemos de presente do Criador Supremo, aprender a amar,
como também despertarmos para seguir a luz em sua máxima centelha
Divina. Com gratidão a vida fica mais especial e mais bem vivida
em sua total essência...
21/09/2023
Norma Silveira Moraes
NO VERÃO ETERNO DA ALMA
Quero caminhar na praia da poesia
Levar nos versos o verão do amor
Nas mensagens vou levar alegria
Buscar a cura para amenizar a dor
Na fantasia farei contos de esperança
Com chuva de sonhos de liberdade
Minha carta de alforria na temperança
No sol brindarei toda a minha felicidade
Deixar flores aqui também brotar
De pétalas macias e tão coloridas
Sementes de árvores do bem vou plantar
E colher delas o balsamo para a ferida
Vou mergulhar na água em movimento
No mar da vida vou me embalar
Deixando a alma voar em pensamentos
E grandes sonhos vou então realizar.
(Norma Silveira Moraes)
24/01/2023
Belíssimo!!!! Parabéns.
A PONTE PARA A ESPERANÇA
O escritor e poeta tem no punho a força de suas letras regando a vida de amor, paz, luz e fé. Cultivando o terreno fértil da alma com boas e edificantes mensagens ou meditações sobre a vida.
Na ponte da paz encontramos serenidade para viver neste mundo cheio de conflitos e adversidades. Deixando entrar a verdadeira empatia com vibrações positivas, desejando dias melhores.
Quem busca o bem, pode viver mais em paz consigo mesmo, fica feliz também com a felicidade do outro, torce e vibra pela prosperidade geral.
O desafio é no agora, seguir em frente com novos projetos, consertando os buracos da estrada da vida, refazer a ponte da alma e navegar no infinito mar da esperança, plantando a luz, a criatividade e o bem.
Que venha um ano de trabalho, mais de bençãos e vitórias na luz e no bem, para todos envolvidos no contexto da construção de dias melhores. Desejo nessas letras que brotam da alma, levantando a minha bandeira da paz e otimismo, que vem da fé e pensamentos positivos.
Meus pensamentos voarão nas asas dos pássaros buscando novos horizontes de paz, luz, quero para a alma a serenidade para viver e evoluir cada dia de minha vida...
Feliz 2023 a todos.
03/01/2023
SOL DA VIDA
O sol da minha vida é a centelha divina.
É o sereno da madrugada que vai dar lugar a um novo amanhecer
E a vida vai cobrando o movimento em sintonia com minha missão de vida. Coleciono versos para o sol, olho para a espuma branca das ondas do mar banhar a areia, olho para o céu e agradeço a vida. O tempo me arrasta em sua ampulheta, preciso aproveitar cada momento. Faço o que é preciso e corro para contemplar, apreciar o mar é sentir a grandeza do Criador que está de algum ponto das galáxias a mirar as suas obras. Deus é Onipotente, e na sua antena toda especial ele capta a vida que jorra da energia de sua centelha Divina. Contemplando a vida, sinto Deus em cada principio da semente que brota um novo ser em cada reino que Ele se manifesta. Sou parte deste Sol, desta centelha Divina , sou vida em ação...
(Norma Silveira) 27/08/22
Bela e edificante prosa. Parabens
Manhã de inverno
O dia amanheceu e a vida ganha luz com matizes. O homem dá continuidade da tarefa do dia seguinte.
No céu, nuvens começam a se vestir para aparecer e no ar, pássaros estão a procura de alimentos.
Assim é a rotina do viver em harmonia. Com brilho, com beleza e com paz!
Na cidade o trânsito endoidece os transeuntes, os carros desfilam rumo aos seus destinos.
Pessoas passeiam pelos parques admirando a beleza da manhã. Há também quem esteja fazendo caminhada mesmo com o frio
Nesse instante um raio de sol cai sobre a grama verde de um jardim e derrete o orvalho da madrugada nesse tempo de invernal...
Paisagem inusitada nessa manhã clara de inverno! Nem sequer a friagem segura pessoas em casa.
Todas, desejam liberdade.
Márcia A Mancebo
24/08/2022
Linda escrita que cativa o leitor. Parabéns
LINDO1!!! AMO O INVERNO!! É sempre carregado de romantismo...
que lindo...
braços de poesia
Chantal