CUIDADO COM AS CILADAS DO DEMÔNIO!...
O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: "dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares". Respondeu-lhe Jesus: "para trás, satanás, pois está escrito: adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás" (Deuteronômio 6, 13). Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo. (Mateus 4, 8-11).
Satanás é o príncipe deste mundo. Sim, pois quando Deus o expulsou da sua presença devido à soberba e à inveja que ele cometeu diante do Todo Poderoso (Satanás, hoje, era Lúcifer, um anjo belíssimo que Deus havia criado, mas que se rebelou contra Deus), ele veio ficar abaixo dos céus. Ou seja, estamos à mercê do demônio, constantemente tentados por ele e por seus cúmplices malditos.
Ele não veio sozinho, veio com ele outros rebeldes. Todos os reinos do mundo estão sob sua influência, principalmente onde há a predominância do poder, do dinheiro, da vaidade, do egoísmo, do orgulho, da soberba. Quantos e quantos se prostram diante do demônio em troca de poder, dinheiro e fama? E estes recebem mesmo! Ficam ricos, poderosos, famosos, com o mundo a seus pés, porém, fora do alcance do Céu.
De que adianta ganhar o mundo e perder o Céu? Quem ganha apenas o mundo gera uma dívida em dobro: uma dívida com o demônio por ele ter facilitado as riquezas terrenas e uma dívida com Deus pela miséria das riquezas espirituais, indiferenças, desobediências. Ganhar apenas o Céu, por sua vez, significa adquirir todos os créditos com Deus, e dever absolutamente nada ao demônio. É questão de "matemática"; contabilize os prós e os contras!
Jesus foi tentado a ganhar o mundo, assim como todos o são, mas nenhum "filho de Deus" que se preze pode trocar Deus pelo terreno. É absurdo! É insano! Entrai pela porta "estreita", pois o "largo" leva à perdição. Todos nós estamos na terra para sermos Provados! Quem é de Deus? Quem não é? Levante a mão! Muito cuidado com as tentações terrenas, pois o demônio quer acorrentar as criaturas de Deus e levá-las ao "fundo do poço" por pura inveja, só pelo prazer de entristecer a Deus.
Somos a obra mais bela de Deus e é a nós quem o demônio quer destruir, pois não suporta sequer admitir a nossa existência para a glória do Pai. Ele queria ser adorado feito Deus, ele queria ser como Deus, por isso foi expulso.
Por isso ele se esconde atrás de "ídolos", atrás de "falsas doutrinas religiosas", disfarçado, para ser adorado da mesma forma que Deus. Não podemos nos deixar enganar, temos que buscar as coisas do Alto para renunciar às coisas do baixo; temos que estar alertas! Temos que discernir o Sagrado do profano e fazer a coisa certa, dentro da "moral", dentro dos desígnios de Deus.
Servir somente ao Senhor, Deus não admite de modo algum "dualidades", Ele é "radical". Não vale entregar-se a Deus pela metade, deve ser por inteiro sem reservas. Sim, é sim! Não, é não! Não existe mais ou menos para Deus. Muitos que se dizem "católicos" levam uma vida desregrada, profana e, só porque vão à Santa Missa aos Domingos, rezam e "comungam", pensam que está tudo certo diante de Deus.
Não, não está! Católico deve ser "católico por inteiro", coerente com a fé, de acordo com a Doutrina Católica, fiel aos ensinamentos da Igreja e verdadeiramente praticante. Tem gente que reza por desencargo de consciência, de maneira que mais lhe convém para aliviar o peso do pecado, mas deste modo pouco ou nada se aproveita da oração se a intimidade com Deus inexiste.
A Doutrina Católica é maravilhosa e a sua prática é bastante satisfatória. Claro, exige muito da pessoa: exige fidelidade, exige determinação, exige perseverança, exige tolerância, enfim, exige "retidão". É difícil, mas é o "único caminho", é a "porta estreita". Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
13 /12/ 2006.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.
Comentários
Sou da opinião de que nem tudo de ruim que acontece ao homem é culpa do diabo, o homem vai ao encontro das coisas ruins por sua própria escolha..
Texto reflexivo. Parabéns Alcebíades.
Isso mesmo, amiga Edith. O diabo só se manifesta se ficarmos lhe dando com coisas que lhe são próprias. Recomendo que não exerça nada que o promova. Basta que fiquemos focados às coisas de Deus. Muito obrigado por sua visita! Grande Abraço!
Gentileza sua, amiga Marcia! Muito obrigado! Grande Abraço!