“DESCOBERTA INCRÍVEL”
Acabei de assistir na TV algo que parece estar chocando mundo.
Trata-se de descobertas incríveis, mas não finais, do Telescópio Espacial James Webb que viaja pelos espaços sem fim na busca incessante daquilo que os humanos não cansam de tentar descobrir cada vez mais.
Ao tomar assento na poltrona preparei-me para assistir algo extraordinário e na realidade era, a grande descoberta com o grande telescópio mostrou aos incrédulos o que jamais desejavam descobrir.
Ainda assim creio que não seria hora de confirmar o que, para mim, ficou mais que evidente. Continuei no entanto a olhar as imagens produzidas através de engenhosas manobras de IA que mostrou pelo menos aparentemente o que teria sido ou era os Universos profundos, onde a inteligência humana jamais irá compreender por completo.
Continuam com aquela história de BIG BENG, e de que este era o criador de tudo que até então se apresentava à eles, e não aquilo ou o que na realidade era ou é.
Continuam a esconder, por desconhecimento completo, a existência de algo muito maior do que tudo que até então passaram para a humanidade, enganando ou escondendo o que eles os físicos, não tinham conhecimento algum.
Estamos caminhando agora por algo que, mais cedo ou mais tarde, terão que explicar à todos, as Grandes Verdades até então desconhecidas para a grande maioria e por que não dizer, para todos, sejam físicos ou pessoas comuns como todos nós.
Os que se julgam os maiorais os inquestionáveis, terão a oportunidade de afirmar que estavam errados, estavam equivocados, quanto ao surgimento do Universo Infinito e seu incrível nascimento por algo maior que a compreensão humano jamais irá alcançar.
Nas primeiras imagens, vi claramente as célebres palavras infinitas escritas, onde a maioria, ainda incrédula jamais concordaria.
Pensei comigo.
Por que tanto mistério, por que tanta incredulidade com uma certeza incrível que estava estampada em tudo o que o Telescópio mostrava em sua grandeza profunda, a existência de algo que jamais o ser humano admitiria.
Estava tão claro!
Estava tão nítido na visão de um pequeno ser humano, que sentando na sua poltrona, via estampar-se em todo o imenso universo uma linda frase:
ISSO! SOU EU, que vocês pelos Séculos sem fim, me negaram, pois AQUI ESTOU, pois
EU SOU O EU SOU,
EU SOU DEUS!
Podem crer, porque vocês, que habitam os Universos sem fim, jamais conseguirão construir algo assim.
JC BRIDON
29/04/2025 - 15:30
Comentários
Caro poeta, sempre com enredos muito caprichados e que tocam a alma do leitor. Parabéns e votos de bom final de semana. Abraços
Excelente texto! Parabéns, Bridon! Adorei!
Um abraço
Parabéns! o seu texto é maravilhoso! Adorei!
Ave Mestre Bridon! Concordo com o companheiro em genero, número e gráu! Penso e sempre pensei que o "Nada não pode criar nada" Toda criação tem um autor. 1 ab