Escolher Bem

ESCOLHER BEM...
O Amor de Deus me atrai e não cessa: conduz, inspira, comove, compadece. Está sempre me fazendo exteriorizar, externar tudo o que estou sentindo; faz-me querer compartilhar mesmo que para isso me exija coragem. Mas coragem para mostrar o que é belo parece-me estranho, engraçado até, pois, para quê coragem se o que eu tenho para compartilhar é bom, é bonito, é belo?
Se isso vai fazer bem às pessoas? Se Deus é Bom e Belo, coragem para quê em falar Dele? Mas é preciso sim coragem para falar Dele! É o Deus Vivo das Leis e do Julgamento, não é? É o que mete medo nas pessoas; se não fosse por isso... Mas não, repare que tudo que Ele determina concorre para a libertação, para o desacorrentamento, para a "Abolição da Escravatura" diante do império do mundo.
Você não se vê escravizado? Não se vê dependente dos mandos e desmandos do mundo? O mundo diz: Tem que beber; tem que fumar; tem que adulterar; tem que prostituir; tem que se drogar... Você vai e faz! E acha bonito isto, lindo... Está na moda, todo mundo faz... O Diabo também adora isto, claro, pois estas leis são suas. É disto que Deus liberta; as Leis de Deus foram criadas para partir as correntes que o mundo lhe colocou. Deus não Proíbe, e sim Liberta. Ele permite até que você escolha, Ele não Impõe.
Ele jamais tirou a liberdade de alguém. Cada um escolhe, opta, prefere, favorece àquilo que mais convém ser. Pode fazer sim em nome da liberdade que Deus conferiu à humanidade, porém, como fazer? Eis o dilema que leva à vida ou a morte: Fazer certo ou fazer errado? Deus permite sim tanto fazer certo como fazer errado; pode acertar ou errar, mas o que convém fazer?
É evidente que todos sabem, senão a maioria, o jeito certo de fazer, a maneira certa de ser. O que pesa terrivelmente na opção é a coragem de mudar. Mudar significa ser diferente; ser diferente significa opor ao mundo; opor ao mundo significa tornar-se só; tornar-se só significa se unir a Cristo Jesus; se unir a Cristo Jesus é o que basta para vencer o mundo e herdar o Reino dos Céus.
Mas o que acontece? As pessoas não querem deixar a "escravidão" do mundo! Não querem ser diferentes! Não querem se unir a Cristo Jesus! Têm pavor da solidão! Enfim, não querem deixar de fazer errado mesmo sabendo disso, pois o errado convém para satisfazer as paixões terrenas desregradas: sexo, poder, dinheiro. Pobre alma! Por outro lado, Jesus propõe castidade e felicidade eterna para os que fazem certo, àqueles que se simpatizaram e foram atraídos pela Lei de Deus que liberta.
Há que se porem na balança as escolhas. Primeiramente crer nesta condição, não é? E Ele virá sim, não tenha a menor dúvida, com toda a Sua glória, para separar as diferenças e liquidar com as indiferenças. É de temer sim, pois tolo é aquele que não teme e sobrevive na terra como se Deus não existisse; como se tudo pudesse fazer. O tempo para converter-se a Deus e contribuir à evangelização é cronometrado, cada um tem o seu próprio tempo e ele é único.
Evangelização não é questão de vaidade; é questão de dom e de missão que Deus conferiu a todos, sem exceção, para concretizar o projeto de Salvação da humanidade. Você foi eleito a participar da glória de Deus pelo simples fato de ser concebido; Deus o escolheu e o amou mesmo antes da concepção. Você foi destinado a ver a Deus porque assim Ele quis; a sua existência foi fruto da Vontade d'Ele. Portanto, se você existe, foi graças a Deus! Ele o escolheu dentre milhões de espermatozoides. Isto não é maravilhoso?
Sua vida, que é um dom de Deus, deve-se a Ele. Por isso, você não tem o direito de estragar a sua vida, pois é um dom de Deus e pertence única e exclusivamente a Jesus Cristo que o resgatou das mãos do Inimigo através de sua morte na Cruz.
O que é seu de direito é a liberdade de escolha e a responsabilidade de suas consequências, por isso Deus não impõe nem proíbe, apenas julga conforme Suas Leis e Desígnios. E escolher bem já é uma questão de sensatez e inteligência, visto que podemos nitidamente discernir o Sagrado do profano. Quem não sabe o que é certo e o que é errado? Não há argumentos.
Melhor será manifestar a autenticidade e reconhecer: Eu não tenho coragem de mudar! Eu tenho vergonha de falar de Deus! Eu não quero viver Jesus Cristo! Pronto... Está decidido; escolha feita! Deus não permite dualidades: Sim! É sim; Não! É não. Jamais "mais ou menos". De cristão "morno" Deus já se fartou; Ele precisa de cristão "abrasado".
Deixemos então de hipocrisias, de incoerências; sejamos verdadeiros e busquemos sempre e acima de tudo as coisas do Alto, e tudo o mais nos será providenciado e acrescentado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
10/ 10/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Texto fenomenal aplauso abraços 

    • Muito gentil, amiga Meire! Obrigado pela visita! Grande Abraço!

  • Bem vindo a Casa, Alcebíades

    Temos a liberdade de escolha, agora as consquencias dessas escolhas é que necessitam ser pensadas.

    A  coragem é necessária em todas as ações e intenções nossas,  vivermos numa sociedade que tolhe por isso carecemos ter coragem.

    Que Deus nos abençõe.

    Aplausos ao teu momento de concepção deste texto.

    • Verdade. A ordem de hoje é mesmo Coragem. Para cada ação há uma reação, assim diz a Lei de Newton. Às vezes deixamos de fazer diferença na vida de alguém por falta de Coragem, por falta daquela palavra justa naquele momento. E eu vivo de inspiração, ou seja, algo me induz à certas ações, como agora. Obrigado e Grande Abraço, amiga poetisa!

  • Muito boa e reflexiva mensagem. Aplausos mil

    • Gentileza sua, amiga Norma! Muito obrigado! Grande Abraço!

  • Ter coragem requer enfrentar os próprios medos e dúvidas! ! Mas Deus em sua sabedoria nos deu livre arbítrio para que pudéssemos colocar em prática ou não os seus ensinamentos.  Excelente texto meu querido irmão. Parabéns! 

    • Falar de Deus é "Nadar Contra a Correnteza", por isso, a Coragem. Livre arbítrio é justamente o ítem de julgamento do Grande Juiz, para Ele saber (se bem que Ele já sabe, sendo pois Oniciente) quem, de livre expontânea vontade, procura praticar os seus ensinamentos. Aí é que está o "X" da questão: Livre Arbítrio. Obrigado pela visita, mana querida!

This reply was deleted.
CPP