“EU E O TEMPLO”
Estou para entrar no Templo de Deus.
Fico um pouco em dúvida. Será que me sento lá atrás, no meio ou vou direto pra frente?
Que devo fazer?
Se ficar sentado lá atrás, longe de tudo, das pessoas, dos que lá estão com as cabeças abaixadas, com certeza rezando, pedindo ajuda, proteção, misericórdia e perdão, será que ouvirei seus reclames e esquecerei os meus que tanto preciso para enfrentar esta vida que parece não ter mais sentido? Será que Deus me ouvirá, estando assim tão longe de tudo e de todos?
Ou terei que me aproximar mais, ficar mais perto do altar, junto com as outras pessoas, sem ter que me esconder com medo de sei lá o que, mas que parece me levar ao desespero?
Fico um pouco apreensivo, pois parece que assim Deus não irá me ajudar já que o medo não me larga um só instante, por isso desejo me aproximar cada vez mais do que creio ser o melhor.
E se, finalmente, me decidir a ir até a frente, onde poucos estão, e que parecem perturbados por ali estar, nem longe e nem perto do Poder Maior que a tudo comanda e a tudo salva?
Será medo ou será que estão indecisos, preocupados com o que os outros irão pensar?
Olho para traz, ninguém mais.
Olho para os lados, também ninguém.
Percebo que, lá atrás, estou só, sem ninguém para me encarar e talvez balbuciar alguma coisa para mim, enfim, estou livre de quem quer que seja.
Mas, será isso um bom sinal?
Será que Deus vai se importar realmente em que lugar estou, se bem lá atrás, o último, se no meio ou finalmente à frente?
O que será que Deus vai pensar de mim?
Acho que não sei, o que tenho certeza que, se quieto ficar, envolvido pelo majestoso momento, ouvirei, sem dúvida alguma, a voz divina sussurrando tranquilamente e serenamente: Por que não elevas teus pensamentos a Mim sem te preocupares em que local estás, pois, para Mim o que importa é a tua presença, teu jeito honesto de vir até aqui, humilde, sincero, sem traumas, medos, sem qualquer preocupação.
Isso é o que realmente importa.
Se teus pensamentos estão longe, se tua mente não está aqui direcionada a Mim, de que adianta onde estás sentado?
Deverias pensar em primeiro lugar em direcionar tua mente, teus pensamentos e teus desejos somente Aquele de quem queres ajuda, proteção e tudo o mais.
Procura entender, de uma vez por todas, que o que importa para Mim e para ti, não é o lugar onde estás mas, sim, o que carregas dentro de ti para depositares a Mim.
Isso sim é o que realmente importa, portanto, desvia teus olhos de onde de nada irás tirar e o direciones somente para teu próprio eu, pois é ali, bem ali que Me encontrarás.
Não sou algo que esteja em algum lugar determinado. Estou em todos os lugares ao mesmo tempo, na mesma hora e no mesmo instante. Por isso, tudo depende exclusivamente de ti, dos teus pensamentos, das tuas verdades que queres expor interiormente a Mim.
Não fiques preocupado com o local que deves estar e, sim JC deves estar. Teus pensamentos devem ser direcionados a Mim. Tua mente deve estar presente em Mim. Tua vida deve ser dedicada a Mim, pois eu sou o EU SOU.
JC BRIDON
Comentários
Excelente, Poeta JC Bridon.
Mestre bridon teu texto reflexivo me desnorteia,
haja visto que,
o grande legado de teu texto
me leva a me colocar diante do Senhor,
simplesmente nú,
transparente e se possível com a cara no pó.
Teu texto e tua arte me encanta,
pois é uma âncora de cunho poético e principalmente espiritual.
Saudações mestre Bridon.
👏👏👏👏👏.
Aprendo muito contigo.
Um forte abraço.
#JoãoCarreiraPoeta.
O poeta sempre muito atuante e fervoroso no que se propõe nos brinda com textos reflexivos, cheios de impressões do ser e da vida. Parabens
Belíssima reflexão sobre a vida e o seu final para o homem mortal.
Fica o realizado em vida..
A Deus pertence nosso futuro lugar
Abraços amigo Bridon
Bridon
Moises perguntou o que falarei para faraó, ele vai perguntar quem me mandou, e assim o Senhor falou diz para faraó Eu Sou me enviou
DEUS onisciente, onipotente,onipresente
onisciente : possui todo conhecimento de tudo
onipotente: seus poderes são ilimitados
onipresente: que está presente em toda parte
parabéns
um abraço