História de pescador. 'Crônica'.

Certa vez um pescador voltando de uma fracassada pesca, e depois de ter ancorado seu barco, ao longe avista seu compadre; imediatamente ele foi ao seu encontro, e chegando lá os dois começam a conversar...e entre uma e outra conversa ambos falam das dificuldades de se pegar peixes naquele rio, seu compadre sempre foi um homem otimista, e por isso decidiu chamá-lo para irem na outra margem, pois ouvíra falar que por lá havia uma grande quantidade de peixes. Claro que o pescador optou por não ir, e ainda completou dizendo que também já tinha ouvido pessoas falando sobre o outro lado do rio, só que elas falavam o contrário, diziam que por lá as coisas também estavam difíceis. Após ter dito isso se despediu rapidamente dizendo que precisava chegar logo em casa, pois tinha muito o que fazer naquele dia.

Passado algumas semanas os dois se encontram novamente, só que dessa vez em uma breve visita que o compadre resolve fazer ao pescador em sua casa.

-E aí compadre, como foi a pesca na outra margem do rio, conseguiu pegar algum peixe? Pergunta o pescador com ar de deboxe.

O compadre responde dizendo que pescou muitos peixes naquele dia, e que voltou para casa carregado. Disse também que quando atravessou o rio, ele não sabia o que poderia encontrar por lá, mas que precisava conferir se era verdade ou mentira o que aviam lhe dito.

Realmente o compadre nesse dia chegou em casa muito feliz com tantos peixes que pescou, já o pescador ficou ainda mas infeliz por ter perdido a oportunidade de abastecer seu freeze. O que lhe deixou mas chateado foi o fato de não ter ido com o compadre conferir a informação que ele tinha recebido, que era, a de que ouviu falar que na outra margem tinha bastante peixes. Desse dia em diante o pescador decidiu que não iria mas acreditar piamente no que lhe falavam, que ele iria antes de tudo ouvir os dois lados e procurar saber onde estava a verdade.
Essa história cabe uma bela reflexão, Não devemos acreditar em tudo antes de procurar saber onde está a verdade.
Igor Rodrigues Santos

12449250483?profile=RESIZE_710x

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Boa tarde Igor:

    No passado muita pescaria fiz nos rios que conheci.

    Também é verdade que circula por aí que o pescador tem a mania de inventar pescarias.

    NO entanto, por experiência própria posso afirmar que difícil era pescar mas o que mais impressionava eram enormes peixes apanhados.

    Bela crônica!

    Parabéns

    Abraços

    JC Bridon 

  • Gestores

    Toda informação deve ser conferida, em qualquer situação ou atividade.

    Ótimo texto.

  • Igor

    não é só na pescaria que acontecem boatos

    pois a cada esquina alguém passa informações que ouviu de outras pessoas

    Por segurança devemos investigar a devida informação

    Um Abraço

  • É um belo texto que convida a reflexão realmente

    E quantas pessoas não tem suas vidas denegridas em função de boatos não é mesmo ? 

    Vez por outra tem até caso de morte por causa de boatos ... é triste porém real .

    Meus parabéns poeta 👏👏 

This reply was deleted.
CPP