Mente Casta, Corpo Casto

MENTE CASTA, CORPO CASTO...
Já escrevi sobre este assunto uma vez, mas é importante tornar a fazê-lo. Vencer o pecado é difícil mesmo! Sobretudo o pecado da "carne". É preciso e necessário insistir que somente Jesus Cristo tem condições de nos ajudar a combater este terrível oponente. Não adianta lutar apenas com as nossas próprias forças meramente humanas, pois a batalha não é física contra um ser humano, e sim, espiritual contra o Inimigo de Deus.
O Maligno é muito mais forte do que nós humanamente comparando, mas torna-se um Nada quando nos unimos verdadeiramente a Jesus, Nosso Senhor. Desta forma, Jesus nos reveste de poderosa "armadura" mediante as nossas orações e fidelidade a Ele. Precisamos Dele, não se iluda do contrário, jamais fomos, somos ou seremos autossuficientes... Jamais!
Toda vez em que a tentação lhe assaltar, medite profundamente: Eu não vou mais pecar! Eu não vou mais pecar! Jesus é o meu refúgio e minha fortaleza! Eu sou um filho de Deus! Não posso pecar porque eu sou um filho de Deus! E filho de Deus não peca! Porque Deus é Santo, é Puro, é Casto!
Medite isto com sentimento, com fé, com confiança, e você verá então o Espírito Santo de Deus agir na sua mente, na sua alma. A mente deve comandar o corpo, não o contrário. Uma mente sadia permanece um corpo sadio; uma mente contaminada profana o corpo que é a própria morada do Espírito Santo.
Pecar contra a castidade é pecado mortal, assim diz a Lei. Assim como preservativos e anticoncepcionais, que são totalmente condenados pela Igreja Católica, Instituição de Cristo Jesus, Deus Vivo e Verdadeiro. A Igreja Católica, independente de qualquer argumento, é sempre a favor da vida, dom "exclusivo" de Deus, portanto, defender a vida é "viver a castidade", não sabotá-la.
Prevenir-se da AIDS é "viver a castidade"; evitar um filho é "viver a castidade", ou participar de um planejamento familiar através de métodos naturais aprovadas pela Igreja Católica. Sexo: somente após o Sagrado Sacramento do Matrimônio pela Igreja Católica, pois a relação sexual dentro dos desígnios de Deus é de caráter unitivo (amor verdadeiro do casal) e procriativo (gerar vidas, filhos).
Fora disso a relação sexual é condenável aos olhos do Todo Poderoso. Por que não fazer as coisas como Deus quer? É muito mais gostoso; muito mais satisfatório; autêntico; a sensação de leveza e liberdade é indescritível, só fazendo a experiência para saber. E tudo dentro da Vontade e agrado de Deus.
Errar pra quê? Pecar pra quê? Castidade é a "sensação do momento", é uma fortaleza na vida de um ser humano, e é bonito isto! Difícil, mas jamais impossível! Basta que se determine a tal propósito. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém! 08/ 12/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 71010542?profile=original

  • This reply was deleted.
    • Sempre atenciosa e gentil, amiga Marcia. Grato pela visita. Grande Abraço!

This reply was deleted.
CPP