MetamorFases Voantes do Poeta
...
Eu pensei em ser uma Águia...
...
Sorri muito feliz pelas vidas
Mas foi somente com o chorar
que descobri e aprendi a voar
.
E foi voando pelos Mundos
e em UniVersos que nem sei
que em Águia me transformei
.
Foi voando nas Asas da Imaginação
levado pelas Poesias ao Mundo Pensante
que adquiri o Status de Metamorfose Voante
.
Voei em Poesias silenciosas...
Voei em cada Poesia sonora
pelo mundo adentro, mundo afora
.
Voando em meio às Estrelas um dia,
encontrei finalmente O A M O R . . .
Foi quando metamorfoseei 'Con_Dor'!
\\\|||///
#ZKFeliz
///|||\\\
*** Sinopse in "prolegômenos" introdutório das origens das insPirações do Poeta Z...
CPP - Casa dos Poetas e da Poesia
Comentários
Lindíssima Poesia, onde a metamorfose poética do Poeta que cantpu um dia ser como uma Águia.
E viando nas asas da imaginação , voando pelas Poéticas do mundo Em poesias, Reflexões de um Poeta em metamorfose constante....Emfim um Condor..quem sabe..
Parabéns prezado Poeta Zeca Feliz
Amigos desta NOSSA CPP...
Creiam que: "Eu vos Amo, e Vos Amar_Hei!"
- E breve aqui mesmo vos responder_hei!!!
Obrigado Amada Menina Angelica_lmente linda!
Amo ser "mimado"... ( Quem não ama??? )
gaDs
Aplausos mil! A sua poesia é dez!!!!!! Adorei!
Que lindeza meu querido Zeca!
Amei o vídeo!
Abraços
Bravo! Maravilhoso! Espetáculo através do simbolismo da Águia que é forte e poderoso. Um convite de aventurar junto a Águia, junto a habilidade poética. Parece algo que vai além e também a obter da transformação. Eu já sabia que o poeta é uma ave, no qual outrora faz a poesia ser nave, viaja por dimensões, seja no imaginário, seja nas dimensões que o poeta descobri. É sempre vasto. Águia realmente é algo lindo, possante, ágil, dominadora nas aves, ou mensageira em lados espirituais. Simbolismo dela já vi na igreja. A poesia onde realmente podemos alcançar um voo além de limitações. Mas como ave, eu também admiro muito as corujas, o caburé, e por aí vai. Parabéns! Ficou cheio de esplendor. Espetáculo! A natureza é grandiosa, pois é obra do "Criador". Zeca parece uma memória feita a Águia, ao poeta, aos escritores no geral, enfim algo demais.
PoeTalentoso, que preciosidade! Vou deixar aqui, a minha humilde análise: "o seu poema tem um lirismo que pulsa com intensidade e uma identidade muito própria. Sinto uma musicalidade muito clara, não sinto os grilhões da métrica fixa tradicional (como decassílabos ou alexandrinos), o que, aliás, não o torna menos belo. O poema apresenta versos de tamanhos variados, mas com fluidez. A cadência vem mais da sonoridade interna, das rimas sutis e da repetição de sons — o que dá aquela sensação de “voo” leve e constante. Uaaauuuuuu, coisa linnnnda! Há momentos de grande simetria sonora (“Voei em Poesias silenciosas... / Voei em cada Poesia sonora”), o que evoca o paralelismo típico da poesia oral ou declamada. A metamorfose em águia é um belíssimo arquétipo de transcendência e liberdade. “UniVersos” com U e V maiúsculos é um jogo de palavras afiado — sugere tanto o universo quanto os versos poéticos. Isso é pura alquimia literária! E esse “metamorfoseei ‘Con_Dor’” no final… um fecho com alma. A dor como meio de transformação amorosa. Posso estar errado, mas ainda senti uma sensível métrica. Um forte abraço meu querido Zeca! #JoaoCarreiraPoeta.
Oi manolito... lindo... lindo..🙏🙏🙏🪴
UAU...
Tereza com Z...
Não é preciso esperar até as 24 horas
para desejar aos futuros e aos agoras
Quem te ama, e saiba ou não saiba VC:
- Deus Te Abençoe amada Tereza com Z!
gaDs