Morango do Nordeste
.
"Ah! É amooorrr! Ai,ai,ai, é amoooorrrrr!"
Essa foi a música que marcou o ano de 2000. Era cantada e gritada aos quatro cantos e o vizinho, que morava lá no topo da rua, fazia questão de colocar pra todo mundo ouvir umas quinhentas vezes durante o dia.
E também foi a música que embalou minha gravidez. Você, Gabriel, veio ao mundo como uma confirmação da presença de Deus na minha vida e já, pequenino em meu ventre, passava pelas agruras da vida.
Foi um ano difícil com sua vó Esmeralda muito doente por que saímos do sobrado que ela tanto amava. Aflorou aí meu dom pela enfermagem. Aos 08 meses de gestação fizemos duas mudanças de casa em menos de um mês e você parecia entender tudo pois ficava quietinho e só mexia quando eu sentava, no fim da noite, e observava sua irmã que dormia no berço. E eu pensava: " Eu tinha que ser forte por mim, pela vovó, por juju, por você!"
"Se ela é o morango aqui do Nordesteeee!" E mais um dia surgia e Deus enviava seus anjos para nos fortalecer e nos acompanhar.
Lembro bem quando você nasceu e que seu enxoval eram 04 conjuntinhos emprestados, providência divina para que você não ficasse sem roupas e que na hora da visita íamos para o berçário por que a vovó não podia ficar sozinha, então não tínhamos visitas e a enfermeira me deixava com você até terminar a visita. Havia um hino que eu gostava de cantar enquanto amamentava: "Oh! Deus bendito,sou pequenino/mas jà caminho pelos teus ensinos/ sou nesse mundo um peregrino/ jà me fizeste cidadão dos céus!"
E quando chegamos em casa mais uma vez Deus nos mostrou que não nos desamparou, lá estavam os anjos arrumando nossa mudança, cuidando da vovó Esmeralda e sem contar o enxoval enorme que Ele preparou que seu vô Bide comprasse, eram tantas coisas que até esqueceram um pacote na loja!!!
Nossa! Quantas lembranças!
O que posso te dizer neste dia???
18 anos e um novo ciclo se inicia: a barba cresce junto com as responsabilidades ; as conquistas têm sabor de quero mais; as gatinhas já olham diferente: " Uau! Já é "de maior"!!!! Eu te pegava, na boa! Um homem lindo, responsável, trabalhador, bom filho!! Partidão!!!
Só um aviso para as candidatas a Norinha de plantão: " Tô de olho!!" Kkkkk
Nossa! 18 anos!!! Passa rápido! !! Lembro cada detalhe do seu nascimento!!! Já passamos por muita coisa e eu só posso agradecer a Deus pela dádiva de ser sua mãe!
Parabéns meu lindo!! Muita luz e sucesso na sua vida!!
Te amo muito!!
Mamãe (snifff, snifff, buaaaaa!!!!!)
"Tu sabes que não desisto, sou cabra da peste...por isso é que eles falam que sou um sonhador!! Ah! É amooooorrrr!! Ai, ai,ai, é amooorrrr!"
E assim somos nós...balançamos, curvamos mas não caímos por que as promessas de Deus não caem por terra, brotam no coração!
.
Maria Angélica de Oliveira -28/06/18
Imagem: Arquivo pessoal
Música: Morango do Nordeste - Fernando Alves/ Walter De Afogados
Comentários
Nossa estou sem palavras
Estou embargada com lágrimas
Senti toda emoção ao te lê
É verdade
É Amor
Obrigada Meire querida por teu comentário carinhoso.
Quase meia hora para enviar um comentário.
Kkkkkk agora imagina qto tempo levei pra digitar o texto todo??? Kkkkkk Mas valeu a pena!!!
Que maravilha de crônica da vidnos a real.
Que Deus abençoe a vida de teu filho e que o faça vencedor.
Emocionante.
Boas venturas em tua vida, Angélica.
Obrigada Edith querida por seu sempre presente carinho!!!
Kkkkkkk esquenta não !!! Primeiro elas vêm como amigas, me conquistam e depois dão o bote kkkkkkk. Brincadeira! Sou tranquila! Prefiro orientar do que usar viseira e tapar o sol com a peneira!! Afinal eu ja fui uma adolescente porreta sô... eles é que esquecem disso e acham que me enganam... tadinhos...sabem nada...inocentes!!! Kkkkkkkkkkkk
Obrigada Aninha pelo carinho.
Marcia querida!! Muito obrigada pelo carinho!!! Confesso que me assusto muito com o tempo!! Poxa!! 18 anos!! Parece que foi ontem!!! Obrigada pelos elogios. Gabriel é muito lindo, por fora e mais ainda por dentro.