MUDANÇAS

                                                      "MUDANÇAS"

 

Depois deste dia NUNCA MAIS SEREI O MESMO. Nunca mais deixarei que o desânimo perturbe minha paz de espírito, nem que as mágoas, as tristezas e as amarguras tomem conta de todo o meu ser, toldando minha visão para que ela não mais consiga vislumbrar o brilho do sol, a luz do luar e as estrelas cintilantes.

Depois deste dia olharei o mundo com amor e não me deixarei vencer pelo cansaço e que o desânimo procure outro canto para se abrigar, pois dentro de mim existe uma força tal que desconhece as fraquezas da vida.

Depois deste dia maravilhoso, que acordei com os primeiros raios da aurora que rasgavam o céu azul, lancei mão de minhas virtudes escondidas e esquecidas dentro do meu egoísmo excêntrico e que pareciam apunhalar-me cada vez que levantava os olhos e vislumbrava a força interior que possuía para que me despojasse dos tempos perdidos, dos choros minguados, dos soluços abafados e os transformassem em verdadeiras alegrias pulsantes para que meu coração se preenchesse de paz e de amor.

Depois deste dia minha vida mudou. Apagaram-se as mentiras, a mesquinhez, a avareza, os maus-tratos ao ser humano. Mudaram as facetas da vida que me atiravam aos porões onde lobos famintos de luxúria me embriagavam de prazer como se dali dependesse toda uma vida que estava prestes a eclodir, como acontece nesse instante.

Depois deste dia não mais reclamarei, não mais deixarei para amanhã o que posso fazer hoje e não mais serei outro, mas sim, eu mesmo.

Depois deste dia começo um novo renascer.

Surge um tempo de paz e bonança, um tempo de alegria e mansidão. Um tempo de amor.

Depois deste dia desejo a virtude dos fortes e a coragem dos que decidem mudar, pois hoje, SENHOR, descobri que sou teu filho e que me amas acima de qualquer coisa.

Depois deste dia que continuará a ser sempre HOJE partilharei as boas coisas que aprendi lendo e vendo as Tuas verdades que transmites com muita sabedoria.

Depois deste dia não só olharei para os céus como de lá, também trarei tudo aquilo que um dia me ensinaste e que os esqueci enquanto caminhava atropelando o tempo com os negócios, tentando acumular riquezas, pisotear os mais fracos e apunhalar aqueles que em mim buscavam ajuda.

Depois deste dia não mais lembrarei do ontem, do passado tenebroso, das angústias que pululavam minha mente, tornando-me um semiacordado com receio de fechar os olhos da mente e verificar quanta coisa inútil deixei que o tempo se encarregasse de atirar pelas vidraças esquecidas de uma vida inútil.

Depois deste dia, cresço para um mundo novo onde descobrirei quem sou e por que estou aqui.

 

DEPOIS DESTE DIA, NUNCA MAIS SEREI O MESMO!

 

 18-8-98- JC BRIDON

 

Inspirado no Livro de OG Mandino (excelente escritor). Autor de 40 livros publicados

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.
CPP