Mudar a Mim Mesmo

MUDAR A MIM MESMO...
É a coisa mais difícil e mais louvável da face da terra. É a batalha maior que o ser humano pode travar consigo mesmo e a vitória mais extraordinária que pode arrancar de si mesmo. Somos impregnados de quebra-regras, tão somente, escravos do pecado, propriedades dos mandos e desmandos do mundo.
O "Social", este sim é quem arrasta a pobre alma à perdição. Ouvi dizer a seguinte frase: "Parar de beber é uma coisa boa sim, preserva o bolso e a saúde, mas "socialmente" fica uma Merda!” (com o perdão da palavra, nestes termos). Que significa isto? Significa lamentavelmente o Pavor que a pessoa adquiriu através da "bebida" de estar Só. O fato de estar "só" e avesso às banalidades do mundo somente se aplica a quem está verdadeiramente disposto a buscar a Deus.
Agora, infelizmente, por causa deste maldito "social", que todos pensam ser uma "belíssima vantagem", se afundam cada vez mais neste "mar de lama" maliciosamente inventada pelo Inimigo. Quem me disse tal frase procurou se justificar, por certo, porque havia parado com a ideia de beber, e eu também havia ficado feliz com a sua nobre decisão. Mas caiu! Não suportou! O "social" tomou conta! Vem os "amigos" a lhe dizer: Que isso? Parou de beber! Ah, não! Toma um aí! Vai virar mulherzinha agora? Vira homem, rapaz!
Gente, ser "homem" para beber é muito fácil, qualquer um é. Para deixar de beber há de ser verdadeiramente "muito homem", há de ser "muito gente", há de ser "muito de Deus"! Não venho com esta exortação me autopromover, longe disto, mas alguém precisa falar alguma coisa, não se deve calar diante dos descasos do pecado. Cristo clama por iniciativas que levem os semelhantes ao Caminho, à Verdade e à Vida.
É preciso esclarecer, fundamentalmente, que para largar os Vícios podres de um "social" fútil, somente entregando-se a Deus por inteiro, sem reservas. Somente com Coragem para Mudar e tornar a vida totalmente distinta do que é agora. Dane-se o "social"; dane-se o "prestígio"; dane-se o "glamour"; dane-se o "mundo", o que importa mesmo é Deus, é o Reino do Céu.
As amizades? Os parentes? Deixe que saibam que a sua vida agora pertence tão só e exclusivamente a Deus, a Nosso Senhor Jesus Cristo, a Nossa Senhora Maria Santíssima. Deixe que saibam que a sua vida morreu para o pecado e ressuscitou para Cristo Jesus.
Deixe que falem, fofoquem, zombem, riem, mas a vitória é sua, venceu a si mesmo! Venceu o medo, o receio, a timidez, a vergonha; deu o seu "sim" a Deus e "não" ao Inimigo; deu o melhor que poderia dar à sua única jornada na terra, à sua única chance de merecer ficar junto de Deus.
Mudar! Ter a coragem de um filho de Deus! Ter a coragem de ser diferente por causa do Pai, por causa do Reino do Céu. Ter a coragem de dizer Não ao mundo, aos amigos, aos parentes, e mais, testemunhar-lhes o quão bela é na vida tal mudança. Ter amor aos seus e desejar o Céu também para eles, claro, Cristo deseja a todos na direção Dele. Ser diferente do mundo não é fruto de uma fantasia, é ser concreto e compatível com o Projeto Salvífico de Deus para este mesmo mundo.
Se não é diferente do mundo, como pode mudá-lo, como pode salvar o mundo? E ser diferente é ser de Deus, é ser mudado à Vontade do Pai, transformado, restaurado. Ter a coragem de mudar é compreender as incoerências e as hipocrisias que vai contra os desígnios de Deus e reconhecer-se enganado, equivocado, lesado, indignado.
Mudar é ser Radical! Sim é sim! Não é não! Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus! Jamais misturar as coisas. Nada de cristão "morno"; cristão "em cima do muro", aquele que não sabe o que quer. Orai e vigiai para que não entreis em tentação! Não cair sempre a mesma queda, contudo, levantar sempre que cair.
Estar só, na realidade, é meramente um jeito de expressar, pois quem está com Deus está com "tudo" e está com Ele; muito diferente daquele que regressa ao seu "nada" gradativamente à medida que se distancia do seu Criador e logo se vê em abandono, deixado às traças das trevas.
Céu e Inferno são Reais! Não se trata de invenção popular, fantasia ou ficção. O demônio existe sim, assim como Deus sempre existiu. Ao longo de toda a história do mundo, o Céu tem se empenhado em salvar a humanidade do pecado, para que ela mereça o Reino de Deus Pai.
O Pai usa de misericórdia porque ama a humanidade; deseja recebê-la em Casa de portas sempre abertas; não quer desistir dela ao bel prazer do Inimigo, porque a humanidade não foi criada para ser infeliz, não! Infelicidades nunca estiveram nos planos do Senhor do Universo.
Mas o homem ou a mulher, que sejam, têm que fazer a sua parte, colaborar com Deus. O erro não está Nele, está no ser humano; a gente é quem deve se "consertar"; a gente tem que viver para "consertar" toda a desordem que o pecado traz. Mudar! Consertar! E ser feliz.
14/ 11/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 71010045?profile=original

    • Obrigado! Muito grato pela visita! Grande Abraço!

  • Olá Alcebádes Júnior, vim lhe visitar.

    Seu texto muito bem escrito e reflexivo, nos leva a pensar, seriamente em nosso interior.
    Muito fácil, seguir a manada, pois não há críticas, não ha restrinções, nem dúvidas , nem argumentos.
    O dificil mesmo é a mudança. Qualquer que seja. Todos estão de olho em nós, no que somos, no que fazemos.
    É a tal sociedade, que impõe como devemos ser.
    O corajoso é aquele que não dá ouvidos às críticas e ao que o outro fala mesmo.
    Devíamos todos ter essa coragem com a ajuda de Deus, como você cita.
    Muito bom seu texto, que serve para muitas pessoas dominadoras.
    Gostei muito de sua determinação e coragem.
    Parabéns pela inspiração.
    Abraços poéticos de Veraiz Souza

    • Como bem já disse a Igreja: "Deus já está farto de cristão Morno, Ele precisa mesmo é de cristão Abrasado!" Não basta só querer "Abrasar", há que ter também muita Coragem para realmente Efetivar tal propósito. É nadar contra a correnteza, entretanto, por que temer se Deus é por nós e favorece os que amam a Ele? Por que recear a Batalha se Cristo nos disponibilizou sua Armadura? Muito grato por sua memorável apreciação, isso muito me lisonjea. Grande Abraço!

  • Gostei!

    • Que bom que gostou. Obrigado pela visita! Forte Abraço!

This reply was deleted.
CPP