O orgulhoso e o humilde

Essa é a história de dois homens...um deles era bondoso e humilde, já o outro também era bom, porém orgulhoso.

O homem humilde viveu seus momentos na simplicidade...não almejou coisas grandiosas para sua vida...nunca se acomodou...mas também não se preocupou com o futuro.

Como falei, ele sempre procurou ter o básico para passar os seus dias. Todos gostavam dele. Sempre que podia estendia suas mãos para ajudar.

Por ter poucas posses e vestir roupas surradas porém limpas...para ele as oportunidades não aconteciam... portas terrenas lhes eram fechadas...porém cada vez que uma delas eram aqui trancadas, outras eram abertas nos céus.

O orgulhoso também tinha um bom coração...sempre que podia, ele também praticava boas ações...nesse ponto ambos eram iguais...mais algo os diferenciava...que era o orgulho. O orgulhoso por ser um homem bom, e também apresentar vestimentas melhores que a do homem humilde... portas lhe eram abertas...as pessoas faziam de tudo para agradâ-lo.

Em alguns momentos de sua vida, ele precisou de ajuda...mesmo tendo uma casa confortável e boas vestimentas...ele passou por instantes difíceis, assim como todos nós passamos.

E foram nesses difíceis momentos que os amigos se pronunciaram...eles só queriam estar perto para ajudar...na verdade não sabiam qual era a situação que o homem orgulhoso estava enfrentando.

Mais o orgulho do orgulhoso era tanto que, ao ser indagado pelos amigos se precisava de algo...a resposta era sempre a mesma.

—Não estou precisando de nada. Obrigado.

Com essa atitude, ele mesmo limitava seus passos...por isso não conseguia progredir espiritualmente...sempre havia obstáculos no seu caminho, como havia também no caminho do homem humilde...a diferença era que o orgulhoso não sabia transpô-los, e tudo justamente por seu orgulho...por isso Deus o deixava em certos momentos seguir sozinho.

Para resumir a história.

Por sermos e termos comportamentos humildes, portas podem ser fechadas para nós aqui nesse mundo, porém muitas outras nos serão abertas diante de Deus. Ao passo que, para outros, portas podem ser para abertas na terra....mais por serem essas pessoas orgulhosas, os caminhos de Deus para elas são limitados. O que quero dizer é que, as vezes somos nós mesmos que impedimos o nosso caminhar, e assim nos distanciando de Deus.

O homem humilde teve as portas terrenas fechadas para ele...porém sua humildade lhe abril as portas do céu. Já para o orgulhoso, portas na terra lhe foram abertas, mais seu orgulho tirou dele o direito de passar pelas portas de Deus.

Por esse motivo, ao deixar esse mundo o nome do humilde foi escrito no livro de Deus...já o orgulhoso não pôde pisar no solo sagrado...antes do seu arrependimento, e deixar do lado de fora o orgulho que por tempos lhe feriu o corpo.
Igor Rodrigues Santos

10905140253?profile=RESIZE_400x

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Palavras que levam a reflexão. Parabéns pelo texto de fé. Feliz Natal e um Ano de 2023 repleto de bençãos a ti

    • Amém querida amiga...feliz 2023 pra você também...gratidão por ler meu texto.

  • Parabéns pelo belo texto!!!

    DESTACADO 

    Um abraço 

  • Um belo texto para mostrar, tanto ao humilde como ao orgulhoso, espelhando-se nas suas áreas, conseguem traduzir em atos tudo o que será necessário para que suas entradas nos Céus sejam as melhores possíveis.

    Parabéns

    Abraços

    JC Bridon

    • Sim meu bom amigo...e isso mesmo. Gratidão por deixar seu comentário..

This reply was deleted.
CPP