Partir as Correntes

PARTIR AS CORRENTES...
Muitos sofrem muito com as mágoas do passado. Ficam anos a fio remoendo as desavenças no seio da família; o amor que não recebeu dos pais; as indiferenças entre os irmãos; a frieza dos parentes; as decepções com os amigos, namorados, conjugues; enfim, uma série de razões que machucaram o coração. Mas nós precisamos aprender a dar a volta por cima, visto que não podemos ficar com o coração machucado para sempre.
Um dia isso tem que acabar, senão a gente deixa de viver e ser feliz. Devemos valorizar o nosso corpo e o nosso espírito e não deixar que a enfermidade da mágoa e do rancor roube a nossa alegria de viver, pois tal sentimento não vem de Deus, vem do inimigo. É preciso curar o coração, cicatrizar, cauterizar a ferida que pode deixar de ter razão de ser, porém, este propósito, esta meta, este objetivo, cabe exclusivamente a você.
Você tem que querer fazer essa cura interior, acreditar nessa possibilidade, apostar nela. Você quer ser feliz de verdade, sem sonhos ou fantasias? Cure-se! Perdoe incondicionalmente, não importa a gravidade do ressentimento. Liberte-se destas correntes que lhe obrigam a não se mexer, a não sair do lugar, a não caminhar. Livre-se de ser condenado à morte que vai matando aos pouquinhos ano após ano.
Você não precisa estar nesta situação de enfermidade se existe a cura. Pra quê adoecer e permanecer na doença se o remédio sempre esteve justamente dentro de você? O enfermo não é o corpo, é a alma! Mas o corpo espelha o estado da alma, e se a alma não vai bem, o corpo dá os sinais.
Entregue seu passado a Deus! Em troca, peça o Seu Amor! Peça a ação do Espírito Santo na sua alma! Peça ao Senhor a graça do "perdão"! Peça ao Senhor a graça da "reconciliação"! Imagine Nosso Senhor tomando o seu ressentimento numa das mãos e dando-lhe o Seu Amor pela outra mão!
Observe as chagas de Suas mãos no momento da troca e certifique-se de que é Ele quem lhe faz esta visita, este glorioso encontro; logo, sorria, Ele veio para curar você! Se der vontade, chore! Escoe as águas impuras que sai do seu interior e absorva a Água Viva e Pura que Cristo lhe dá, Aquela que "lava" toda a alma e a torna límpida, nova e sempre renovada!
Digo-lhe com toda a sinceridade do mundo: Não vale a pena permanecer o coração machucado; não compensa! Só o Amor compensa. O resultado do perdão incondicional é a leveza do espírito, justamente pelo desapego à má sobrecarga que definha o ser humano.
Particularmente, eu considero uma covardia muito grande o inimigo "acorrentar" as pessoas através das mágoas e rancores do passado. Mas Jesus está aqui para nos libertar, partir estas correntes. E as minhas possíveis correntes, graças a Nosso Senhor, ficaram todas em pedaços! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!
21/01/2007.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 70998947?profile=original

    • Obrigado! Muito grato pela visita! Grande Abraço!

  • Mágoas e rancores só servem para nos deixar estacionados no caminho da vida!!!

    Belíssimo texto meu lindo irmão!!Parabéns!!!

    70965781?profile=original

  • Mágoas e rancores só servem para nos deixar estacionados no caminho da vida!!!

    Belíssimo texto meu lindo irmão!!Parabéns!!!

    70965781?profile=original

    • Oi minha linda... A leveza do coração está em perdoar e relevar os pobres de espírito. Obrigado por sua doce visita! Grande Beijo!

  • This reply was deleted.
This reply was deleted.
CPP