Pássaros por aí...

 

Resultado de imagem para toalha de mesa com estampa de passarosResultado de imagem para passaros comendo na cozinha

 Pássaros por aí...

O titulo foi aportado depois que escrevi este texto, com o apelo de Final... sem idéias do que escrever preciso escrever todos os dias, qualquer palavra, verso ou texto, mesmo sem noção e atabalhoado. !

Na vida nada se cria tudo se transforma! O lixo de palavras de todos os dias em breve no ponto de um futuro vingará em Poesias e outros estilos poéticos como novas e novidades.Aqui estou eu direto no site jogando palavras fora...Onde e quando a que porto seguro segurança portarei, aquilo com correntes que jogadas ao mar o navio estará seguro e prisionado, lembrei-me;

_a âncora, que palavra bonita!_

Agarrado ao mar o navio pode por uns dias semelhar, um pássaro na gaiola,não,É crime!

Liberdade cerceada, Censura maluca impertubável tolhimento da cultura e o exercício de cidadania,ditadura de ideologias com Poder e Tanques.

São 5h30m chegada a hora dos pássaros chegar voando, adentrar estritamente na cozinha, janelas e portas abertas com antecedência, balbúrdias mil e estridentes.Bicando o piso frio, o piso branco, absorvem alimentos imperceptíveis a olho nu.

Reflito: O piso está sujo, falta higiene aqui,não pode ser verdade.Mas, com esta sujeira, eles se alimentam felizes e retornam às suas outras paragens.

Reflito:Se limpar, lavar a seco, com água sanitária, sabão em Pó Amo_Omo, detergente, esta brincadeira de festa com abundância de salgadinhos, doces e bolos,restos de cereais, verduras e legumes, proteínas,  Will Finish, Will End, Terminará, Falam eles Inglês?

Euzinho, Analfabeto em pássaros, Aves existem no Planeta, cerca de 9.000 espécies , rir para não chorar,tem muito, muito mais que 9.000.

Observo a  festa  escondido no corredor, espécies diversas, noto a presença do pardal,sete cores,pintassilgo,biquinho de lacre, outros penetras, esta a classe média baixa das Aves, estonteantes como pinto no lixo.

Cadê as ansiedades do medo destas quase indefesas Aves, Lê-se armadilhas.Crime se faz ao encarcerar nos velhos agrupados gravetos de bambu em Maquetes de Gaiolas, loucas, Maquetes deixam clientes imobiliários loucos de desejos em comprar a qualquer custo?

Seu Avelino do Empório Avelino, de minha esquina e seus parças mundo afora vendem gaiolas! Que...é isto!

Tenho a Bíblia no colo, nas mãos faltam gestos e sermões, em algum ponto Jesus disse, mais ou menos assim;

"Olhai os passarinhos que bem dormem à noite, sem cama, em galhos sem qualquer expectativa de que conseguirão seus alimentos no dia seguinte, e nem assim sofrem as ansiedades, que à vocês, homens de Pouca Fé,  lhes tornam doentes, ansiosos e apreenssivos. Ajam como os pássaros"

"Retornarei ao texto,versos e palavras anteriores " Não farei qualquer limpeza profunda neste piso frio branco desta cozinha, é minha em orações emprestada por Deus à minha administração e em confiança.

"Motivo, motivação pela alegria de viver"

Eles, os passarinhos, com maior intimidade, Cantarolando disfarçadamente ouço seus pios,mas, cantos originais de cada espécie esqueceram por estes instantes, Por quê?

Parecem gulosos piando,não cantando seus originais cantos.Pios de sons até dissonantes,que luxo de arranjo musical.

São 7:00h , embora se vão os anéis e os DEDOS TAMBÉM, a saudade resiste até amanhã, na próxima minha insônia de falta de algo em meu ser sem corpo os alvos e sem alma as escuridões.

Se foram de asas, repito; Devagarinho piso na cozinha e sonolento de macio, enxergo  duas penas sobre a toalha da mesa.Tadinhos, pena marrom e uma pena verde.Hipótese de penas de dois passarinhos!

Planejo, pego,liofilizo para marcar as páginas de meu livro de cabeceira.Uma sustentável lembrança.

Ao tocar nas penas estas não existiam, pura ilusão de ótica.

Eram estampas da toalha de mesa cujo tema piavam em estampados de passarinhos

São 8:00h da manhã.

Chaleira com água quente, bule com coador de papel, café em pó, café forte na xícara.

Regoziso-me neste amado vício em cafeína, sorvo mais duas xícaras, com cream craker com manteiga de garrafa, não combinam, minha sogra trouxe de Bezerros, Pernambuco.

Enquanto isto, cozinho uma macaxeira com rodelas de cebola, açafrão um tiquinho e coentro um poucão, sal a gosto.

" Ao menos sou o Masterchef de minha própria cozinha, com prazer e emoção"

"Vai uma receita de Codorna. Tenho e criei inúmeras delas"

Resultado de imagem para prato de codorna

Final....

antonio domingos

14/10/2019

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.
CPP