Projetar-se em Deus

PROJETAR-SE EM DEUS...
A vida é uma constante harmonia com Deus. É uma constante, pensar em Deus. É uma constante, refletir Deus. É uma constante viagem de pensamentos em Deus. Lembramo-nos de nossas necessidades e de nossos compromissos, por vezes nos amarguramos por isto, ficamos preocupados, ficamos em alertas, ficamos como que submissos, subordinados ao poder da virtude da Esperança.
Tudo que nos assola e nos edifica, deixamos nas mãos de Deus, contamos com seu Apoio e sua Presença; abandonamo-nos aos seus Cuidados e à sua Fidelidade de Pastor, aquela que jamais decepciona. "Quem me segurou foi Deus", assim diz sabiamente certa canção que às vezes ouvi cantar. E é bem verdade isto! Nas Desesperanças, quem é que segura?
Quantas e quantas vezes ficamos em situações difíceis ou complicadas para resolver? Humanamente ficamos sem "trunfo" algum, e é aí que vem o mais bonito! Deus Existe!... O Transcendente, o Sobrenatural, Aquele que resolve tudo para mim a partir do momento em que eu entrego em suas mãos todas as minhas fraquezas e a minha vida.
A vida é um "projetar-se em Deus", é um "interagir com Deus", é um "integrar-se em Deus". Viver Deus é viver a vida entregando sem cessar todas as misérias humanas a Ele. Somos Nada sem Deus! Não temos vantagem alguma fora da sua Existência. Não vencemos, não prosperamos, não resolvemos absolutamente nada sem o Toque das suas Mãos.
Quando o mundo, enfim, compreender o verdadeiro significado da existência humana na terra, verá que tudo e todos dependem da Vontade do Criador para continuar fluir a própria vida e a própria eternidade. Está escrito: "Nenhum fio de cabelo cai da cabeça sem que Deus permita". E nenhum mal padecerá um filho de Deus na terra contra a sua Vontade, pois o Senhor é Soberano a tudo e a todos e, auxilia, não deixa por socorrer a todo aquele que vive confiante e fiel na fé ao Rei do Universo.
Muitas pessoas vencem seus desafios, sejam elas de que tamanho forem, porque se abandonam nas mãos do Senhor. É incrível, é um verdadeiro Milagre! Deus é o mesmo de ontem, de hoje, de amanhã. "Eu Sou o que Sou!". Aquele que salvou o povo de Israel do Egito mediante Moisés, antes de Cristo, é o Mesmíssimo de hoje e que será de amanhã.
Os prodígios e os milagres ainda acontecem, Deus não parou de realizar os seus feitos Divinos. A conversão é um milagre da qual eu já testemunhei, por isso sei que Deus Existe. Quem mais para "endireitar as minhas veredas"? Que poder recaiu sobre mim senão o do Deus Verdadeiro e Vivo, Nosso Senhor Jesus Cristo? Diga-me você: Quem? O acaso? Faça-me o favor! O acaso se chama Jesus Cristo, que me devolveu a vida graças a Deus Pai que O enviou a mim e a todos nós. Somente aquele que tem o poder do Espírito Santo "em chamas" na alma, no coração, consegue proferir estas palavras: Jesus é o meu Senhor! Jesus é o meu Amor! Assim seja e assim sempre será porque o Amor de Deus nunca passa!
20/ 12/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 70998874?profile=original

    • A genialidade vem do Alto. Obrigado! Grato pela visita! Grande Abraço!

  • Com certeza!!! Sem Deus não somos nada, não fazemos nada!!

    Sem Deus Somos somente mais um grão de areia na praia!

    Parabéns meu irmão lindo!! Sábias palavras!!!

    70965288?profile=original

    • O Espírito Santo é quem diz minha irmã. Atentemos aos sinais dos tempos, atentemos aos sinais da profecia divina. O projeto não é nosso, foi Deus quem inventou o Projeto Salvífico por causa da gente. Tão óbvio... Tão claro... Tão simples... Tão consumado e iminente. Grato por sua doce visita. Grande beijo!

  • Alcebiades uma belo texto falando de Deus parabéns...

    • Ei minha amiga... Temos de falar de Deus. Não temos nada a não ser Deus, na realidade. Tudo passa... Menos Deus. A nossa história passa, os nossos talentos passam, o nosso legado passa, a nossa poesia passa, todos os nossos escritos passam... Passam, e não há nada que possamos fazer... Somos nada neste universo e tudo ao mesmo tempo... O Amor é lindo, mas o verdadeiro Amor é Deus, e assim não há nada que possamos fazer também. É fato! Não tem onde fugir. Obrigado pela visita. Grande Abraço!

This reply was deleted.
CPP