PROJETAR-SE EM DEUS...
A vida é uma constante harmonia com Deus. É uma constante, pensar em Deus. É uma constante, refletir Deus. É uma constante viagem de pensamentos em Deus. Lembramo-nos de nossas necessidades e de nossos compromissos, por vezes nos amarguramos por isto, ficamos preocupados, ficamos em alertas, ficamos como que submissos, subordinados ao poder da virtude da Esperança.
Tudo que nos assola e nos edifica, deixamos nas mãos de Deus, contamos com seu Apoio e sua Presença; abandonamo-nos aos seus Cuidados e à sua Fidelidade de Pastor, aquela que jamais decepciona. "Quem me segurou foi Deus", assim diz sabiamente certa canção que às vezes ouvi cantar. E é bem verdade isto! Nas Desesperanças, quem é que segura?
Quantas e quantas vezes ficamos em situações difíceis ou complicadas para resolver? Humanamente ficamos sem "trunfo" algum, e é aí que vem o mais bonito! Deus Existe!... O Transcendente, o Sobrenatural, Aquele que resolve tudo para mim a partir do momento em que eu entrego em suas mãos todas as minhas fraquezas e a minha vida.
A vida é um "projetar-se em Deus", é um "interagir com Deus", é um "integrar-se em Deus". Viver Deus é viver a vida entregando sem cessar todas as misérias humanas a Ele. Somos Nada sem Deus! Não temos vantagem alguma fora da sua Existência. Não vencemos, não prosperamos, não resolvemos absolutamente nada sem o Toque das suas Mãos.
Quando o mundo, enfim, compreender o verdadeiro significado da existência humana na terra, verá que tudo e todos dependem da Vontade do Criador para continuar fluir a própria vida e a própria eternidade. Está escrito: "Nenhum fio de cabelo cai da cabeça sem que Deus permita". E nenhum mal padecerá um filho de Deus na terra contra a sua Vontade, pois o Senhor é Soberano a tudo e a todos e, auxilia, não deixa por socorrer a todo aquele que vive confiante e fiel na fé ao Rei do Universo.
Muitas pessoas vencem seus desafios, sejam elas de que tamanho forem, porque se abandonam nas mãos do Senhor. É incrível, é um verdadeiro Milagre! Deus é o mesmo de ontem, de hoje, de amanhã. "Eu Sou o que Sou!". Aquele que salvou o povo de Israel do Egito mediante Moisés, antes de Cristo, é o Mesmíssimo de hoje e que será de amanhã.
Os prodígios e os milagres ainda acontecem, Deus não parou de realizar os seus feitos Divinos. A conversão é um milagre da qual eu já testemunhei, por isso sei que Deus Existe. Quem mais para "endireitar as minhas veredas"? Que poder recaiu sobre mim senão o do Deus Verdadeiro e Vivo, Nosso Senhor Jesus Cristo? Diga-me você: Quem? O acaso? Faça-me o favor! O acaso se chama Jesus Cristo, que me devolveu a vida graças a Deus Pai que O enviou a mim e a todos nós. Somente aquele que tem o poder do Espírito Santo "em chamas" na alma, no coração, consegue proferir estas palavras: Jesus é o meu Senhor! Jesus é o meu Amor! Assim seja e assim sempre será porque o Amor de Deus nunca passa!
20/ 12/ 2006.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.
Comentários
A genialidade vem do Alto. Obrigado! Grato pela visita! Grande Abraço!
Com certeza!!! Sem Deus não somos nada, não fazemos nada!!
Sem Deus Somos somente mais um grão de areia na praia!
Parabéns meu irmão lindo!! Sábias palavras!!!
O Espírito Santo é quem diz minha irmã. Atentemos aos sinais dos tempos, atentemos aos sinais da profecia divina. O projeto não é nosso, foi Deus quem inventou o Projeto Salvífico por causa da gente. Tão óbvio... Tão claro... Tão simples... Tão consumado e iminente. Grato por sua doce visita. Grande beijo!
Alcebiades uma belo texto falando de Deus parabéns...
Ei minha amiga... Temos de falar de Deus. Não temos nada a não ser Deus, na realidade. Tudo passa... Menos Deus. A nossa história passa, os nossos talentos passam, o nosso legado passa, a nossa poesia passa, todos os nossos escritos passam... Passam, e não há nada que possamos fazer... Somos nada neste universo e tudo ao mesmo tempo... O Amor é lindo, mas o verdadeiro Amor é Deus, e assim não há nada que possamos fazer também. É fato! Não tem onde fugir. Obrigado pela visita. Grande Abraço!