Inspirações

Publicações e Leitura

 

Publicações e Leitura

Qualquer um de nós escritores e/ou poetas que publicamos versos poéticos de qualquer natureza, estilo, tema,em sites de Poesias, todos nós sem exceção gostaríamos que ao menos um membro do site lesse a nossa obra.Como nossa auto estima melhora e como incentiva a caminharmos criando e obrando em novas obras.

Nota pessoal do autor:

- Entre meus todos familiares inclusos os meus próximos, Pai, Mãe, Irmãos, Filhos,Netos, a geração atual e as duas últimas  gerações,ninguém destes aqui recordados gostam de ler obras literárias e/ou ler- escrever Poesias, em noção mais ampla, não gostam no Amor nem na Dor;

- e uns nem um tantinho têm noção do que significa "Literatura" Um mal que afeta  de forma direta, solene e prejudicial ao desnvolvimento de uma Sociedade .O Escritor Poeta é pragmático em seus sonhos e emoções e não um alienado patológico perdido,longe e sequer pensar em psicopatia.

O Poeta divulga  suas emoções passionalmente assim feito o homem na terra.Passional.

Não existe o melhor escritor, a melhor poesia, todos escrevem o seu melhor,e este seu "nosso melhor" é o que há de melhor coletivamente.

"As diferenças individuais merecem por merecimento e inteligência emocional todo o respeito, caso contrário cometeremos preconceitos"

Podemos sim, ter preferências, admirar em especial algum colega ou alguma obra, mas, nunca adorar um poeta em detrimento de outro, senão não faz sentido chamarmos de uma coletividade,comunidade, que busca afinidades poéticas.

Nada mais lindo e belo e recompensador do que ter o dom e o talento de escrever no Modo Poesia usando os melhores recursos linguísticos da língua, e lá vêm, as figuras de linguagem, a sintaxe criativa, o prazer em lhe dar e conhecer um pouco que seja significado das palavras.

" O quanto muito mais qualidade dissertaríamos nestas ditas proposições".

É obvio que cada um de nós jamais teremos a condição de leitura de todas as publicações do CPP. Todos nós temos outras ocupações. Trabalhamos, cuidamos do Lar, da casa, educamos e criamos filhos. Dois empregos, trabalho por plantão em sábados, domingos e feriados.Se autônomo nem férias.

Modestamente, percebi que a produção e publicação é intensa.Inúmeras obras são aportadas ao site diariamente e ainda com algo que me deixa feliz de verdade.

" A qualidade das obras são de Excelência, valorosas, criativas,de nível e padrão elevadissimos"

Modestamente, aqui vejo, leio e comento com meus pitacos de um amador, belíssimas obras que nada tem a dever aos que já conquistaram espaços relevantes na sociedade. Os grandes escritores e poetas profissionais,aqueles que vivem de suas obras literárias.Creio que estou ponderando acertadamente esta parte de meu texto.

"Já observaram que este texto não me pertence!!!Pelo conteúdo é de todos ainda que com variações de ponto de vista"

É óbvio que quando um membro lê, isto significa que os que fazem parte de sua vida direta ou indiretamente, irão ler através do comportamento do poeta-leitor. Os conhecimentos adquiridos em seu inconsciente, há de se manifestar em circunstâncias diversas, conscientes.

É como na economia. " A expansão dos novos negócios no Brasil, com a vinda de capital estrangeiro, criarão 1.000.000 de empregos diretos e 3.000.000 de empregos indiretos.

A metáfora da expansão do Emprego:

"Se um Poeta lé uma obra adquire conhecimentos diretos para si, e, indiretos para os seu pares e semelhantes"

Os Poetas são seres humanos,claro, com seus respectivos defeitos, vivem com as imperfeições que a vida lhes acomete. Tem a passionalidade da paixão.Passional.

Eu Poeta amador busco com insistência e perseverança me auto corrigir, me corrigir ao tentar aprender com os erros de meus semelhantes, com a busca de conhecimentos, estudar, pesquisar, reciclar.

Final

Antonio Domingos Ferreira Filho

28 de outubro de 2019.Ás 00h29m.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Domingos, escreveu um texto muito bom, lógico e que

    muito me chamou a atenção pela veracidade de suas 

    palavras, ditas com sinceridade. Concordo com você,

    quando diz: 

    É óbvio que quando um membro lê, isto significa que os que fazem parte de sua vida direta ou indiretamente, irão ler através do comportamento do poeta-leitor. Os conhecimentos adquiridos em seu inconsciente, há de se manifestar em circunstâncias diversas, conscientes.

  • Gestores Adm

    É isso mesmo Domingo, a poesia ficou de tal forma, relegada a um plano de pouca importância que a maioria das pessoas não ler e, dentro dos lares, os membros nem percebem que convivem com um poeta.

    Aplausos!

  • Estimada Poetisa Marcia.

    Grato por ler e bem comentar.

    Abraços, Antonio Domingos

  • Excelente e verdadeiro texto.

    Parabéns, Antônio.

This reply was deleted.
CPP