Quase morte!
.
Sempre ouvi relatos de pessoas que tiveram experiências de quase morte, de ter a certeza de que não voltariam ou não conseguiriam sobreviver. Só quem realmente passa por isso sabe o que é vivenciar o filme de sua vida em menos de 5 segundos.
Posso dizer que é aterrorizante sentir o sopro da morte e foi o que senti ao engasgar-me com um pedaço de carne no último Dia dos Finados. Que Ironia! Morrer no dia dos mortos! Esse foi o pensamento que passou como um raio em minha cabeça enquanto lutava para respirar.
A sensação é horrível, o pulmão queima como quando colocamos fogo no bombril (outra imagem que passou por minha cabeça quando senti meu pulmão queimar), o braço endurece e a dor é absurda, insuportável! O coração parece que vai explodir! Tudo isso numa fração de segundos. E quando consegui colocar pra fora o que me sufocava podia sentir o sabor do ar entrando em meus pulmões! É tudo muito intenso!
Tudo que eu pensava é que não queria morrer longe de meus filhos! Deus deve ter muitos planos ainda pra mim e só posso agradecê-lo infinitamente pela nova vida que me deu num dia em que todos homenageiam os mortos!
E realmente algo muda lá no íntimo da alma! Como se nuvens fossem dissipadas e começo a ver tudo muito límpido e claro! Nunca irei esquecer o que passei naqueles quase 30 segundos onde eu quase morri! Servirá para que eu complete todos os ciclos e pare de viver no quase, pela metade! Se Deus me deu mais esta oportunidade de viver por que morrer aos poucos em meio aos lamentos da vida!?
É vida que segue! Agora inteira!
.
Maria Angélica de Oliveira – 07/11/18
Imagem: Anjo da guarda - Google Imagens
(Tenho certeza de que havia um do meu lado)
Comentários
Oh! Angel, não era para você morrer mesmo! Mas essa sensação
horrível da morte por que passou, é uma chamada à vida! viver
é preciso, ainda que com alguns problemas! Emocionante seu relato! Bjs.
Obrigada Mena pelo carinho!
Angel emocionante sem palavras abraço...
Obrigada Eudália!
Que beleza de crônica.
Adorei a nova foto de perfil, está linda.
Parabéns!
Felicidades, Angel.
Obrigada Edith querida !