Reminiscências
Sabe aqueles dias melancólicos, um vento insistente a soprar e então a mente se abre para os diversos ruídos que ouvimos todos os dias, mas nem percebemos: o vai e vem dos carros, uma buzina, as marteladas no prédio em construção ao lado, murmurinhos antes não percebidos.
É também nesses dias que a saudade vem como uma visita pomposa. E, ao mexer em gavetas, encontro pedaços de um passado não muito distante: um cartão de aniversário com a música que sempre me acordava com uma melodia impar, um botão que deveria ser pregado em alguma roupa que talvez nem exista mais, algumas fotos que foram ali deixadas para ser guardadas posteriormente, só Deus sabe quando.
Pedaços de uma vivência que me transporta, como numa viagem no tempo, no trem da vida, por flashs de lembranças de momentos vividos e guardados em algum canto remoto da memória.
Cenas que desfilam como numa passarela ou em um filme feito em tirinhas e mostrados na parede através de uma caixa com uma lâmpada que iluminavam a imagem, fazendo com que nossos olhinhos brilhassem com a mágica aparição.
E, assim fico horas a fio, em reminiscências de um baú com pequenos tesouros mágicos.
Em dias melancólicos, em que o vento sopra as folhas das árvores e os ruídos se fazem presente, a saudade toda pomposa me transporta numa viagem só de ida, a um mundo íntimo que só os pequenos tesouros do baú são capazes de resgatar do fundo da alma e trazer a tona em meus pensamentos que viajam ao sabor do vento.
Reminiscências que me fazem valorizar cada minuto vivido, cada agora que, daqui a alguns minutos se tornarão peças guardadas em meu baú de tesouros.
Maria Angélica de Oliveira
Imagem: https://bcccprrt.wordpress.com/2015/09/28/reflexao/
Comentários
Que maravilhoso texto! Trás tantas lembranças... Parabéns! Abraços!
Obrigada Editt pela visita!
Um texto emocionante. Toca o leitor realmente.
Obrigada Margarida pela visita!
Um voo sublime nas memórias e fatos presentes que desecadeiam essa narrativa preciosa. Parabens
Obrigada Lilian pelo carinho!
Muito lindo texto Poético.... Dias melancólicos não são amigos
Reminicencias me faz valorizar cada minuto vívido. ..
Assim seja
Linda música
Parabéns amiga Angélica
Obrigada Antônio pela visita!
Que liindo minha querida!!
Meus aplausos e meu carinho
Ciducha
Obrigada Ciducha pelo seu sempre presente carinho e comentário!