“RENASCER”
Quando alguém a ti se dirigir com atos que não demonstrem sinceridade, logo perceberás e sentirás que nele não poderás confiar, pois os olhos, únicos órgãos que vêem , jamais te deixarão enganar.
Por isso deves sempre cuidar e procurar ajudá-lo naquilo que o perturba, pois a falsidade nada mais é do que uma fuga dos compromissos sérios, das coisas sensatas e belas.
Às vezes notamos que alguém vive nos criticando, conversando sorrateiramente com olhares furtivos para todo lado.
Então nos retraímos e ficamos fazendo de conta que cremos naquilo que nos falam e naquilo que pensam a nosso respeito.
O mais correto seria tentar mostrar-lhe a “luz” da sinceridade, para que ele também consiga enxergar o caminho que o trará de volta aos bons sentimentos, integrando-o totalmente na sociedade como realmente merece.
Sentimos a falsidade no falar das pessoas, no olhar das pessoas e na maneira como se referem aos outros, por isso devemos socorrê-lo e mostrar-lhe que o melhor caminho para se ter uma vida feliz é serenar a mente, fazendo um sério “dever de sentar-se” com alguém de sua confiança, para alcançar a plena liberdade de pensamentos e sentimentos.
Sentir-se “desprotegido” é ficar só na vida, e isso, infalivelmente, acontecerá se não houver uma séria mudança de comportamentos.
Encarar as coisas difíceis, às vezes nem sempre é fácil, no entanto, não existe outro modo que não seja, o trilhar sereno e seguro através da compreensão familiar, dos amigos sinceros e das pessoas que lhe querem somente o bem.
Muitas vezes enxergamos somente aquilo que queremos ver e não sentimos o quanto isto poderá ser prejudicial aos outros.
Tentar, talvez já seja um passo dado na direção da sinceridade que, aí sim, levará a pessoa num rumo certo e determinado na vida, fazendo-o esquecer para sempre que um dia usou esta arma negativa contra si próprio e com as outras pessoas.
19-11-96 - JC BRIDON
“
Comentários
Texto incentivador.
Um lindo texto de auto ajuda.
Ensinamentos em lindo texto Poético
Parabéns amigo Bridon
Abraços fraternos