SALMO 23, ver. 03; 04; 05; 06
3 - “Refrigera minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor de “Seu Nome”.
Limpo estou de qualquer pensamento que possa prejudicar a escalada de minha alma, até
“Vossa Morada”.
Quando me atropelam sentimentos que não condizem com minha condição divina, deixo-me
guiar pelos caminhos da paz e do amor de “Deus” para, em “Seu Nome”, conquistar o
merecido prêmio por ter escolhido a trilha correta em busca do ideal perfeito.
Sinto minha alma leve e pura, isenta de qualquer mácula, pois vibra dentro de mim, a mão forte do “Criador” que me mostra que somente através do “Seu Amor” conhecerei as verdades justas que me colocarão no mais alto pedestal, para assim poder glorificar “Seu” nome e elevar meu espírito em “Sua” direção.
4 - “Ainda que eu Andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque “Tu” estás comigo; a “Tua” vara e o “Teu” cajado me consolam”.
Quando sinto “Vossa” presença sei que estás comigo, guiando-me com “vossos” ensinamentos e com “Vossas” palavras.
Por isso, nada temo, pois o temor é prova concreta de não crer em “Vós”, Senhor.
Mesmo que trilhe os piores caminhos; mesmo que eu queira encontrar a escuridão, por não vos amar, “Senhor”, sei que não me deixareis só, pois “vossa” bondade é infinita e “vosso” Amor por “vossas” criações superam os mais terríveis obstáculos.
Crer em “vós” é sentir o gosto da vitória final, onde somente os puros de coração terão a felicidade de vislumbrar “vossa” luz e comungar no “vosso” amor, conquistando o lugar de merecimento.
A certeza de que não importando os caminhos que seguir, terei sempre junto a mim a “Vossa” presença que, com mão forte, me faz guiar pelos labirintos infinitos da bondade divina.
O temor nunca chegará, nem tomará conta de meus sentidos, pois com “Vossa” vara me guiareis e no “vosso” cajado encontrarei apoio para os momentos mais difíceis.
Se comigo estiverdes ninguém de mim se aproximará, porque reconhecerão em “vós” o “Supremo Criador” de todos os universos sem fim.
5 - “Prepararas-me uma mesa na presença dos meus adversários; unges-me a cabeça com óleo; meu cálice transborda”.
Colocai-me diante daqueles que tentam me prejudicar, para me fazer compreender a necessidade do perdão, para a conquista de meus ideais.
Na presença dos meus pensamentos vejo que um a um me mostrais aqueles que ainda não compreenderam “vossos” ensinamentos e isso faz com que eu os liberte da minha mente, deixando-os livres para seguirem seus próprios destinos.
Se para alguns a caminhada em “vós” se torna bem mais tranqüila, para aqueles que “vos” desprezam merecem o perdão eterno, pois serão ungidos com o óleo divino que a tudo perdoa e a todos quer bem.
Na caminhada que me conduzirá para encontrar o verdadeiro amor divino, encontrarei muitos que me auxiliarão e aqueles que se mostrarem irredutíveis na minha frente, com o intuito de obstruir a caminhada, os presentearei com meu perdão e assim sentirei meu coração transbordar de felicidade.
6 - “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na Casa do Senhor por longos dias”.
Se me propuser ter em mente que só através de atos de bondade conseguirei encontrar a paz tão desejada, procurarei ser misericordioso nos meus atos, para que o amor divino encontre sua morada em meu coração e assim seguir o curso de minha vida com a convicção de que viverei por longos dias na casa do “Senhor”.
Meus dias serão de Glória e de riquezas divinas, infinitamente maiores do que se tentasse caminhar sozinho da busca de conhecimentos que se escondem sob a proteção do “Senhor”.
O bom e aquele que possui misericórdia no coração conhecerá a vontade do “pai”,pois escolherá seguir os princípios da sabedoria eterna,por isso fará parte dos escolhidos,para habitarem a “Casa do Senhor” pela eternidade das eternidades”.
Trecho do livro "CASA DO ANJO", já publicado
JC BRIDON
Comentários
Maravilhoso, Bridon. Felicitações.
Texto cheio de fe´e louvor. Feliz sábado. Abraços afetuosos
Bridon
parabens
Lindo texto!Parabéns amigo Bridon! Abraços!
Este Salmo é acachapante.
A partir dele o Espírito Santo toca nossos corações.
Portanto,
no âmbito da poesia celestial,
teu poema é tremendamente espiritual.
Parabéns.
Um forte abraço.
#JoãoCarreiraPoeta.