SETEMBRO AMARELO 2023 - MÊS DE PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO

12215618876?profile=RESIZE_710x

Setembro Amarelo® 2023: se precisar, peça ajuda!


Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Quando uma pessoa decide terminar com a sua vida, os seus pensamentos, sentimentos e ações apresentam-se muito restritivos, ou seja, ela pensa constantemente sobre o suicídio e é incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar ou de sair do problema. Essas pessoas pensam rigidamente pela distorção que o sofrimento emocional impõe.

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.

Esta é uma página completa com material disponível para auxiliar a todos. Assim sendo, aproveite os nossos materiais e participe da nossa campanha durante todo o ano.

​São diversos materiais de uso público: Diretrizes para a Divulgação e Participação da Campanha Setembro Amarelo®, materiais online para download, a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir e todo o material para a imprensa.

Participe conosco, divulgue a campanha entre os seus amigos e nos ajude a salvar vidas!

Fonte: https://www.setembroamarelo.com/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Parabéns, pela campanha.

    É um assunto relevante.

    Tive várias perdas por suicídio, sei o terror que isso causa no seio familiar.

    Abraços, paz e Luz!!!

  • É muito triste ter que conviver com isso, mas é a realidade. Nem a psiquiatra está conseguindo ajudar não só jovens, mas idosos também. Estamos juntas nessa campanha.

     

  • Gestores

    Assunto seríssimo. Eu acompanhei alguns, em grupos, quando muito jovem.

    Para o meu entender o Psiquiatra não resolve. Eu ouvi isso de um deles e concordo.

This reply was deleted.
CPP