Sorte ou Azar

Sorte ou Azar

Sorte ou Azar

Um menino chinês com 11 anos de idade e seu Pai, de 63 anos anos moravam numa vila bem longe, um trem fantasma de distância de Pequim. Diziam que estavam de a Capital uns 8.000 km.

.Praticamente viviam em isolamento das cidades pequenas também ora... até  em previsões empíricas por andanças de caça aos redores daquela imensa região supostamente desejavam um dia em viajar sem destino até alcançar como enfeites de festas, desconhecida cidade. Ali, imaginavam minúsculas comunidades aglomeradas com gente, comércio, um médico, uma pharmacia, uma casa de 2 mulheres, um empório, uma estação de trem, uma rua central com o nome de; um Prefeito ou um homem tipo xerife, Administrador e Homem da Lei. 

Em seus hoje habitat próximo aos pés da subida da cadeia de Montanhas que alcançados o cume depois o céu na dos cosmos estrelado.

Uma viagem aos menos uma viajem ao Muro das  Civilizações e Em seus hoje habitat próximo aos pés da subida da cadeia imensidão de Montanhas que alcançados o cume depois o céu na imensidão dos cosmos. Uma viagem ao menos uma viajem sonhada todas noites em sono REM (Rapid Eye Movement).

No ano de 1930 havia rádios espalhados mundo afora, rádio este aparecido pela primeira vez em 1893. Na moradia do menino, o Pai um rádio rudimentar e arranhado arranhando os amenizava da solidão.

O Momento certo, neste momento perto de shippar que eles tinham um acabrunhado vizinho que nunca conheceram antes afirmo que a

China transformou-se numa imensa Nação na junção de um certo número de inúmeras dinastias.

O menino e o Pai desconheciam a que dinastia pertenciam. Raros documentos pessoais dos dois perderam-se nas águas de neve , com

capotes de peles de urso e sem documento viviam clandestinamente longe de Pequim.

Na primavera flores e neve, outono folhas secas amareladas e neve, no verão fraco sol   e neve, no inverno frio insuportável e neve. Frio de lascar madeira em lenha da lareira para o ano inteiro.

Viviam felizes porque estavam em isolamento parcial e não eram párias da preguiça e da sociedade.

 

Ver a imagem de origem

 

Fim

Antonio Domingos

Janeiro 2020

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.
CPP