SOU POBRE, MAS SOU LIMPINHO!...
Em suma, é isto que o Senhor espera de cada um de nós: "Sou pobre, mas sou limpinho!". Sou livre da "corrupção"; sou livre do "pecado"; sou livre das "propostas" do mundo; sou livre das "correntes" do Maligno. Não tenho dinheiro; não sou rico; não acumulei fortunas; não sou dono de grandes propriedades; não sou obcecado por terras e mais terras; não fico brigando e discutindo por causa de herança de família a ponto de colocar irmão contra irmão, o que é um absurdo! Minha casa não é aqui...
Minha casa é a Casa do meu Pai Celeste. Ele me adotou como filho e isso me deixa imensuravelmente feliz. O Senhor me deu Seu Pai como meu Pai também, e espera que eu volte para Casa, para ficar junto dos seus. Espero sim voltar para Casa, pois o que eu levo comigo são apenas coisas da Sua riqueza, Senhor. Vou de mãos vazias, mas de coração pleno do Seu Amor, pleno da Sua Vontade, e com a doce Paz de quem O conheceu, O compreendeu, O acolheu e participou dos Seus planos à humanidade.
O mundo me enganou sim, mas o meu coração, a minha alma despertou-se ainda em tempo e voltou-se para Ti, e o Senhor chamou-me pelo nome. E hoje, perplexo da imundice do mundo, compreendi o quanto inocente e ignorante estive, longe do Seu Amor. Mas, e enquanto aos outros? Muitos deles imundos estão! Muitos deles tão imundos que os deixam completamente cegos; feito eles "marionetes", "brinquedos" nas mãos sujas do Inimigo.
Será que não terão a mesma "sorte" que eu de Lhe encontrar, Senhor? Desejo também o Céu para eles; desejo que tenham a mesma "sorte"! Este é o Amor que o Senhor me ensinou, por isso pode ser que eu também sofra por eles. Dá-me pena, mas ao mesmo tempo, penso que falta principalmente colaboração do irmão, da irmã, para com Deus.
Faltam credibilidade e compreensão para com o Senhor. Credibilidade vem da Fé, vem do Testemunho; compreensão vai até aonde a nossa "inteligência" alcança ao aprender as coisas de Deus. E como diz Santo Agostinho: "Senhor, Tu não és para ser "compreendido", Tu és para ser "adorado"". Isto é "sabedoria".
Ostentar riquezas mundanas sem auxiliar o semelhante é "pecado" aos olhos do Senhor. O fato de possuir riquezas terrenas não implica em pecado. O pecado está na Avareza. Avareza já é uma palavra horrenda de se pronunciar, um Avarento então é "nojento"! Da Avareza deriva-se o Egoísmo e o Orgulho, que são duas "escórias" que degradam o ser humano.
Assim diz o Senhor no Evangelho: "Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois, vem e segue-me" (Mateus 19, 21). "É difícil para um rico entrar no Reino dos Céus! Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus" (Mateus 19, 23-24).
"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no Céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração" (Mateus 6, 19-21). "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida?" (Mateus 16, 24-26).
E assim vai... De acordo com os conselhos de Jesus conclui-se que daqui nada serve para o Céu, exceto o corpo e a alma, que devem permanecer "limpinhos". É simples a Vontade do Senhor: Que sejamos "limpinhos" e despojados das coisas terrenas; que compartilhemos o que temos mesmo que seja pouco, pois o pouco compartilhado de boa vontade torna-se muito em Cristo Jesus.
Podemos compartilhar a Boa Nova, anunciar Jesus Cristo pelo mundo afora; ajudar os irmãos e irmãs a se tornarem "limpinhos" e ricos de coração. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
31/ 12/ 2006.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.
Comentários
Não esqueça de sempre colocar a sua autoria.
Tudo bem. Obrigado pela dica. Abraço!
Penso que, enquanto cminhantes deste mundo, cintinuamos a errar, seja lá pelo meio que seja, mas erramos.
Aplausos pela tua inspiração e momento de escrita, Alcebíades.
Parabéns!
Erramos sim, amiga Edith, mas Deus nos capacitou para não ficarmos no erro; Deus nos capacitou para aprendermos com os erros e assim não errarmos mais. Aí já é questão de Escolha, de Livre Arbítrio: Continuar errar ou tentar acertar? Tem gente que prefere continuar no erro por pura conveniência, por comodismo, apesar de saber como acertar. Vai de cada um... Obrigado pela visita. Grande Abraço!
Amém! Que bom, poetisa Marcia, que gosta de ler os meus textos, fico imensuravelmente Grato! Sinal de que estou atingindo o Objetivo de Deus. Obrigado por sua apreciável visita. Grande Abraço!