Telhado de vidro

Crónicas:
Telhado de vidro.

Alguém gritou pega ladrão, e logo um grupo de pessoas cercan um rapaz, e munidas com pedaços de pau em suas mãos começam a agredi-lo. Apavorado o rapaz pede socorro, e diz que nada fez e que nem sabia do que estava sendo acusado.

Nesse momento eu me encontrava num bar bem próximo de onde tudo estava acontecendo. Incomodado com aquela situação, resolvir intervir a favor do rapaz, chegando perto dos agressores perguntei a eles porque o estavam acusando e qual teria sido o seu crime.
Logo um deles em alta voz me disse que ele era um ladrão e que precisava ser castigado.

Depois de algum tempo descobri que o rapaz havia roubado um botijão de gás, e que estava nentindo ao afirmar que nada tinha feito para merecer aquele castigo; descobri também que ele tinha o costume de praticar pequenos furtos naquele bairro.

Eu estava por ali de passagem, não conhecia ninguém, por isso me afastando um pouco do tumulto peguei meu celular e liguei para polícia, em dez minutos os policiais chegaram; mas antes que pudessem se aproximar, percebi que três dos cinco rapazes agressores deram no pé; e os outros dois foram presos, um deles por ter espancado um vizinho idoso e o outro por agressão a uma mulher.

Ou seja, ambos estavam sendo procurados, e com certeza os outros três que correram também tinha uma dívida com a justiça, e os que ficaram não imaginavam que havia alguma queixa sobre eles, mas como a os policiais não são bobos nem nada…através de seus documentos puxaram a ficha deles e descobriram essas ocorrências.

Resumindo, todos tinham dividas com a justiça, e no entanto estavam ali fazendo papel de juízes, julgadores do rapaz que a pouco roubara um bojão de gás, e assim deram seus vereditos, e por muito pouco não cometeram um assassinato com as próprias mãos.

A conclusão que tirei desse ocorrido é que, o mundo está cheio de pessoas que se atiiraren pedras para o alto correm o risco de vê-las cair no próprio telhado.
Igor Rodrigues Santos.

12360394290?profile=RESIZE_710x

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Ótimo conto, Igor. Virou moda esse tipo de atitude insana.

    DESTACADO.

     

    • É verdade. Virou moda. Algumas pessoas estão cheias de defeitos e no entanto querem apontar erros dos outros.

  • MUITO BOM O SEU TEXTO! PARABÉNS!

  • Uma situação perrigosa que teima em faer parte do cotidiano, essa questãod e afirmar ou inferir algo sem certezas, e causar tumultos. Saudações. Grande abraço

    • Olá querida amiga.

      Pois é, esse é o cotidiano de muita gente. Infelizmente é assim que as coisas estão funcionando.

This reply was deleted.
CPP