TRECHO 3 DO LIVRO O ESCOLHIDO – PÓS EMBARCAÇÃO/ PÁGINAS 27 A 29:
Eles param de lutar e se entreolham; escudos e espadas cessam de flamejar. É dado o veredito: soldados!... Tragam a armadura dourada. Ordena Paulo de Tarso.
Elmo e armadura dourados e brilhantes, mais uma capa azul celeste, são entregues a Paulo, o escolhido, e este logo se traja efetivamente do novo título: General da Guarda Celestial. Abaixo apenas de Paulo de Tarso, e este, por sua vez, dos Soberanos Pai e Filho, e da Virgem.
Ele está pronto, meu Senhor. Diz Paulo de Tarso a Cristo, acompanhado de Paulo, o escolhido; cabisbaixos e ajoelhados, no Salão Real.
Mais uma vez, obrigado, meu amigo de longa data, Paulo. Tua história recorda a de Paulo, o escolhido, quando também foste abordado por mim. Por isto eu os escolhi, para manifestar minha Soberania e Glória sobre todo o mal. Argumenta o Cristo.
É chegada a hora, portanto. Tu, Paulo, o escolhido, descerás a terra com meu Exército e terás com Lúcifer. Receei teu confronto com o diabo no oceano, pois, todavia, não estavas preparado; e Lúcifer é exímio lutador. Mas tua coragem prevaleceu, e de certo o diabo preferiu ajustar contas contigo no final dos tempos. E tu, Paulo de Tarso, ficarás aqui no Céu, por retaguarda. Eis, pois, por ora, minhas instruções. Conclui o Cristo.
O Escolhido – Pós Embarcação:
Comentários
Aplausos pelo texto, Alcebíades!
Sucesso!
Belíssimo parabéns