9261739895?profile=RESIZE_710x

 

TRECHO 4 DO LIVRO VIAGEM COM AS ESTRELAS – DEVOTO LUCA/ PÁGINAS 57 A 59: 

Luca sai às pressas dirigindo a camioneta não se sabe para aonde, e com muita raiva de seu pai pela besteira que causou.

Puxa pai, custou se comportar?! Vamos morrer, sabia?! E agora, o que faremos?!... Aquela vadia ferrou com a gente! Eu avisei pai... Eu avisei! Repreende Luca, veemente. Ainda bem que a mãe não estava lá... Ainda bem! Completa.

Luca olha o retrovisor externo e percebe um cadilac vermelho os perseguindo. Ele acelera e faz desvios para certificar-se das perseguições, que são certamente constatadas.

Nesse instante, meio ao desespero, lembra-se das benditas Almas e das estranhas ocorrências a seu favor; não se dá por arrogado e pede fervorosamente: por favor, se vocês realmente existem e querem o meu bem, tirem-me desta mais uma vez. Serei eternamente grato!

Seu pai vomita dentro da camioneta expulsando a bebedeira; ele está zonzo e balbucia palavras que Luca nem consegue entender. Por fim, Luca sai do asfalto e entra numa estrada escura de terra, agora com o cadilac na sua traseira.

Tiros de metralhadora alvejam a camioneta, que tenta desviar das balas. Luca relembra das Ilhas Malvinas, quando esteve sob o fogo acirrado britânico e salvo por supostos soldados argentinos, que o acobertaram.

No Céu:

As Almas padecentes do Navio reluzente estão em pleno alvoroço, e Anjo Esther fica sem entender do por quê. De igual condição estão as Almas padecentes da Cidade Grande. Anjo Simão procura entender.

Todas suplicam: salvem nosso querido devoto! Salvem nosso querido devoto! 

Viagem com as Estrelas – Devoto Luca:

https://clubedeautores.com.br/livro/viagem-com-as-estrelas

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Lindo trabalho, Alcebíades!

    Aplausos e sucesso!

  • Encantador!!!! Parabéns.

    Um abraço 

    • Grato pelo apreço, Marcia.

      Abraço!

  • This reply was deleted.
  • Acompanhando com muito orgulho seu trabalho! Parabéns mano lindo! Amo você!

This reply was deleted.
CPP