ALBA

ALBA

Se de oculto olho da terra jorra 
Fonte que, alegre, chora,
E se há mãos que morrem de sede 
Enquanto carregam água
À boca sedenta de outra boca,
Quem haverá de saber 
Onde começou 
E quando acabará seu fio
Enleado na roca 
Que vai girando teimosa incansável fuso? 
Mas o que seja infinitude
Entende quem fica a olhar estrelas:
Até depois do fim, 
Essa luz prossegue 
Viajante pelo escuro do céu
E vem acender de cintilâncias
Quem é sempre densa noite
À espera de uma aurora 
No olhar de quem lhe dará
Amanhecida inteiramente
A própria vida.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Muito bom. Ler seus poemas é uma delícia.

    Destaque merecido. Parabéns!

    • Então, empatamos, Sandrinha! É muito bom, também, participar, lendo, da delicadeza dos seus versos!

  • É um poema deliciosos de ler, lindamente construido. Meus aplausos.

    Destacado!

    • Grato, Edith! Quando escrevemos, esperamos que o leitor tenha o mesmo prazer que tivemos ao escrever.

      Parece-me que nos comunicamos com perfeito entendimento! Sua leitura e comentário a distinguem como perfeita anfitriã!!

  • Parabéns pela bela imagem ao poema Safira, fascinante e cheio de ternura.

    Música linda, inebriante. Amei tudo.

    Abçs poéticos de Veraiz, poetisa feliz

    • Veraiz, sem querer apaguei um comentário seu, muito elogioso por sinal. Transcrevo aqui a mensagem que lhe tinha escrito em resposta: "Veraiz, sua aprovação é muito importante para mim: sou um convidado seu aqui na Casa! Agrada-me também que a leitura lhe tenha sido prazerosa! Um abraço!

      Reitero meus agradecimentos a Safira pelo cuidado e bom gosto na apresentação do texto: parabéns!

    • Não tem problemas em ter-me apagado...rsrs....sei que não foi de propósito. No começo é assim mesmo, até que vc está se saindo muito bem. Parabéns.

      O importante é saber que li seu poema e gostei muito.

      Sim, me foi prazerosa a leitura a leitura de seu poema. Parabenizo-o pelo alto nível de seus escritos e me sinto orgulhosa em ser sua "madrinha" aqui.

      Abçs poéticos de Veraiz, poetisa feliz

  • 3644078?profile=original

    • Safira, você é especialista em arte final! Já é a segunda vez que você valoriza meus textos com o seu "acabamento" de fino bom gosto, casando texto+imagem animada! Eu não teria feito melhor! Obrigado por essa gentileza!

    • Safira ....nossa artista preferida e querida.

      Deixa nossos poemas lindos e gostoso de ver.

      Abçs de Veraiz para Safira, aproveitando o espaço...rs

This reply was deleted.
CPP