Através do tempo - Homenagem a Mário Lago

Através do tempo... Mário Lago

“O SHEIK DE AGADIR”  acordou sobre “A SOMBRA DE REBECA”, recém liberta do “PRESÍDIO DE MULHERES”, onde cumpriu pena por amar “O HOMEM PROIBIDO”.

Através do “PASSO DOS VENTOS”, rumou para “A PONTE DOS SUSPIROS” ao encontro de sua “ROSA REBELDE”, um amor vivido num “VERÃO VERMELHO”.

Jurou amor eterno, “ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”, com palavras doces: “A MINHA ETERNA NAMORADA” faz-me atravessar uma “SELVA DE PEDRAS” num “CAVALO DE AÇO” cujo nome era “ESPIGÃO”, buscar-te-ei onde estiveres.

Mantinha a “CUCA LEGAL” para vencer a “ESCALADA” sem cometer “PECADO CAPITAL”.

No “CASARÃO” encontrou-se com “NINA” que se preparava pra a festa “DANCIN’DAYS” no salão de eventos “OS GIGANTES”. Adornada de “PLUMAS E PAETÊS” a lhe convidar para um “BAILA COMIGO” numa noite “BRILHANTE”.

“ROSA REBELDE” não gostou do que viu e logo arrumou um “PARTIDO ALTO” e ficou tudo “ELAS POR ELAS” a transformar  este “LOUCO AMOR” numa “GUERRA DOS SEXOS”.

Nem “ PADRE CÍCERO” conseguiu amenizar os ânimos e “O SHEIK DE AGADIR” partiu para “O GRANDE SERTÃO: VEREDAS” a esperar que “O TEMPO E O VENTO” realizasse “UM SONHO A MAIS” na “TENDA DOS MILAGRES”. Mas caminhou em círculos, como numa “RODA DE FOGO”, triste pelo “CAMBALACHO” a que fora vítima. Tornou-se um “PAGADOR DE PROMESSAS” em busca de um “SALVADOR DA PÁTRIA”.

Ouviu histórias de “VAMP”, conviveu com “PERIGOSAS PERUAS” e sua “BARRIGA DE ALUGUEL”. Mergulhou “DE CORPO E ALMA” numa “DESPEDIDA DE SOLTEIRO”, onde o “VOCÊ DECIDE” o levaria a vagar até “AGOSTO”.

Como uma “FERA FERIDA” que se arrasta atrás de “ENGRAÇADINHA, SEUS AMORES E SEUS PECADOS” e que o deixara de “QUATRO POR QUATRO” ante o “FIM DO MUNDO”, conheceu “HILDA FURACÃO” que lhe indagou: _”QUEM É VOCÊ?”. E contou-lhe sua “HISTÓRIA DE AMOR” e a “FORÇA DO DESEJO” que “EXPLODE CORAÇÃO” e faz com que sua vida torne-se uma “TORRE DE BABEL” onde a “BRAVA GENTE” o confunde com um mendigo do amor, “O CLONE” de sua alma.

 

Maria Angélica de Oliveira – 12/12/17

In Academia Mundial de Cultura e Literatura

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Parabéns pela forma como conduziste a homenagem. Adorei!

  • Bela e merecida homenagem, Angélica.

    • Obrigada Edith...

  • Muito bom, Angelica!

    Como seu talento é preciso,

    precioso...

    • Obrigada Adriano...

  • Parabéns, poetisa, lindo poema, adorei. Abraços, paz e Luz!!!

    • Obrigada Ilário...

  • Encantos que se maravilham dos olhos da ternura, belo

    • Obrigada José Carlos...

  • Meus aplausos e reverências diante de tua magnífica obra poética sem adjetivos pra classificar. Belíssimo! Bjs

This reply was deleted.
CPP