DA SERIE TANTAS VOZES NA CIDADE(DONA CHICÓRIA)

Dona Chicória Spiga era muito feliz...Casou com Josia...casal perfeito diziam todos os vizinhos e parentes...bom homem o seu Josia, ficava violento quando bebia um pouco...mas so bebia de segunda a sábado...dia de domingo era santo...bebida só o vinho da missa , Dona Chicória era feliz com o seu Josia...apanhava um pouco mas tinhas seus filhinhos né? 12 lindos anjinhos que ela se ocupava em vestir e educar com sua vara de marmelo bravo...e como era rígida a educação de Dona Chicória principalmente apos uma bebedeira do Josia...mas ela era muito feliz...hoje você pode vê-la na fila da penitenciaria no dia de visita...5 dos 12 anjinhos moram la agora...seu josia ta mudado o AVC não deixou mais animo pra beber...nem pra sair da cama...mas dona Chicória? Ha se vc perguntar ela ainda ta muito feliz...Boa gente os Spiga.

RODRIGO CABRAL

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Palmas para ela que se mantém feliz depois de tanta desgraça, se bem que felicidade não vem de fora, nasce dentro de cada um. Seu Josia já deveria ter morrido, agora não bebe mais né? Mas se num fosse o AVC ele estaria cheirando a cachaça, bebendo os vinho da missa e atentando o juízo de D. Chicória. gora, pelo amor de Deus, ela também num teve juízo, fo teri 12 filhos? Louquinha de pedra.

  • Ótimo texto! Parabéns! bjs

  • Parabéns, poeta, poema triste, melancólico, mas que retrata uma realidade dura de muita família brasileira. Abraços, paz e Luz!!!

This reply was deleted.
CPP