HOLOCAUSTO (De Uma Vida)

 
Quero falar, mais estou mudo.
Quero ouvir, mais estou surdo.
Quero andar, mais minhas pernas não se movem.
Quero olhar, mais estou cego.
Quero acenar, mais não tenho braços.
Quero sentir, mais estou demente.
Já não há mais nada a fazer,
A não ser pensar,
Que o mundo e eu nunca existimos.
Mais esperem!...
Descobri que sei pensar.
Então meu Deus!
Já vale a pena existir,
Pois é raro o dom de (pensar).
Mais eu penso! Eu penso!
Hei de fazê-los perceberem que estou vivo.
Pois estou pensando.
Por isso vou lutando,
Acima de tudo vou amando,
Amando até os que riem de mim,
Pois eles não sabem de que jeito acordarão amanhã de manhã.
 
Ricardo Sales.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Ricardo Sales

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • This reply was deleted.
    • É isso aí Poetisa Margarida. Todos somos iguais e a ter direito a tudo na vida, porque foi DELE a criação. Abraços.

  • Isto é a vida, é o viver. Saber que está a pensar. Saber que está a amar.

    Parabéns pelo lindo poema Ricardo Sales.

    Bela inspiração.

    Abraços poéticos de Veraiz Souza

    • Obrigado Poetisa Veraiz pelo carinhoso comentário. Um abraço poético.

  • Genial.

    Bravo.

    3682636?profile=original

    • Gracias Poetisa Nieves Merino pelo carinhoso comentário. Um grande abraço.

  • Teu poema é um grito daqueles que está preso na garganta de muitos que não tem a poesia como forma de protesto. Lindíssimo, Ricardo! Bjs

    • Agradecido Poetisa Marsoalex pelo elogioso comentário. Um abraço.

  • This reply was deleted.
    • Poetisa, você está certíssima, as pessoas são felizes como elas são. Vemos todos os dias na mídia em geral a superação dessas pessoas, querendo provar a si mesmo que são capazes e muitos capazes de viverem felizes com suas limitações. Eu tenho um texto publicado com o título "Corre Márcia, Corre". É sobre aquela cena das Paraolimpíadas no Rio de Janeiro que D.Márcia carrega a tocha e cai, ela se levanta com uma imensa força de vontade e vai caminhando cambaleando até consegui terminar seu pequeno percurso. Ela foi a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha Paraolímpica. Um exemplo de todos nós somos iguais independente do que somos. Um grande abraço Poetisa Livita.

  • É muito prazeroso poder lê-lo... Além disso, sua humildade me permite admirar cada vez mais tudo o que você faz!

    • Obrigado Poeta Sam. Somos um País que dá as costas pros nossos deficientes físicos, falta uma ampla infraestrutura, inclusive em transporte público. Hoje são eles, amanhã poderá ser um de nós. Isto é um grão de areia num deserto, mais que sirva de alerta. Abraços.

This reply was deleted.
CPP