INDIZÍVEL

INDIZÍVEL

Recôndita pérola
Que em silêncio jaz
Num vocabulário
Insólito e mudo...

Que em silêncio jaz
No escuro da concha
– Emoção trancada
À calcária chave.

No escuro da concha,
Que sentido tem
Sua luz dormindo
Confidente sonho?

Que sentido tem
Tão perfeita forma
Sem resplandecer
Na amorosa fala?

Tão perfeita forma!
Mas de qual diálogo
Será belo adorno,
Recôndita pérola?


Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Cumprimentos pelo alicerce da obra! Expressões tão fortes como aço. Rofatto mestre das letras, desde já afirmo que esse blog será meu ponto de partida e também de chegada.

  • Adorei a construção em redondilha menor, onde as estrofes a partir da segunda, todas se iniciam com o segundo verso da estrofe anterior, além da ausência de rimas, a não ser pelo verso que se repete.

    Meus aplausos!

    Ob. Edvaldo, por favor, poderias colocar a tua autoria abaixo de cada poema quando postares? Obrigada.

    • Edith, também gosto das redondilhas! Tem um apelo antigo, tradicional... gosto disso. Grato pela visita, pela atenção e pela dica - já estou postando com "assinatura".

  • 3644732?profile=original

  • que bela poesia, como diz a poetisa Marsol, hj estou me perfumando na poesia

    parabéns poeta

    • Safira, sempre há um bom motivo para lhe agradecer: você dá o toque do condão nos nossos textos. Neste aqui, você se superou: que maravilha essa imagem! Outro motivo a lhe agradecer: a gentileza do seu comentário: obrigado!

    • Grato, Safira! Gosto que tenha apreciado o poema, pois trabalhou maravilhosamente com ele, então, espero que sua dedicação tenha valido tanto a pena quanto o deleite que nos causa com sua estética primorosa! 

      Ler o texto com a sua produção final faz toda a diferença! E que imagem esplendorosa! Reitero a gratidão! Muitas vezes!

  • Uma pérola poética linda! Coloquei a música pra tocar. Bjs

    • Grato, muitas vezes, por muitos motivos, Marsoalex! Devo ter inserido a música do modo errado - tentarei acertar numa próxima vez e lhe agradeço muito a gentileza do auxílio, da leitura e do comentário! Um abraço!

  • Parabéns, poeta, maravilha de poema... Abraços, paz e Luz, a você!!!

This reply was deleted.
CPP