Sam Moreno

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Aplausos aplausos excelente trabalho ameiii parabéns exuberante ameiii parabéns
  • 3647646?profile=original

  • Poxa... tantos comentários que refletem o poeta e a sua poesia... o que dizer a não ser: Aplausos! Abraços Sam!

  • Sensualmente belo seu poema! Concordo com tudo que

    Marcos disse. você, Sam, é um poeta completo. Suas 

    poesias trazem tudo que gostaríamos de ouvir, dizer, sentir

    em se tratando de amor! Parabéns! Bjs.

  • Alguém perguntou para Michelangelo como ele conseguia fazer esculturas tão perfeitas e ele respondeu:

    “Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário.” 

    Ele também dizia que “A perfeição é feita de pequenos detalhes - não é apenas um detalhe.” 

    Você, poeta, é como Michelangelo, simplesmente cria a perfeição! A gente olha as palavras soltas por aí e você junta de um jeito e utiliza uma métrica... e polvilha sentimentos... Uffa! Dá nisso! Puro encantamento!

    Meu carinho, meu respeito e minha sempre crescente admiração!

    3647566?profile=original

  • Caro SAM, o "exímio poeta" não pode vir, então estou aqui para representá-lo... rs.

    Em vosso comentário fizeste uma breve referência à uma ilha, porém me permita observar que sua "casa" é bem mais ampla, bem mais exuberante e portentosa e assim, acredito ser mais um continente de belas poesias do que propriamente uma ilha.

    Não por acaso escolhi este poema dentre os tantos de igual beleza poética, para apreciar e beber do enebriante e doce vinho da sensualidade que tão bem se sente em teus versos. De fato, és um ícone da poesia sensual em nosso meio, tens uma técnica apurada de versar bem no limite do erotismo velado, não caindo na armadilha fácil dos versos eróticos mais grosseiros que em verdade fazem perder a magia da sensualidade sutil, delicada e intuitiva que é parte fundamental da beleza do poema. 

    Tenho por hábito parabenizar a obra mas, em teu caso, vou aplaudir o autor, porque por óbvio és merecedor mas também porque entendo ser injusto dentre tantos belos poemas, exprimir meus cumprimentos por apenas um. Tal comportamento me colocaria em falta com o amigo e sua bela obra.

    Peço ao teu bondoso coração, as devidas desculpas pelas visitas que não lhe fiz, que embora sem brilho não lhe poderiam faltar. Também pelos comentários que não lhe deixei que, embora sem a devida fleuma, imagino que os iria querer e, por fim, pelas oportunidades de interação que perdi e com elas os prazerosos momentos de alegria e bem estar que teríamos desfrutado. Mesmo sendo eu um amigo menor ainda imagino que não se esqueceria como não se esquece deste que ora lhe escreve e isto só torna a minha falta mais grave ainda então, mais uma vez, me desculpe.

    Deixo um grande abraço ao poeta e parceiro de jornadas poéticas e também aproveito para agradecer muito a amizade sincera e valiosa com que me presenteia nesta vida.

    Teu amigo, Marcos.

    ------------------------------------------------------------

    Caro poeta SAM, pelo conjunto de sua obra, pela especialidade de sua pessoa e pela valiosa contribuição que generosamente entregas à esta Casa, lhe concedo a Medalha do Mérito Poético... Meus parabéns!

    3647484?profile=original

    • 3647572?profile=original

      Marcos, Adorei o seu comentário!

      Uhuuuu!!!!

      :)

  • A sensualidade está sempre presente em seus textos, parabéns amigo Sam , beijinho.

  • Querido Sam, o amor fica mais fácil quando dentro de um ser, há esses momentos de fantasias, sensualidade mútuas, onde as almas se entregam deliciosamente, ainda que sejam em sonhos. Você consegue fazer do amor e do sexo, não só um encontro de  corpos, mas de almas. Sempre que te leio, percebo o quanto é, realmente sensível, no que diz respeito  ao amor. Se sonho ou realidade, lirismo e beleza, caminham lado a lado nessa poesia...Parabéns poeta...Bjos nesse lindo coração.

  • Magistral, belissimo, Sam.

     Parabéns.

This reply was deleted.
CPP