Mãe não deveria morrer jamais!

Ontem um de meus cunhados perdeu a mãe.

Mãe não deveria morrer jamais!

Faz um pouco mais de três anos que minha mãezinha se foi...

Perder uma pessoa que amamos é muito dolorido, mas, quando esta pessoa é nossa mãe... Aff! A dor é descomunal!

Estou aqui, meio triste, reflexiva... apenas pensando... eu não conhecia a mãe do meu cunhado, mas, sinto a dor dele em minha dor de saudade... saudade de minha própria mãe... Lágrimas são inevitáveis.

Lembranças também.

Neste momento, o coração fica escarafunchando lá dentro aqueles sorrisos... os afagos... as manias... e um sorriso saudoso se mistura com as lágrimas... junto com aquela dorzinha enfadonha que o tempo não conseguiu retirar aqui de dentro...

Ela não tinha estudos, mas carregava consigo uma sabedoria bonita de se ver!

Tinha um corpinho pequeno, frágil... Mas, era uma mulher tão forte, guerreira!

Conviveu de pertinho com as dificuldades da vida, sofreu preconceitos por sua cor... foi humilhada! Mas, havia uma bondade tremenda em seu coração! Não media esforços para ajudar, não se negava a estender a mão!

Ela reclamava que já não enxergava bem... não conseguia mais enfiar linha na agulha... mas, enxergava tão perfeitamente quando algo não ia bem... “Eu sinto no peito, dizia ela, com os olhos do coração”

Ela educou sete filhas com esmero, cuidado e amor...

Nós éramos tão parecidas! Eu e ela... na face, no tamanho, na cor... também no jeitinho de ser... no sorriso, no amor... as minhas bochechas grandonas, foi dela que herdei – só glamour (rsrsrs)!

As vezes, me pego em algumas manias, em certos trejeitos que eram tão seus! E neste momento, me olho no espelho e tento enxergar os seus olhos nos meus...

Eu já chorei muito, por outros motivos... tristezas, sofrimentos, sentimentos ruins...

Mas, estas lágrimas que correm agora, são de uma saudade que não sai, nem tem fim...

Me lembro de como tu eras carinhosa... sinto teus chamegos, teus afagos, teus carinhos...

Em cada uma de nós, ficou algo de você... somos muito unidas, foi você quem ensinou, a nós – as irmãs – a propagarmos o amor.

E quando estou triste ou me sinto abalada, no colo das manas me sinto aninhada... em cada uma delas eu vejo você. Nos olhos, nas bochechas, no jeito guerreiro, no carinho, na atenção... no coração grandão...

Minhas manas  - elas tornam mais fácil ficar sem você!

Te amo sempre, minha mãe! Mulher bonita, guerreira! Te amo sempre... onde estiver! Até além da eternidade.

Elaine Márcia, Porto Velho - RO, 30.09.15

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Existe coisas que simplesmente não deveriam acontecer, que não devíamos ter que assistir.
    "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"

    • Viver implica sentir a vida em todos os seus momentos... bons ou ruins... e aprender com eles... mesmo que doa, mesmo que nos faça chorar.

      Obrigada!

      Abraços carinhosos.

  • Diante de teus sentimentos expostos, só posso pedir ao senhor que conforte a família de teu cunhado e que te faça lembrara de tua mãe sem sofrer a ausencia, pois este é o caminho findo desta nossa passagem neste plano terreno. Bjs querida.

    • Obrigada, flor!

      Abraços carinhosos.

  • Estas são as grandes perdas que sofremos na vida, Elaine. Uma mãe escereveria: Os filhos não deviam morrer nunca!

    3582470?profile=original

    • Você tem razão, amiga!

      Obrigada pelo carinho!

      Abraços carinhosos.

  • Emociona demais...

     Mas que dizer?...

    Só posso sentir.

     Beijos grandes.

    3582215?profile=original

    • mui grata, amiga!

      bjus no coração!

This reply was deleted.
CPP