Mal Traçadas Linhas

Tão perto estás de mim, nesta hora, e, no entanto, há um abismo entre nós dois, muralhas de pedra e de vidro erguidas pelo tempo imbatível.

Porque tinha de acontecer em minha vida agora, e, justamente contigo, com quem me deixei envelhecer, ficando à mercê dos mais dolorosos castigos.

Sinto o toque da tua mão ao passar, tão leve, tão rápido, tal que ninguém mais suspeite do meu credo, e, beijo-a sofregamente, na loucura de a agarrar até à próxima estação, em que o tempo pára.

Encaro esse momento, como um anoitecer a invadir-me as artérias, e os martelos nos ouvidos a baterem, ao som das nossas loucuras.

Ah!eu não quero este amor insano, ter de viver diariamente, o inferno das esperanças mortas, caminhar sobre linhas mal traçadas, carregar o peso das flores esmorecidas, até ao cemitério dos prazeres.

Queira Deus que consigas, arrombar o portão do paraíso, brindar ao que eu nesta vida, insisti na procura, o bebericar do amor, em pequenas partículas.

*

Cristina Maria Ivens-12/11/2016

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Cristina Ivens Duarte

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Cristina, a sua "carta" é um arrebatamento! É um transporte no tempo - quando se sentava à mesa com papel e caneta! A intensidade confessional do seu texto esbarra no que muitos já sentiram - e, então, parece que se fazem do leitor as suas palavras! Arrebatamento meu, confesso!

  • Divinamente lindo, Cristina! Diante de tanta beleza vou só aplaudir. Bjs

    3644637?profile=original

  • Os abismos que vão se erguendo lentamente, frutos das atitudes, da indiferença, da falta de atenção. Lindíssimo texto.

    Destacado!

  • Cemitério dos prazeres... Divina inspiração, frase forte. Um forte abraço.

  • This reply was deleted.
  • Aplausos a você, poetisa, profundos versos, é de viajar na emoção causada por tão bela obra... O amor é o "bem que só nos faz mal". abraços, paz e Luz a você!!!

This reply was deleted.
CPP