Minha balança imaginária, meu ângulo de visão

Já me perguntaram por diversas vezes, por que relevo tanto as coisas que as pessoas me fazem e que às vezes me machucam um pouco... Já me disseram que sou boba, que só penso nos outros, que permito que pisem em mim...

Eu não concordo com nada disso!

Eu acredito que aprendi a olhar as coisas, pessoas e situações por vários ângulos... como se fosse um dado, por exemplo, que possui quatro faces diferentes...

Os sábios dizem que o significado das coisas dependem muito do ângulo em que são observadas.

É assim que penso! Rsrsrsrs... será que sou sábia? Não quero ser tão pretensiosa assim! Mas, estes 40 anos de existência me serviram para alguma coisa, né?!

Na verdade, olhando as coisas pelo meu ângulo de visão, acho até que sou um pouco egoísta.

Quando pondero ou não valorizo tanto certos “deslizes” penso primeiro em mim, no meu bem-estar, em minha alegria de viver!

Quem convive comigo já deve ter ouvido eu falar da minha balança. Aquela balança imaginária que uso para pesar coisas, pessoas, situações... Funciona assim: diante de uma situação conflitante, uso minha balança imaginária para pesar os prós e os contras... enquanto os prós estiverem pesando mais, não tenho motivos para me desesperar ou para não relevar, ou para dar tanto valor a tal coisa a ponto de permitir que minha paz de espírito seja abalada. Simples assim!

Não me lembro exatamente quando comecei a utilizar minha balança, o fato é que já pesei muitas pessoas, atitudes, situações... pessoas que tiveram peso negativo, me afastei delas. Atitudes que tiveram peso negativo, eu mudei e assim também fiz com as situações.

Faço por mim.

Continuarei, enquanto estiver dando certo.

Não sou perfeita, tenho tantos defeitos que nem sei como sou suportada! Mas, acredito piamente que todos nós, assim como uma moeda temos dois lados... um bom e um ruim... pesa mais o que valorizamos mais. É simplesmente uma questão de escolha. Então, por que vou escolher o lado ruim? Eu não!

Como diz a letra daquela música, “ ... eu quero é ser feliz...”

Enquanto isso sigo por aí buscando meu equilíbrio, diante do meu ângulo de visão.

(Reflexões na ocasião do meu aniversário de 40 anos)

Elaine Márcia, Porto Velho-RO, 29.09.15

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Viver a sua vida por ti ninguém pode...ninguém pode saber do peso que tuas considerações tem...só você...se traz resultados,se atinge os objetivos...então não importa se esta certo ou errado,alias quem esta certo ? quem esta errado? Não existem respostas fáceis neste teste. Belo texto...bom de ler bom de considerar...parabéns.

  • E sempre bom parar para refletir e aqui nos brindas com um texto repleto de reflexões. Parabéns Elaine.

  • Sempre bom ser agraciada pela visita e comentário dos amigos(as) poetas!

    Abraços carinhosos e mui grata pela visita!

  • Parabéns vejo que seu avião pode lançar voo em vários universos.

  • Ótimo e reflexivo texto, Elaine! Parabéns! Bjs

This reply was deleted.
CPP