Mito de Pandora

Há um tempo distante bem remoto 

Deuses com os humanos moraram

E com bela mulher namoraram

Isto foi em tempo antigo, bem semoto.

Este ato criou até aeromoto

Deuses uma mulher primoraram

Falada ela ficou memoraram

Pra religião foi tal terremoto.

Era belo, intrigante este ser mítico

Irei investigar muito quem lhe adora

É contra a lei do povo jesuítico.

Apresenta razão separadora

A religião, dogma bem semítico 

A jovem e magnífica Pandora.

ILÁRIO MOREIRA

03/09/2017

Pandora = A primeira mulher criada por Zeus, para vingar-se dos homens que haviam adquirido o fogo através de PROMETEU.

Ele deu a ela um vaso contendo todos os males do mundo e disse: Não abra! Como ela abriu espalhou no mundo os males.

 

PROMETEU = Titã que roubou o fogo de Héstia e deu ao homem.

Héstia = Deusa Grega do lar, família, Estado, arquitetura, etc.

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3681672?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, pelo destaque, visita e comentário gentil, fico muito grato. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • O poeta ILario mergulhou fundo mesmo? Sensibilidade e capacidade observada!!!

    • Obrigado, poeta amigo, pela visita e gentil comentário, fico muito grato. Sou seu fã. Quando me deste a imagem, fiquei pensando sobre o que escreveria e, nasceu este soneto sobre os Deuses Gregos e o mito da criação da primeira mulher: Pandora. "A Eva da religião Grega antiga."  Abraços, paz e Luz!!!

  • 3681565?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • 3681412?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil. Abraços, paz e Luz!!!

This reply was deleted.
CPP