O amor não tem idade

E então eles se encontram
E se amam pra valer
Mas, a sociedade diz
"Não! Assim não pode ser!"
Discrepância de idades
Eles dizem por aí
Mas, o amor continua
Insiste em coexistir
Por que tudo deve ser
Como a sociedade quer
Não basta existir o amor
Entre um homem e uma mulher?
Não importa se ele é jovem
E se ela já não é mais
Não importa se ela é uma mocinha
E ele já não é mais um rapaz
O amor não tem idade
É assim que deve ser
Se eu te amo
E tu me amas,
O resto é resto!
Vamos viver!

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3594524?profile=original

    O que importa é o amor... sempre.... 

    • Angélica me adulas con tan bello pos, es agradable el mismo y se agradece el ismo, un saludo amiga,

  • This reply was deleted.
    • Amadeu, se agradece el haber pasado por y escrito y comentarlo, cosa que es de dar la gracias, un saludo. 

  • Cada um sabe o que é melhor pra si mesmo. Eu digo sempre que o que dizem a meu respeito não me diz respeito. O amor quando chega não pede nem mostra carteira de identidade.

    Muito reflexivo poema, Elaine. Bjs

    • Gracias amiga por tu comentario el cual es muy agradecido amiga Marsoalex, un saludo.

  • 3593707?profile=original

    • Amiga Nieves, decirte que tus comentarios son un bálsamo de paz y alegría para mi, pues siempre son bien recibido con agrado y satisfacción, un saludo.

  • Pois é, mas sabemos que não é assim, somos regidos por regras e isto põe limite a nossa liberdade de querer, de sentir. Reflexivo.

    • Edith las regla las pone el destino, no nosotros y el mismo esta escrito en nuestro nacimiento y por mucho que queremos cambiarlo es imposible, solo nos queda resignación, gracias por tu argumento, pero la vida es así, un saludo amiga y espero que me comprendieras, de eso te podía escribir bastante, pero no tengo tu correo, gracias,

    • Então... Que somos regidos por regras isto é fato, mas, daí, cabe a cada um de nós decidir até que ponto permitiremos que nossa liberdade, nosso querer e nosso sentir sejam afetados ou não por estas regras.

      No meu modo de ver as coisas, amiga, tudo o que realmente temos da vida é o momento presente... este instante divino que vivemos agora... será que vale mesmo à pena nos apegarmos a regras sociais em detrimento de nossa felicidade? Será que 10, 15, 20 anos... em diferença de idade em um relacionamento fazem mesmo esta diferença toda que a sociedade diz que faz?

      Eu já vivi experiências do gênero, tanto para mais quanto para menos... convivo com pessoas que vivem esta mesma realidade. Sabe o que mais ouvimos nestas ocasiões? Coisas do tipo "e quando ficar mais velho, como vai ser?" ou "quando você estiver mais velha vai ser trocada por outra mais nova"... Mas, aí, retornando àquele pensamento de que só temos o hoje, o agora... retruco: "Que garantias nós temos de que estaremos vivos amanhã?" ou "O fato de estarmos velhos, não tem mais a ver com força de atitude?", tem tantas pessoas que são jovens de idade e velhas retrógradas em pensamentos e atitudes e vice e versa. Além do mais, ser trocada ou não por outra pessoa independe da idade.

      E de coração, minha querida amiga e poetisa, se este "amor polêmico" bater na portinha do seu coração, por favor, não deixe de amar e de aproveitar cada momento... afinal... a vida foi feita para ser vivida!

      Abraços repletos de carinhos de quem muito te admira!

This reply was deleted.
CPP