E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • O que encanta nos poemas minimalistas, como o poetrix, é a capacidade do poeta condensar, em 3 pequenos versos um poema imenso, senti-me muito emocionada. Vamos dizer que este poema expressa, por exemplo, a profunda saudade de uma mãe. Lindo. este lindo poema também pode ser um Haikai devido a técnica 5/7/5.

    Obrigada por nos conceder sentir sublime emoção.

    Parabéns!

    Destacado!

    • Grato, Edith! Esses versos me vieram por ocasião do passamento da minha mãe. Quando depomos nosso sentimento num texto, acho que buscamos ressonância que nos alivia de alguma dor ou nos exalta em alegria, conforme a natureza da emoção ali registrada.Por isso, muito grato, de coração. 

  • Delicado e suave poema.Bom dia.Abraços

    • Boa tarde, Lilian! Grato pela visita e pela sintonia com o meu texto: a delicadeza e a suavidade são suas também!

  • Às vezes, a saudade é um vazio tão grande que ocupa muito espaço dentro do coração, e aperta tanto o peito que acaba transbordando e escorrendo pelos olhos. A saudade é sempre uma memória de amor que não morre. Vi-me dentro do seu texto pedir minha mãezinha que sofria com a doença de Alzheimer, essa lacuna nada a preenche. Retiro-me do seu texto super emocionado não posso conter as lagrimas que me afloram!

    • Grato, Sam! Sua primeira frase é um poema, um belo monóstico! A saudade é mesmo um transbordamento do vazio.

      Muito mais grato por compartilhar sua experiência, meu amigo. Abraço o seu coração!

  • Quando a falta é muito grande a saudade se derrete em lágrimas... Infinitamente lindo! Bjs

    • Grato, Marso! Perfeita leitura, foi assim mesmo: uma falta imensa fez transbordar lembranças tão fortes como se as estivesse revivendo - daí a saudade se derreteu...

This reply was deleted.
CPP