Tempo nublado

Está escuro lá fora, mas, não é noite ainda.

É o tempo que está nublado. Muito fechado!

Nuvens escuras no céu... O vento balança forte a copa das árvores e uiva em minha janela feito um lobo faminto.

Está escuro aqui dentro, mas, não me refiro ao meu quarto. Falo do meu coração...

O tempo está fechado e a tempestade não tarda em cair... lá fora e aqui dentro.

O tempo está fechado.

Meu coração está nublado.

Os relâmpagos e trovões anunciam que a chuva já vai cair...

está trovejando aqui dentro... dentro do meu peito...

Lá fora a chuva cai forte agora.

Aqui dentro, rola silenciosa em meu rosto... está chovendo...

Ah! Como eu queria que esta chuva que chove lá fora levasse a chuva que cai aqui dentro...

Abro a porta e saio.

A chuva forte bate em meu rosto, em meu corpo ...

os pingos estão grossos e o vento forte.

Doi. A pele e o peito.

Doi a pele por fora e o peito por dentro.

A chuva não lava a chuva...

As nuvens escuras derramam uma chuva fria que faz tremer o corpo.

As gotas que chovem dos meus olhos são quentes, deixam uma sensação de pele que queima e um gosto amargo na boca...

O vento sopra forte. Entro.

Retiro de mim a roupa molhada... seco meu corpo, meus cabelos... a sensação de vazio é tremenda!

Deito meu corpo fragilizado na cama e me encolho, abraçando-me... respiro fundo...

o vazio continua a doer...

A chuva está sessando lá fora... mas, aqui dentro não.

Está escuro lá fora...

está escuro aqui dentro...

o tempo continua nublado.

Chove.

Elaine Márcia 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Elaine querida, meus parabéns pelo inspirado texto. Por vezes o mundo externo parece ser um reflexo do que nos vai por dentro... Beijos, Marcos.

    3638324?profile=original

  • Como o tempo mexe conosco...e os poetas reescrevem-no

    e sentem-no de forma superior

    Meus aplausos

    FC

  • Obrigada pelas palavras de força, meus amigos!
    Estou bem!
    A tempestade faz parte de nossa caminhada de vida e consequentemente do nosso crescimento... creio no arco-íres que deslumbra logo depois!
    Carinhos quentinhos no coração de cada Um de vocês!
  • Necessitamos também dessas nuvens e chuvas, tanto nos céus como na alma, para valorizar o sol, a primavera,...

    O silêncio da noite, os trovões e o pranto do coração, na soledade escura onde refletimos, com a alma nua, e os sentimentos se fazem mais presentes, fazendo também que nossa empatía cresça diante dos sofrimentos dos outros.

     E o cerebro fica num repouso latente, até acordar florescido e mais maduro, como a terra depois dos dias cinzentos.

     Belo , querida Elaine.

     Uma boa catarse.

    Parabéns, meu sol.

    Beijos

    3638062?profile=original

  • Concordo com Sam, não há mal que dure tanto tempo, nem tristeza e nem dor, até as alegrias não duram para sempre, os tempos ruins e grises também tem de passar. Belíssima!

    Destacado!

  • Não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não finde. Quando a vida lhe parecer complicada, pense que as coisas em breve podem melhorar. Se for preciso chore, chorar às vezes é preciso para livrar-se da dor, da mesma forma como é preciso chover para que o céu fique novamente limpo. É somente depois de uma tempestade que o arco-íris surge no céu, depois das lágrimas os sorrisos podem transbordar em sua vida. É muito bom te vê aqui após uma bela sumida poetisa Elaine, espero que essa tempestade passe logo, trazendo um lindo sol para os seus caminhos!

This reply was deleted.
CPP