Tic – tac... Acabou!

 

Estava aqui pensando com “meus botões” em como o ser humano é engraçado... eu digo engraçado porque sou muito generosa...

Sabe aquelas lógicas insensatas, sem lógica nenhuma? Pois é, o ser humano é especialista nisto! Principalmente quando o assunto é sentimentos... especialmente quando o desafio é demonstrar seu amor e seu bem-querer por aquelas pessoas que lhe são caras.

Hoje eu amanheci com saudades.

Saudades de pessoas caras que não estão mais aqui.

Hoje, eu já não posso mais dizer para mim mesma que “depois eu ligo”... “depois eu vou”... “depois eu escuto”... “depois eu falo”... “depois eu abraço”... depois...

O depois não existe mais.

O tempo acabou!

É... o tempo acaba.

Triste e verdadeira constatação.

O tempo – ACABA!

Aí eu fico pensando em como é fácil pra gente observar os defeitos, valorizar os deslizes do outro a ponto de “nem querer mais saber”...

Aí o tempo acaba e a gente fica pensando, assim, “com os botões”, que podia ter dito isso ou aquilo... podia ter feito diferente... escutado mais... abraçado mais... visitado mais... amado mais.

O bom de ser gente é que podemos aprender com nossos erros!

Podemos.

Mas, nem sempre aproveitamos esta oportunidade!

Burrice? Inexperiência? Incapacidade de discernimento?

Sei lá!

Mas, a oportunidade está aí, batendo em nossa porta a todo o instante e nem sempre a aproveitamos.

Hoje eu estava aqui pensando em um tipo específico de ser humano... ou seja, EU!

Pensava nos tempos e nas oportunidades perdidas... nas inexperiências... nas inconsistências... em quem eu perdi.

Ah! E como eu perdi!

Perder dói.

Mas, depois de muitas “cabeçadas na parede”, muitas voltas em um mesmo lugar (feito cachorro correndo atrás do próprio rabo... bem assim!), depois de refletir sobre o que realmente é importante, eu aprendi!

Êêêêêêêêêêêêêê!!!!!!! Batam os sinos e ruflem os tambores! EU APRENDI!!!!

Não. Na verdade não é o momento certo para vibrar.

Eu demorei demais para aprender!

Perdi demais antes de aprender.

E esta demora em meu processo de aprendizagem causou-me feridas que nem sei se irão se cicatrizar um dia...

Esta constatação é dolorosa demais!

Bom, mas o que foi mesmo que aprendi?

Que quando enxergo algo em alguém que me agrada, que é bonito, digno de se ressaltar eu digo isso para esse alguém; mesmo se for uma pessoa completamente desconhecida!

Que quando eu encontro uma pessoa que me é cara, devo dizer a esta pessoa o quanto ela me é cara!

Aprendi a relevar... todo mundo erra, escorrega e é cheiinho de defeitos! Até eu! Mais um motivo para relevar!

Aprendi que quando me doo eu ganho mais.

Que aquele momento de “cabecinha no colo” e “cafuné na cabeça” na hora daquele programa preferido que passa na TV é importante demais para ser deixado para depois!

Aprendi que o tempo passa... e tempo que passa é tempo perdido... não volta mais.

Tô com saudades... dessas que não se pode mais saciar.

 

Elaine Márcia, Porto Velho, 21/12/2016.

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Por isto deve-se viver cada dia como se fosse o último. Não temos certeza de nada do que projetamos para o manhã, justamente porque não sabemos a hora que o tempo acaba e não se pode mais fazer o que se queria fazer.

    Lindíssimo texto. Parabéns Elaine.

    • Exatamente assim, Edith querida!
      Obrigada por sua visita tão agradável!
      Beijos no coração.
  • Tudo isso, Elaine, faz parte deste ser e não ser do ser humano. Aplausos sempre! Bjs

    • Muito grata pelo carinho Marso!

      Tudo de bom para você, flor!

      :)

      3649976?profile=original

  • Uma preciosidade o seu texto! Um ensinamento para a nossa felicidade! Uma recordação do que a vida tenta nos mostrar tantas vezes, mas negamos por comodismo... Daí vem você e revisa e confirma aquela lição da vida! E nos emociona com a sinceridade e beleza das suas palavras.Uma preciosidade, que nos enriquece como pessoas de razão e de emoção!

    • Ai, Edvaldo... assim você me emociona!

      Tudo de bom para você, poeta!

      3650012?profile=original

      Abraços.

      :)

  • O Ser Humano é engraçado ignora, faz que não quer, mas no fundo é ao contrario. O Ser Humano é engraçado, ama sem nunca ter amado, pois uma pessoa que ama mais de uma vez, não conhece seu significado. Ah! Poetisa Elaine o Ser Humano é engraçado, confunde um beijo com um contrato e tenta amarrar o coração com um cordão de nylon. Parabéns mil parabéns!!!

    • Pois é... a gente vive complicando o descomplicado, né, Sam! 

      Nóis é tudo doido mesmo! rsrsrsr

      3649791?profile=original

  • Parabéns, amiga poetisa, você me fez lembrar de coisas que "perdi" e jamais, irei encontrar... Talvez, me encontre na perdição...! Abraços, paz e Luz!!!

    • Ou talvez o perdido na perdição seja o começo de um novo encontrar ou reencontrar... quem sabe? Desistir - JAMAIS!

      3649781?profile=original

This reply was deleted.
CPP