UM PAÍS (D)EFICIENTE

UM PAÍS (D)EFICIENTE

Não há um coerente
Em um país em que está tudo descrente
Quando a maioria está sem salário
É uma vergonha e dispensa comentário

Como comentou Millôr Fernandes
Ironizando um Congresso (d)eficiente
Eles mesmos roubam, investigam e absolvem
E os seus próprios problemas resolvem

São golpes contra a democracia
Enganam um povo humilde e ignorante
Burocratas lado a lado com a aristocracia
Nesse governo farsante

Nem se o mundo hoje acabasse
Não acredito mais em votação
Seria bom se a eleição findasse
Para que fosse feliz a nossa nação

Sandra Leone

Resultado de imagem para barrinhas

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Sandra Leone

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Quem viveu uma ditadura sabe como a mesma é ruim. Com certeza, uma intervenção militar não seria boa pra ninguém. O que o povo brasileiro já devia ter feito a muito tempo é valorizar o seu voto mostrando que tem consciência de seu próprio poder. Mas como fazer isso? Se não tem político honesto neste país ( e não tem) vamos deixar o dia da eleição passar em branco, ninguém sai de casa pra votar. Seria a maior lição que se daria aos ladrões que governam o país a seu bel prazer. Um país só tem o governo que merece! E nós merecemos porque estamos sempre elegendo os mesmos políticos. Tirar Ali Babá e deixar os quarenta ladrões não adianta de nada! Essa roubalheira começou há muito tempo! Desde que se inventou a política neste país. Os ladrões de hoje, são filhos, netos, bisnetos dos ladrões de ontem. Eu não acredito nem defendo político nem partido nenhum, por isto, não voto. Mas acho o cúmulo do absurdo se colocar na conta de um único partido toda essa desgraça que está acontecendo, mesmo quando se sabe que a sujeira está espalhada por todo o congresso nacional e que não existe nenhum dos nobres senhores que tenha as mãos limpas.
    Meus aplausos para seus versos! Bjs
    Quanto a sua dica, Sam, não gostaria que a casa participasse de um fórum para discutir nem política nem religião. São dois assuntos inviáveis num site de poesia.

    • Quanto a sua dica, Sam, não gostaria que a casa participasse de um fórum para discutir nem política nem religião. São dois assuntos inviáveis num site de poesia.
      Eu penso que política é problema do governo, e religião, é problema individual, não compete entrar na casa, impoluta poetisa Marsoalex eu não quis dizer isso, isso foi uma metáfora, e com certeza, compreendemos o que significa.

      Por não ter o pensamento anacrônico me modernizo sempre. Sou um homem de ideias revolucionarias não as imponho a ninguém, além disso, jamais passaria por cima das normas, éticas e condutas da administração dessa casa, que são observadas e cumpridas por mim.

    • Verdade Marso, no nosso caso, tiraram Ali Babá e deixaram os quarenta ladrões, o que não adiantou nada. Prender esses corruptos, não adianta de nada, o bom seria se a lei exigisse, que eles nos devolvessem tudo o que nos roubam, porque enquanto, muitas famílias estão sem receber, eles não têm salários atrasados e nem ficam sem os mesmos, além de toda mordomia, que saem dos nossos bolsos, isso é revoltante, um país sem lei, sem justiça, sem moral, fingindo ser democrata, porque, quando alguém decide botar a boca no trombone, eles  vão lá, e castram essa pessoa, sem lhe dar o direito de expressão.... É difícil dizer o que pode ou não ser feito em termos de mudanças.,. Alguns atrás atrás, na Argentina, fizeram exatamente isso, que você sugeriu, ninguém ir as urnas( e eu também, sou a favor), mas aí eles bateram de frente com o inesperado, o governo foi lá e proibiu, os trabalhadores de receberem, enquanto não fossem votar...Pois é, querendo ou não, estamos nas mãos desses farsantes...Obrigada querida pelo comentário

  • Pois é Sandra, mas quem é que coloca estes bandidos no poder? Este País precisa fechar o Congresso, o Senado, demitir todos e fazer novas eleições, vetando a concorrência de mandado para quem já esteve lá.

    • Por isso, que muitos estão torcendo pela intervenção militar..Mas para dizer a verdade, não sei se militar no poder também seria bom...Obrigada querida

  • Minha bandeira é verde amarelo azul e branca poetisa Sandra! Plagiando o nosso poeta maior: Enquanto os homens exercem seus podres poderes... não somos bonecos ventríloquos. O que está acontecendo neste momento é muito importante! Vejo como um divisor de águas. Nem todas as pessoas conseguem enxergar assim, pois acreditam que estão como Alice no país das maravilhas, enfim o Brasil com uma grossa camada de verniz. Parabéns por ter mostrado esse seu lado social navegue mais por essas alamedas vamos defender o que é nosso! Quero visualizar com nitidez a decência e a honradez dos governantes desse país.

    Um bom tema para ser ventilado no Fórum da casa hein?

    • verdade Sam, grata pelo comentáqrio

  • 3647321?profile=original

    Muito bem definido, é isso mesmo o cotidiano deste brasil varonil.
    Aplausos!

    • Obrigada José.

This reply was deleted.
CPP