Uma mensagem de Natal

 

Hoje são vinte e dois de dezembro. Faltam três dias para o Natal.
Aí a gente fica pensando sobre toda esta crise econômica / política / social que o país atravessa, a falta de grana no bolso, de pão na mesa, de paz de espírito... e há ainda os que tem pão na mesa e falta alguém para compartilhar.

É Natal!

Não o Natal do papai Noel e das renas! 

Não o Natal de trocas de presentes apenas.

Será que as pessoas ainda se lembram do motivo pelo qual em todo o mundo se comemora o Natal?

Ou será que depois de tanto tempo ficou apenas o significado comercial do Natal?

Sei que muitos não acreditam, mas, eu creio!

Creio em um Deus vivo e de amor.

Creio em um Deus que veio em forma de homem por amor a nós. 

E o Natal?

Ah! O Natal é uma grande festa de aniversário para comemorar o nascimento de um Deus que se fez homem por amor a todos os homens!

E quantas vezes você já comemorou seu aniversário sem bolo e nem presentes e foi, mesmo assim, um dia especial? 

Eu, particularmente, muitas e muitas vezes!

E sabe, olhando para trás, para os meus aniversários, percebo que o que tornou este dia tão especial foram coisinhas tão singelas!

Algo que podemos fazer até mesmo sem dinheiro no bolso!

É Natal!

E sabe o que o grande aniversariante pediu de presente? "Ame ao próximo como a ti mesmo."

Não precisa de dinheiro para isso!

Neste Natal, em homenagem a Jesus, o grande aniversariante, quero desejar a você a singeleza da percepção da importância das pequenas coisas... 

Pode parecer complicado... "ou não!" 

Mas, trocando tudo em miúdo, te desejo paz.

Pois, quando temos paz tudo fica mais fácil!

Que você ame muito ao próximo - independente de quem seja este próximo e que todo este amor oferecido retorne com juros e correção monetárias  "de preferência com as taxas atuais do nosso país!  : ) "

 

 

Elaine Márcia, Porto Velho, 22/12/2016.

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Felizes dias de Natal Elaine. Que passamos viver este Cristo dentro do nosso coração para que nossas atitudes demonstrem esse amor.

    Parabéns e tudo de lindo em tua vida.

    • Amém e amém!
      Que assim seja!
      Obrigada pelo carinho flor!
      : )
  • Aplausos aplausos excelente trabalho ameiii
  • 3650087?profile=original

  • Pois é querida Elaine, tomara que as pessoas deixem de lado o egoísmo e ponham

    em prática um pedido simples: Amai aos outros como a ti mesmo!!

    Lindo!!! Parabéns!!!

    3649884?profile=original

    • Vamos ficar na torcida, né Angélica!

      Tudo de bom para você, flor!

      :)

      3649924?profile=original

  • Vamos esquecer que nesse Natal não estamos em crise, mas estamos em Cristo. E que por isso teremos o melhor de todos os Natais. Que esse amor que você desejou que tivéssemos ou que tenhamos, venha sim, em dobro, cada vez que dermos. Felicidades querida, que o espírito de Natal invada o seu coração com amor, união e fé. Que haja paz transbordante em seu lar, junto dos seus. Boas Festas, linda.
    • 3649974?profile=original

      Tudo de bom para você poetisa Sandra!

      Abraços!

      :)

This reply was deleted.
CPP