Gestores

ATENÇÃO POETAS DA CASA DOS POETAS E DA POESIA.

Eu, durante muito tempo, acalentei um sonho de criar um site onde pudesse reunir meus amigos e todos os poetas que quisessem um espaço para expor seus trabalhos e criar laços de amizade através da poesia. Aliei-me a três amigas que compartilhavam do mesmo sonho e, juntas, transformamos o sonho em realidade. Há quatro anos vemos o nosso sonho crescer com a entrada de novos moradores que, para grande alegria e surpresa nossa, foram se multiplicando diariamente. A casa já conta com mais de duzentos moradores. Convenhamos que nem todos são ativos, uns, postam esporadicamente, mas não são totalmente inativos, de vez em quando, dão o ar de sua graça. Outros, entraram na casa, criaram seus perfis e nunca mais voltaram. Mas estes, dependendo do tempo que ficarem sem postar, terão seus perfis excluídos. No entanto, os que mais nos deixam tristes, são aqueles que postam diariamente e não interagem com ninguém. Tem uns que não agradecem nem os comentários que recebem! É como se a aqui fosse um site de armazenamento onde eles vêm guardar seus trabalhos sem ter nenhum interesse no trabalho dos colegas. E, sinceramente, eu não acredito que alguém entre num site como o nosso sem a intenção de ser lido, comentado, elogiado por seu trabalho. E se é lido, comentado, elogiado e gosta, por que não retribui na mesma proporção aquilo que recebe?
Como falei no início, este é um site de interação não um site de armazenamento. Seja receptivo! Interaja com seus colegas lendo, comentando! Não precisa, necessariamente, ser um comentário longo, mas comente! Mesmo que não queira participar de nosso propósito, criando laços de amizade, interaja por educação que é o mínimo que deveria ser feito a cada comentário recebido.
Até mesmo os grupos em que há premiação com belos diplomas que nos preocupanos em oferecer aos participantes não vemos incentivar a leitura recíproca, o que, muitas vezes, tina-nos o incentivo de continuar porque não vemos a valorização do nosso empenho ser reconhecido.

Espero que cada um entenda o nosso ponto de vista e faça deste site  a casa de todos vocês, morada de uma grande família,  onde todos se comunicam, se respeitam e dignificam o trabalho uns dos outros que ficaremos felizes em ver, sentir que a nossa casa está cumprindo realmente o papel de lar poético.

Marsoalex.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Marsoalex,concordo plenamente com tudo que disse.Não é só nesse site que falta interação entre os participantes.O único site que escrevo em que as pessoas interagem é o Recanto das Letras.Precisamos de mais união no grupo.Grata pelo sinal de alerta muito bem posto.Te abraço

  • Estimada Marsoalex.

    Observei colegas sem qualquer comentário, incentivei, e passaram a escrever melhor. Há de se respeitar desde as poesias mais simples às mais sofisticadas.Todas tem o seu valor.....

    Concordo plenamente com sua explanação e tenha você e as outras administradoras todo o meu respeito e consideração.

    Agradeço a este valioso espaço.

    Atensiosamente.

    Antonio Domingos

  • Você tem razaõ. Peço perdão se não venhos todos os dias, procura vir nem que seja uma ou duas vezes por semana. O site é maravilhoso e há tanta coisa para fazer nele, tantas belas opções, tantos grupos. Parabéns querida poetisa. Vou tentar vir mais ainda. O tempo é que anda pouco. 

  • Amiga poetisa Marsoalex, poderão você e os poetas amigos, contar com minha ativa interação! Que Deus nos abençoe a todos. Amém. 

  • Você muito expressiva e assertiva. A Casa tem este foco de publicação e interação, e que assim se faça com respeito e cordialidade.

    Venho poucas vezes, mas sempre procuro participar lendo alguns textos e participando nos fóruns, com comentários.

    Muito grata pela oportunidade e meu abraço

  • Boa noite Marxo

    Tens razão e concordo os seus dizeres

    Eu estou tendo dificuldades de entrar devido falhas do programa windows no meu PC ou note

    Obrigada

     

  • Boa noite, Marso. Posso dizer, querida poetisa, pois é  assim que sinto.  

    Eu admiro o trabalho de vocês  e  a dedicação  e cuidado para interagir com todos os demais poetas.

    Venho pouco, confesso. Gostaria de vir mais,   no entanto, estou envolvida em outros projetos que estão  sugando minhas horas e forças.  Mas, sou do tipo que quando começa  algo preciso concluir, fechar o ciclo.

    Próximo  ano, se Deus quiser até  dezembro estarei com tempo para me dedicar a escrever e interagir mais. É  o meu desejo.

    Por enquanto, venho como beija-flor admirar o jardim polinizando o pequeno vínculo  para que ele se torne forte.

    Sinto falta das interações,  também.  Observo que têm  mais postagens  do que leituras. 

    Agradeço  a vocês,  de coração,  por fazer parte deste lindo projeto. Quero vê-lo crescer e espalhar poesias pelo mundo. 

    Meu carinho sempre é sempre. Gratidão! Estou com vocês. 

     

  • Bom dia querida 

    Deus abençoe esta casa Projeto Divino por certo 

    Mil perdoes pela ausência

    Estou a 300km por hora e já conversei com Edith

    Amo comentar o trabalho dos amigos poetas com quem aprendo muito 

     

    Gostaria muito de ter em breve a disponibilidade para postar como antes 

    Sempre digo que a CASA não é só um site de poesias mas é por certo uma grande família

    Como você explícita acima UM LAR POÉTICO 

    E eu me orgulho muito de ter esta

    família que sempre me acolheu e entendeu meu contexto 

    Um grande abraço querida 

    Cheio de paz e luz 

  • Apesar de andar um pouco ausente por problemas de foro íntimo   , concordo com a Marsoalex. 

    Beijos

  • Excelente Abordagem!

    A Interação é o principal de tudo na CPP. É o coração da Casa.

    Não responder/ agradecer aos comentários é o pior das indiferenças.

    E comentar as postagens dos amigos poetas tem tudo a ver com Ética poética.

    Tem meu total apoio, amiga Marsoalex.

    Paz e Bem. Forte Abraço!

     

This reply was deleted.
CPP