Gestores

ATENÇÃO POETAS DA CASA DOS POETAS E DA POESIA.

Eu, durante muito tempo, acalentei um sonho de criar um site onde pudesse reunir meus amigos e todos os poetas que quisessem um espaço para expor seus trabalhos e criar laços de amizade através da poesia. Aliei-me a três amigas que compartilhavam do mesmo sonho e, juntas, transformamos o sonho em realidade. Há quatro anos vemos o nosso sonho crescer com a entrada de novos moradores que, para grande alegria e surpresa nossa, foram se multiplicando diariamente. A casa já conta com mais de duzentos moradores. Convenhamos que nem todos são ativos, uns, postam esporadicamente, mas não são totalmente inativos, de vez em quando, dão o ar de sua graça. Outros, entraram na casa, criaram seus perfis e nunca mais voltaram. Mas estes, dependendo do tempo que ficarem sem postar, terão seus perfis excluídos. No entanto, os que mais nos deixam tristes, são aqueles que postam diariamente e não interagem com ninguém. Tem uns que não agradecem nem os comentários que recebem! É como se a aqui fosse um site de armazenamento onde eles vêm guardar seus trabalhos sem ter nenhum interesse no trabalho dos colegas. E, sinceramente, eu não acredito que alguém entre num site como o nosso sem a intenção de ser lido, comentado, elogiado por seu trabalho. E se é lido, comentado, elogiado e gosta, por que não retribui na mesma proporção aquilo que recebe?
Como falei no início, este é um site de interação não um site de armazenamento. Seja receptivo! Interaja com seus colegas lendo, comentando! Não precisa, necessariamente, ser um comentário longo, mas comente! Mesmo que não queira participar de nosso propósito, criando laços de amizade, interaja por educação que é o mínimo que deveria ser feito a cada comentário recebido.
Até mesmo os grupos em que há premiação com belos diplomas que nos preocupanos em oferecer aos participantes não vemos incentivar a leitura recíproca, o que, muitas vezes, tina-nos o incentivo de continuar porque não vemos a valorização do nosso empenho ser reconhecido.

Espero que cada um entenda o nosso ponto de vista e faça deste site  a casa de todos vocês, morada de uma grande família,  onde todos se comunicam, se respeitam e dignificam o trabalho uns dos outros que ficaremos felizes em ver, sentir que a nossa casa está cumprindo realmente o papel de lar poético.

Marsoalex.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Gestores

    Só pra lembrar por que estamos aqui nesta casa maravilhosa, onde nossos escritos são valorizados e sempre bem recebidos!!!

    Aqui o encanto se faz presente todos os dias e a magia nos contagia.

    Nós podemos mudar essa situação!! Basta olhar para trabalho do outro como você gostaria que olhassem para o seu!

    Gratidão gera gratidão!! Aqui somos uma família e estamos juntos para o que der e vier.

    " No entanto, os que mais nos deixam tristes, são aqueles que postam diariamente e não interagem com ninguém. Tem uns que não agradecem nem os comentários que recebem! É como se a aqui fosse um site de armazenamento onde eles vêm guardar seus trabalhos sem ter nenhum interesse no trabalho dos colegas. E, sinceramente, eu não acredito que alguém entre num site como o nosso sem a intenção de ser lido, comentado, elogiado por seu trabalho. E se é lido, comentado, elogiado e gosta, por que não retribui na mesma proporção aquilo que recebe?
    Como falei no início, este é um site de interação não um site de armazenamento. Seja receptivo! Interaja com seus colegas lendo, comentando! Não precisa, necessariamente, ser um comentário longo, mas comente! Mesmo que não queira participar de nosso propósito, criando laços de amizade, interaja por educação que é o mínimo que deveria ser feito a cada comentário recebido.
    Até mesmo os grupos em que há premiação com belos diplomas que nos preocupanos em oferecer aos participantes não vemos incentivar a leitura recíproca, o que, muitas vezes, tira-nos o incentivo de continuar porque não vemos a valorização do nosso empenho ser reconhecido.
    "

     

  • Gestores

    CERTÍSSIMA Marsoalex.

    Eu sinto na pele.

  • Estou em pleno acordo com seus dizeres.

    Eu deveria estar mais ativa aqui. Mas vou tentar ser mais.

    Obrigada pelas mensagens.

    • Gestores

      Amada Therezinha Sant'Anna...

      OBRIGADO pela resposta... Na verdade, o que a Marsoalex nos deixa como MSG é que "não precisa vir aqui - interagir - além de teu tempo disponível"...

      APENAS - Compareça e interaja CONFORME POSSA!!! Apenas isto!

      NOSSA GRATIDÃO E APLAUSOS PARA A POETA E SER QUE DEMONSTRAS SER!!!

      gaDs

    • Obrigada querido amigo poeta pela tua compreensão

  • Quem poderia imaginar que seria um adeus, querida poetisa. Amamos você, minha querida aonde você estiver. 

    • Gestores

      SIM Amiga... O tal de "aneurisma" apareceu "sem aviso"...

      PEGOU-A... Pegou-nos todos de surpresa!

      MAS... Haveremos de nos encontrar... É a Lei da Vida!

      gaDs

    • Esse aneurisma terrível doença que surge silenciosa

      Estarei orando para que ela se recupere tão logo.

      Que Deus a abençoe e a cure

      Como ela está agora?

  • Concordo com suas palavras e apenas lamento meu escasso tempo, pois sei que há muita coisa boa aqui para ser lida, apreciada e saboreada. De minha parte vou me esforçar para participar mais!

  • Boa tarde Marso!

    Concordo com cada letra que você escreveu.

    Se me permite, tenho uma sugestão para incentivar a interatividade:

    Antes de postar um trabalho, o autor(a) poderia avaliar os três anteriores,

    Deixando sua humilde apreciação. Caso o autor(a) seja o terceiro a postar, ele avaliaria 

    os dois últimos trabalhos; se for o segundo, o primeiro; e se for o primeiro, avalia algum aleatório.

    Ou então, antes de postar, o participante teria que ler todos os anteriores, apreciando-os - inclusive - 

    esta seria uma excelente ideia para evitar plágios indesejados - como é o caso quando duas mentes 

    estão sintonizadas e coincidem algumas palavras e/ ou pensamentos.

    E depois disso, com o tempo, torna-se-iam hábitos as interações entre os participantes.

    Espero ter ajudado.

    Obrigado pela ideia genial de construir uma casa de sentimentos e emoções.

    Deus te abençoe hoje e sempre.

This reply was deleted.
CPP