Meu Blog

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Adm

    Para ti, com carinho.

  • Adm

  • Bom Dia Poeta Tania!

    Caso tenha qualquer duvida sobre o "COMO" fazer algo nesta Casa de Poetas que doravante também é tua, basta nos informar que estamos ao teu dispor.

    Caso deseje postar tua Primeira Poesia, SUGERIMOS que:

    1) Clique no Alto em "Publicações"

    2) Na Pagina que se abrir, cole ou digite tua no Quadro onde tem as Ferramentas para Formatação etc (qual o word do windows);

    3) CLIQUE em "Publicar" - em baixo à esquerda!!

    Quaisquer duvidas ou dificuldades, reiteramos que conte conosco!

    CPP - JC

  • SEJA BEM VINDA TANIA!

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Abril 29


1) Qual o teu nome completo?

tania maria gomes pereira


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

29/04/1964


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

Florianópolis, SC, Brasil


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Meu nome é Tânia Maria Gomes Pereira, nascida em vinte e nove de abril de 1964, na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte. Meu pai também é nordestino, natural do Ceará e minha mãe nasceu em Muriaé, em Minas Gerais. Meu pai como militar da Marinha do Brasil, viajava frequentemente e por isso cruzamos o Brasil literalmente de Norte a Sul. Tenho três irmão que nasceram no Rio de Janeiro, todos mais velhos do que eu. Sai de Natal ainda pequena com 5 anos de idade, indo morar no Rio de Janeiro aonde fiquei até os 9 anos. Após veio a transferência para o Rio Grande do Sul, na cidade de Rio Grande, aonde passei quase toda a minha trajetória. Lá cresci, estudei, casei, tive dois filhos, o Daniel e a Gabriela. No início de 2006 mudei para Florianópolis, por motivos profissionais, aonde vivo atualmente com meu esposo e minha filha Gabriela. Meu filho Daniel já alçou vida própria e me deu um neto chamado Noah. Em Rio Grande me formei na Universidade de Rio Grande, em Ciências Econômicas, e posteriormente fiz uma especialização em Gestão Pública. Atuo no serviço público desde 1984, no Instituto Nacional do Seguro Social. Como cheguei no momento de preparação para a aposentadoria, tenho buscado outras atividades mais ligadas ao meu gosto real, que está mais voltado para a área das humanas. Retornei então este ano, para cursar uma graduação na Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC, o curso de História - bacharelado. O nascimento do meu neto Noah em setembro de 2016 me trouxe muita emoção, e desde lá tenho muita vontade de expressar meus sentimentos, que tenho procurado registar através de alguns versos, que a partir de agora vou postar neste blog, para compartilhar com todos. Pensei muito no nome para o blog, para mim um acontecimento, e logo me veio a cabeça "Cordesias", isto porque uma grande amiga me disse que o que eu escrevi até o momento parece muito com o cordel, porque é bem rimado. Eu também acho, apesar de não me atrever a chamar de cordel, e também não de poesia, pois são apenas sentimentos registrados em versos. Por isso misturei tudo e chamo de Cordesias. Espero que gostem de minhas cordesias, são feitas com muita emoção!


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

em busca na internet


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

sim


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

sim


11) Deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://https://www.facebook.com/profile.php?id=100000508875172


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

É tempo de brincar! Eu lembro da minha infância algumas belas passagens divertimentos na rua que eram nossas viagens Ao chegar o entardecer Era tempo de encontrar vinham de todos os cantos em busca de outro lugar Lugar de conversas secretas Lugar para as brincadeiras Lugar de amizades profundas perdidas pelas fronteiras Estranha fronteira do tempo que divide a nossa história em diversos fragmentos guardados só na memória O tempo que não passava agora parece correr encontramos crianças na rua em busca do sobreviver Pessoas de qualquer idade em busca de afirmação tentando encontrar espaço no meio de tanta invenção É luz para todo lado desde cedo até deitar e na correria imposta esquecem a luz do luar As crianças então vão crescendo imitando a vida adulta deixam de lado a inocência sem saber o que resulta As memórias antes guardadas na mente e dentro do peito hoje postadas em nuvens. Parece um mundo perfeito Na busca pelo sucesso apressam seu caminhar apagam da vida a infância é preciso voltar a brincar Brincadeiras de crianças Num mundo de imaginação livre de preconceitos em busca de transformação. Tânia Pereira


Minhas fotos

Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 1704

Minhas Discussões

Autor em tela

CPP