UMA VIAGEM INESQUECÍVEL...

Era um dia destes de verão bem quente, lá fora o sol ardia feito fornalha e o ar era parado, sem vento, sem nuvem, sem brisa, sem nada...

Um calor sufocante e eu suava muito, mas muito mais pela ansiedade de vê-la do que pelo calor.

Então a vejo no saguão do aeroporto onde combinamos.

Passos tímidos, um vestidinho leve, e um sorriso que ilumina a alma da gente...

Sim, ela sempre me fascinou!

Quando chegou perto, meu coração quase saiu pela boca e pulou no peito dela...

Me deu um abraço tão carinhoso e me disse:

Cheguei amor...

Embarcamos para 3 dias num hotelzinho bem simples em Buenos Aires. Eu tinha visto numa propaganda então resolvemos aproveitar para descansar e curtir só nós dois, longe do mundo, longe dos olhos curiosos, longe do nosso cruel destino...

O voo foi tranquilo e quando lá chegamos, fomos abordados por uma moça que nos disse:

Sou a recepcionista do seu hotel e esperava por vocês.

Achei o máximo.

Fiz a reserva em um hotel bem simples afinal, o nosso objetivo era mesmo passear e não ficar dentro do hotel, mas então isso... eu não sabia que tinham este serviço.

Na saída do aeroporto, bem na porta, tinha uma enorme limusine branca nos aguardando, com chofer e tudo... pensei: nossa, que coisa estranha mas logo ela já pulou em cima de mim, ali em pé mesmo, e me abraçou, e me beijou. A alegria dela era mesmo contagiante!

Eu tentei dizer que não tinha nada a ver com isso, mas não adiantou.

Quando chegamos ao hotel, outra surpresa... não era o hotel que eu tinha visto, era um muito mas muito mais luxuoso. Pegaram as nossas malas, poucas afinal eram só para 3 dias, e já nos encaminharam para o quarto.

Achei estranho porque nem pediram o nosso registro na entrada.

No elevador mesmo eu já fui dizendo: Olha... acho que tem um engano aqui...

Eu não reservei este hotel e nem tenho dinheiro para isso.

O meu espanhol é horrível, mas eu entendi muito bem quando o funcionário do hotel que nos acompanhava, por sinal era o gerente, disse que não era para eu me preocupar que o pai da moça já tinha pago tudo.

Aí que não entendemos mais nada. Perguntei para ela: Como assim?

E ela me disse: não sei de nada... deve ser um engano.

Quando chegamos ao quarto... uma suíte presidencial no topo do prédio. Era tão grande, tão bonita e tão cara que na hora me lembrei daquele filme que nós dois gostamos, Uma Linda Mulher...

Então virei para o gerente e disse: Agora não pode ser mesmo. Por favor, me dê uma explicação pra tudo isso. Aqui estão as nossas identidades e veja que não somos quem o Sr. pensa...

Ele olhou bem, depois devolveu os documentos e disse...

Está tudo certo e tenham uma boa estadia amigos.

E nos deixou ali parados na porta do quarto, mudos, perplexos, sem saber o que fazer...

Bom, como dizia a minha vovó, a sorte não bate duas vezes na sua porta, então entramos e fomos buscar um momento para relaxar e pensar nisso tudo. A cama era enorme e não é que tinha champanhe, rosas e os chocolates mais gostosos que eu já experimentei?

O quarto era mesmo lindo, então resolvemos tomar um banho. Tudo era muito aconchegante e bem decorado mas, de repente algo mudou, minha percepção do que é belo mudou... de repente todo aquele luxo e beleza se ofuscou e eu não via mais nada, nem os castiçais de prata, nem as cortinas de voal, nem as janelas envidraçadas, nem a paisagem ... nada...

Tudo o que eu via era a beleza inebriante do corpo dela...

Linda, suave, deslumbrante... ao se despir, as roupas lhe caiam tão leves, tão suaves como pétalas de rosas que se desfolham...

O seu corpo nu é como um jardim ensolarado, tem luz, tem magia, tem perfume, tem um mistério que atrai, que encanta, que seduz...

Os seios são lindos demais, tão delicados que parece Deus fez com as próprias mãos... os mamilos são docinhos pequenos, impertinentes ao meu olhar atrevido...

Os cabelos ruivos cacheados contrastam com sua pele alva parecendo um desses quadros de pintura renascentista... uma beleza que deixa a gente mudo.

Entramos numa banheira de mármore branco com detalhes em dourado mas, ah... coitada da banheira... tão brilhante, sofisticada, imponente mas o sorriso dela deixava todo aquele dourado pálido, e a banheira murchou, ficou sem brilho, sem graça...

A água morna corria de leve pelo seu corpo, com a suavidade, a delicadeza e o respeito que a sua estonteante beleza exige. Contornava as suas curvas, como o rio suave contorna a grandeza da serra... como a brisa leve contorna as imponentes nuvens do céu!

Então, com o pretexto de banhá-la, me aventuro a tocar seu corpo para passar um sabonete de ervas finas que quando a sua pele tocou imediatamente exalou um perfume misterioso, intenso, algo mágico que não parecia ser deste mundo, olhei para o sabonete e tomei um susto!

Caramba! Tinha as nossas iniciais gravadas!

Experimentei em mim e nada... aquela magia só acontecia quando tocava a pele dela...

Aquele perfume nos embriagou por completo, saímos do banho entre beijos e carícias e sem ao menos nos enxugar já estávamos naquela cama enorme, entre os mais suaves e brancos lençóis de linho...

O meu corpo parecia em chamas e o corpo dela tremia, numa volúpia que jamais eu vira antes...

Louco de amor e desejo, eu a beijei inteirinha, cada pedacinho do seu corpo, e em cada gemido seu eu beijava ainda mais. Vi a sua pele arrepiar-se toda quando bem carinhosamente eu a tomei em meus braços, aos poucos e decidido como o navio que fende as águas serenas de um mar de amor puro...

A tarde se foi, o sol deitou-se por trás dos prédios e a noite a tudo cobriu com seu manto escuro.

Naquele quarto de hotel a vida parou... nada se via, nada se ouvia... só mesmo uns poucos gemidos e as nossas doces juras de amor...

Era bem cedo quando os meus olhos teimosos abriram e então eu a vi.

Fiquei ali ao seu lado, totalmente paralisado, não me movia, não respirava, nada eu dizia... só olhava.

A beleza dela era deslumbrante...

Pela manhã, quando os primeiros e mais tenros raios de sol caiam em seu rosto, os cabelos em leve desalinho, a expressão serena emanava uma aura de paz, de doce enleio... fiquei ali a me perguntar:

"Deus, será que eu dormi com um anjo?"

Então o tempo passou... um segundo? Um minuto? Uma hora? Em verdade eu não sei mas, quando ela abriu aqueles olhos... dois diamantes... duas estrelas a brilhar, eu quase chorei...

Nunca tinha eu visto algo assim tão belo!

Nem a aurora mais dourada tem o fulgor, o encanto do sorriso dela...

Descemos para o térreo onde pensávamos em tomar um bom café mas, quando chegamos ao saguão, um funcionário nos entregou um bilhete.

"Senhor e senhora, por favor se dirijam ao escritório do gerente"

Um frio me correu a espinha... acho que tem algo errado, pensei...

A sala era pequena mas, confortável. O gerente nos recebeu com cortesia.

Explicou que pedira para irmos ao escritório para falar em particular.

Tinha ocorrido um grande engano, na verdade uma falha do hotel.

Acontece que no mesmo dia, no mesmo vôo, era pra ter chego uma mulher cujo pai tinha feito a reserva no hotel mas, a mulher perdeu o vôo e como tinha o mesmo nome, o motorista da limusine acabou se enganando.

Ele se desculpou muito e também se lembrou que tínhamos dito que não éramos aquelas pessoas. Enfim nos desculpamos e como cortesia o gerente nos ofereceu o café por conta do hotel e pediu que, por gentileza, se podíamos desocupar o quarto logo após, o que concordamos é claro.

Por fim fomos ao café mas antes, acabamos rindo muito de tudo isso, afinal fora o mal entendido mais prazeroso que nós já tivemos...

Pela rua soprava um vento frio e você usava uma blusinha de malha bem delicada, com botõezinhos dourados na frente.

O café estava maravilhoso, tudo muito gostoso ou será que era a nossa fome?

De qualquer maneira estávamos aproveitando quando aconteceu algo inusitado.

Na mesa ao lado, uma senhora solitária estava sentada e quando o garçom veio servi-la, se desequilibrou e acabou derrubando um pouco de café em sua blusa.

Foi um pouco desconcertante, um momento constrangedor mas, a minha garota tem aquele dom, aquele jeito de deixar tudo bonito... levantou imediatamente, tirou a blusinha e colocou nos ombros da senhora, cobrindo assim a mancha de café. Depois com aquele sorriso irresistível, convidou-a para se sentar conosco e nos dar o prazer de sua companhia, até porque a sua mesa ficou molhada de café.

Pensa... a senhora não tinha como recusar... ninguém consegue recusar uma mão estendida com tanta bondade, com tanto carinho, com graça e delicadeza.

Ah... ela é sim um anjo de Deus...

Na mesa nos apresentamos e conversamos alegremente, a senhora era muito educada e ficou feliz de nos conhecer. Rimos um pouco porque a senhora também se chamava Vitória mas, não demos muita importância a isso quando, de repente, vejo que o gerente vem até a nossa mesa em passos apressados se desculpar pelo acidente com o garçom. A senhora bem tranquila e espirituosa, disse que foi até uma benção porque assim ela pode nos conhecer, a quem era muito grata pela gentil acolhida.

Mas aí veio a surpresa... o gerente revelou:

Mas senhora, este casal é aquele que por engano ficou na suíte que o vosso pai reservara... esta moça tem o mesmo nome da senhora... mas não se preocupe, eu já falei com eles que irão embora daqui a pouco.

Foi um momento estranho... ficamos mudos, sem saber o que dizer, então de repente a senhora quebrou o silêncio e com voz branda disse:

"Meus queridos, vocês foram muito amáveis comigo, gostaria imensamente de continuar desfrutando de suas companhias então, eu os convido à se hospedarem na suíte ao lado, por minha conta é claro... por favor, eu insisto. Não conheço ninguém nesta cidade e vocês foram muito gentis.

Eu me sentiria honrada!

Olhei para ela e seus olhos pareciam marejar, olhei para a minha garota e antes que pudesse dizer algo, eu vi que as duas se abraçaram e choravam sentidamente.

Foi assim...

Os nossos três dias de viagem viraram uma semana inteira de risos, de amor, de passeios e compras... nos divertimos muito e foi com o coração partido que ao irmos embora, nos despedimos daquela senhora educada e bondosa, sem dúvida uma grande pessoa que Deus colocou em nosso caminho.

Voamos de volta, trazendo na bagagem muitos presentes, roupas, livros, mas o que tinha de maior valor foram as lembranças daqueles dias que ficaram para sempre em nossos corações...

E porque não dizer... foram dias de Vitórias...

(Marcos – 30/01/2019)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.