Minhas Atividade

FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 
Quando em sonho te encontrei
Foi como se desde sempre
Há muito te conhecesse
Bem antes do tempo existir
 
Imaginei-me apaixonado artesão
Que moldou, esculpiu, desenhou
Em bronze, mármore e tela
De forma fiel, indelével
Tua imagem em meu coração
 …
Sexta-feira
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post CASAMENTO
"Lindo.  Mais que casamento, cara Marso, o que houve foi a união irreversível e inquebrantável de corpos, almas, desejos e vontades. "
Set 10
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post Pensamento - 5
"Verdade, Marso. O sono nos rouba precioso tempo de vida. O que fazer? Enganar os deuses que criaram a perda de tempo com o sono e sonhar lindos sonhos, enquanto o sono durar."
Set 5
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post Pensamento - 06
"Linda reflexão, cara Marso. Já havia pensado que ao morrer viraria apenas lembrança. Enquanto lembrança é algo abstrato, o retrato é tangível e expressa melhor quem fomos por revelar nossa fisionomia. Perfeito. "
Set 5
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
  A racionalidade nos apartaPertencemos a mundos distintosTrilhamos diferentes caminhosA bússola que nos orientaPerdeu a imantaçãoDeixou-nos desnorteadosNo turbilhão de uma paixão Buscamos o absoluto nos sonhosdescobrimos a cumplicidadeDe nossos cor…
Set 5
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 As pessoas são  aquilo que sãoDificilmente mudamAssim chegamAssim partem Devem ser aceitas como sãoapesar do que dizemdo que pensamdo que fazem De serem como sãoMesmo que não reúnamO que idealizamos elas devam vir a serO que  em realidade elas nunc…
Ago 30
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marcia A Mancebo's blog post Volta coração!
"Linda sua poesia e muito sapeca esse coraçãozinho travesso, teimando em te pregar peça."
Ago 22
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Ando perdido no presenteÀ procura de um passadoJá quase esquecido, esmaecidoPelas brumas do tempoNos dias cinzentos por demais curtosE nas noites insones que não terminamF J TÁVORA   
Ago 22
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Alguns amores foram e não mais sãoPerderam-se ao longo da vidaOutros, contrariamenteSão sem nunca terem sidoNasceram de um rompante oníricoSão fantasias de uma alma carenteou paixões de um coração ardenteDe tão renitentes parecem verdadeirosMas há…
Ago 20
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Sinto uma angústia na alma desertaComo se vazia estivesseSinto um dolorido sem tréguaE você de mim não desprega,ora essa A minha memória arrestaMe torna  mendigo sem  pressaComo um animal na florestaLivre mas preso,ora essa O sabor de teu corpo des…
Ago 12
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post VOCÊ
"Muitíssimo obrigado, cara Marso. Você sempre muito generosa com meus escritos."
Ago 6
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post VOCÊ
"Obrigado pela visita e lindo comentário , caríssima Magaly. Desejo o  Melhor dos mundos para você. "
Ago 6
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Tenho seguido teus passosTeus escritos, teus achadosO que te vai na almaTuas alegrias e lamentosAmores ganhos e perdidosO que a vida fez contigo Sinto um amor desmedidoUma paixão incontidaUm desejo, uma vontadeDe  estar bem junto a tiViver mágicos…
Ago 4
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post AO DEUS DARÁ
"Ficou lindo, poeta Safira. A silhueta da criatura desalentada expressa, mais que meus singelos versos, o desespero de uma alma abandonada pelas desventuras que o destino lhe impôs."
Jul 24
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Paulo Mauricio G. Silva's blog post TUAS MÃOS
"O simbolismo das mãos expressando  amor e esternando a ruptura de uma fugaz paixão. Parabéns pela bela composição poética."
Jul 22
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marta Biscoli's blog post Despedida
"Um encanto na tristeza do desencanto causado pelo abandono. Parabéns, poeta Marta, por mais um lindo versejar."
Jul 22
Mais…

Meu Blog

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Novembro 5


1) Qual o teu nome completo?

FRANCISCO JOSÉ ALVES FERNANDES TÁVORA


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

5/11/1943


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Embora tenha formação acadêmica da área das Ciências Agrárias sou apreciador de uma prosa lírica e de uma poesia romântica. Já aposentado, divorciei-me de minhas atividades acadêmicas e ingressei no mundo fantasioso da poética e da prosa escrita com luvas de pelica.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Recebi uma mensagem eletrônica em meu mail.


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

Sim


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


11) Deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://não tenho


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

ANGÚSTIA Preciso te olhar tocar, falar Desejo te ver, entender teus pensamentos ler Necessito te ouvir sentir, talvez persuadir Quero no teu corpo me enlaçar, entregar, abandonar


Minhas fotos

Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 11413
Recebido:
20 de Ago de 2019

Grupos que participo

Minhas Discussões

AGONIA

  Agonia Lembranças me perseguem como fantasmas do passado a habitar meus pensamentos a instigar ressentimentos e alimentar os meus tormentos   Quando jovem fui  refém de incendiadas paixões Os amores  desvaneceram Supliciaram  minha  alma inefáveis…

Saiba mais…

SOLIDÃO

 Solidão Na solidão de meus pensamentos busco a companhia da lua Tendo ao fundo miríades de estrelas a bordar com pontos luminosos o manto sagrado da noite   Formando uma abóbada  de luz prateada Despindo a noite para que os amantes Possam conduzir…

Saiba mais…

CONFLITOS

  O poeta  é um  feiticeiroque faz uso da magiaOra  enfoca a tristezaReverbera  a alegriaE o resultado é  quase sempreUma linda poesia O poeta lida com  emoçãoPouco importa se ela resultaDe uma profunda tristezaOu se ao contrário refleteAlegria…

Saiba mais…

AMORES

 Alguns amores foram e deixaram de serFindaram ao longo da existênciaOutros, contrariamentePermaneceram sem nunca terem sidoNasceram de uma utopiaComo fantasias de uma mente insanaOu  paixão de um coração carenteHá um preço a se pagar por elesDe tão…

Saiba mais…

RENASCER

 A fonte de minhas lágrimasHá muito o tempo secouMeu coração ainda repletoDo mais puro e terno amorÀ espera que tu retornesCom a mesma paixão e furorE que das cinzas apagadasNossa paixão medre  fagueiraReacendendo as  labaredasDe uma união…

Saiba mais…

PESCARIA

                O rio Jaguaribe já deixara de correr ao longo do leito. Ficaram apenas  alguns poços situados em depressões mais profundas. Eram ilhas de água ao contrário das  convencionais de terra, ilhas às avessas, poços  de  água pontuando de…

Saiba mais…

MOMENTOS MÁGICOS

Ontem, sob o testemunho da luz do luar Ao segurar tua mão e te  tocar com o olhar apaixonado ele conseguiu conquistar tua alma Ao contrário de outras vezes alguém que usou e abusou de teu corpo talvez tenha preenchido vazios saciado urgências mas...…

Saiba mais…

PESSOAS COMO VOCÊ

 Pessoas diferentesque aceitam as diferençasque sonham acordadasque lutam pelos sonhos que acreditamSeguem em frente e fazem do tempo um aliadoque não têm vergonha de sentir emoçãoQue riem de verdade quando alegresChoram com pesar quando estão…

Saiba mais…

VERDADES E MENTIRAS

Quem tem boca vai a RomaDiz o dito popularO falar honesto é importanteNão dá pra tergiversar Verdades devem ser ditasEmbora possam constrangerDiga uma dura verdadee prepare-se para correr Diz a popular sabedoriana forma de um aforismoque em boca bem…

Saiba mais…

MENINA DO MEU SONHAR

Onde está teu lindo rostoA expressão do teu olharMenina branca como a neveRevela-me o teu sonhar Haverá alegria em tua almabrilho no teu olharOu será que há só tristezaNo que não ousas mostrar Lindas e  sedosas madeixasFico assim a imaginarE tua…

Saiba mais…

Autor em tela

CPP