Minhas Atividade

FRANCISCO JOSÉ TÁVORA replied to Marsoalex's discussion Resultado do exercício poético Poesia sobre Tema: "Como um fantasma que se refugia", período de 07/6 a 07/07/2019 in TemaPoesia
"Querida Marso. Houve um equívoco na edição dos diplomas. Meu nome saiu, de forma equivocada à fotografia e poesia do poeta Marcos Molina, ele sim o agraciado com o primeiro lugar. Abraços. "
Jul 10
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post OLHA SÓ NO QUE DEU
"Que legal  você ter gostado, caro poeta Alcebíades. Fico deveras agradecido com os comentários favoráveis. Eles são um estímulo para que eu passe a me aceitar como um poeta de verdade. "
Jun 15
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post OLHA SÓ NO QUE DEU
"É verdade, cara Edith. Já escrevi em uma outra poesia minha que viver é começar a morrer. Obrigado pelo comentário."
Jun 15
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post OLHA SÓ NO QUE DEU
"Se a vida é em si um enigma, a morte é um pavoroso mistério para grande parte da humanidade. Obrigado pela visita, caríssima Marso. Sou seu fã."
Jun 15
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post OLHA SÓ NO QUE DEU
"Você, caro poeta SAM, sempre muito generoso na apreciação de meus escritos. Agradeço a visita e o comentário."
Jun 15
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA replied to Marsoalex's discussion PASSOU... in TemaPoesia
"Extraordinariamente belo, cara Marso. Tudo passa, só não passa a sua divina capacidade de escrever belíssimos poemas. É de encher a alma, a mente, o coração e os olhos. Parabéns."
Jun 14
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a discussion in TemaPoesia
 
Agonia
Lembranças me perseguem
como fantasmas do passado
a habitar meus pensamentos
a instigar ressentimentos
e alimentar os meus tormentos
 
Quando jovem fui  refém
de incendiadas paixões
Os amores  desvaneceram
Supliciaram  minha  alma
inefáveis…
Jun 13
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Outro dia nasciCom o tempo cresciDepois envelheci Não pedi para virMesmo assim me trouxeramPra ser escravo do tempoQue aprisionou meu existir Que coisa chata é viverSabendo que vou morrerE ainda há uma dúvida atrozDepois, o que vai acontecer ? F J…
Jun 12
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA replied to Edith Lobato's discussion Encerrado o tema para o exercício poético no período de 07/06 a 07/07/19: "Como um fantasma que se refugia" (AAnjos) in TemaPoesia
"O autor da frase que deverá inspirar nossas criações tinha um versejar belo, mas triste, enfocando, com rara maestria, os desacertos da vida, no caminhar célere para a morte. Vamos ver no que dá. De minha parte, pretendo ser fiel ao estilo triste do…"
Jun 10
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA e Nina Costa agora são amigos
Jun 10
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA replied to Marsoalex's discussion Efeito e consequência in TemaPoesia
"Continue infinita como um mar aberto na narrativa de lindos sonhos na forma de lindas poesias. Você, querida amiga Marso, continua sublime ao expressar  sentimentos que habitam o recôndito  da  alma humana. "
Mai 30
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA replied to FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's discussion SOLIDÃO in TemaPoesia
"Obrigado, poeta Edith, pelo generoso comentário. Quero agradecer também a belíssima arte. Ficou muito fidedigna. Parece até que a poesia foi escrita,  não em função de um tema, mas de uma imagem. Perfeito."
Mai 30
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a discussion in TemaPoesia
 Solidão
Na solidão de meus pensamentos
busco a companhia da lua
Tendo ao fundo miríades de estrelas
a bordar com pontos luminosos
o manto sagrado da noite
 
Formando uma abóbada  de luz prateada
Despindo a noite para que os amantes
Possam conduzir…
Mai 25
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 O caminho tem voltaO tempo, nãoHá um preço a ser pagoNa volta do caminhoGanha-se  experiência, idadeMas  perde-se mocidade F. J. TAVORA
Mai 18
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post AMOR DE MÃE
"Mãe não é só uma palavra, um vocábulo. É um sentimento dificil de expressar. Você, cara Marso, conseguiu em belíssimos versos faze-lo com maestria. Parabéns."
Mai 12
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA replied to Marsoalex's discussion CONFLITO in TemaPoesia
"Como sempre, cara poeta Marso, impecável seu lindo poema."
Abr 22
Mais…

Meu Blog

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Novembro 5


1) Qual o teu nome completo?

FRANCISCO JOSÉ ALVES FERNANDES TÁVORA


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

5/11/1943


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Embora tenha formação acadêmica da área das Ciências Agrárias sou apreciador de uma prosa lírica e de uma poesia romântica. Já aposentado, divorciei-me de minhas atividades acadêmicas e ingressei no mundo fantasioso da poética e da prosa escrita com luvas de pelica.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Recebi uma mensagem eletrônica em meu mail.


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

Sim


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


11) Deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://não tenho


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

ANGÚSTIA Preciso te olhar tocar, falar Desejo te ver, entender teus pensamentos ler Necessito te ouvir sentir, talvez persuadir Quero no teu corpo me enlaçar, entregar, abandonar


Minhas fotos

Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 7086

Grupos que participo

Minhas Discussões

AGONIA

  Agonia Lembranças me perseguem como fantasmas do passado a habitar meus pensamentos a instigar ressentimentos e alimentar os meus tormentos   Quando jovem fui  refém de incendiadas paixões Os amores  desvaneceram Supliciaram  minha  alma inefáveis…

Saiba mais…

SOLIDÃO

 Solidão Na solidão de meus pensamentos busco a companhia da lua Tendo ao fundo miríades de estrelas a bordar com pontos luminosos o manto sagrado da noite   Formando uma abóbada  de luz prateada Despindo a noite para que os amantes Possam conduzir…

Saiba mais…

CONFLITOS

    O poeta  é um  feiticeiro que faz uso da magia Ora  enfoca a tristeza Reverbera  a alegria E o resultado é  quase sempre Uma linda poesia   O poeta lida com  emoção Pouco importa se ela resulta De uma profunda tristeza Ou se ao contrário reflete…

Saiba mais…

AMORES

  Alguns amores foram e deixaram de ser Findaram ao longo da existência Outros, contrariamente Permaneceram sem nunca terem sido Nasceram de uma utopia Como fantasias de uma mente insana Ou  paixão de um coração carente Há um preço a se pagar por…

Saiba mais…

RENASCER

  A fonte de minhas lágrimas Há muito o tempo secou Meu coração ainda repleto Do mais puro e terno amor À espera que tu retornes Com a mesma paixão e furor E que das cinzas apagadas Nossa paixão medre  fagueira Reacendendo as  labaredas De uma união…

Saiba mais…

PESCARIA

                O rio Jaguaribe já deixara de correr ao longo do leito. Ficaram apenas  alguns poços situados em depressões mais profundas. Eram ilhas de água ao contrário das  convencionais de terra, ilhas às avessas, poços  de  água pontuando de…

Saiba mais…

MOMENTOS MÁGICOS

Ontem, sob o testemunho da luz do luar Ao segurar tua mão e te  tocar com o olhar apaixonado ele conseguiu conquistar tua alma Ao contrário de outras vezes alguém que usou e abusou de teu corpo talvez tenha preenchido vazios saciado urgências mas...…

Saiba mais…

PESSOAS COMO VOCÊ

  Pessoas diferentes que aceitam as diferenças que sonham acordadas que lutam pelos sonhos que acreditam Seguem em frente e fazem do tempo um aliado que não têm vergonha de sentir emoção Que riem de verdade quando alegres Choram com pesar quando…

Saiba mais…

VERDADES E MENTIRAS

Quem tem boca vai a Roma Diz o dito popular O falar honesto é importante Não dá pra tergiversar   Verdades devem ser ditas Embora possam constranger Diga uma dura verdade e prepare-se para correr   Diz a popular sabedoria na forma de um aforismo que…

Saiba mais…

MENINA DO MEU SONHAR

Onde está teu lindo rosto A expressão do teu olhar Menina branca como a neve Revela-me o teu sonhar   Haverá alegria em tua alma brilho no teu olhar Ou será que há só tristeza No que não ousas mostrar   Lindas e  sedosas madeixas Fico assim a…

Saiba mais…

Autor em tela

CPP