Minhas Atividade

FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
Sonho em sono agitadoNavego no  barco dos meus desejosAs  brancas  velas colhem os ventos da  bonançaA conduzir-me ao remanso das minhas enseadasResisto impávido à  turbulênciaDos mares bravios de tuas vontadesPreencho  urgências, carências, desejos…
ontem
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post in Contos-e-Causos
 Já era perto da meia noite. Estava cansado e dava por terminada   a rotina de  estudo daquele dia. O vazio da fome assolava meu estômago. Descobrira um único e solitário ovo na quase vazia prateleira da geladeira. Daí a ideia de preparar uma farofa…
ontem
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Mena Azevedo Leite's blog post Castração de Zé Pinica in Contos-e-Causos
"Seu personagem, o simplório Zé Pinica, poderia ser real. Quem sabe um sobrevivente das lembranças de sua infância. Seu conto é envolvente do começo ao fim. Adorei seu estilo, forma, maneira de escrever. Parabéns. Foi muito bom abrir a página de cont…"
Quinta-feira
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marcos Mollica's blog post UMA VIAGEM INESQUECÍVEL... in Contos-e-Causos
"Excelente conto. Enredo criativo muito bem  explorado em belo texto. "
Quinta-feira
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post QUISERA EU...
"Legal a idéia de ser o outro para ter a certeza da reciprocidade do amor presente. Queria ser você, amiga Marso, para tomar emprestado o talento e  a inspiração para escrever belíssimas  poesias. "
Jan 25
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post INOCÊNCIA
"Muito bonita a revelação da inocência no encantamento do primeiro amor. Parabéns, amiga poeta Marso. "
Jan 25
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Lilian Ferraz's blog post Almas em sintonia
"Parabéns cara Lilian por sua inspiradíssima poesia. Belíssima na forma, profunda no conteúdo. O amor conduz à sintonia dos contrastes, complementação das diferenças. E, porque não dizer, abandono das vontades. "
Jan 25
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Quando em sonho te encontreiFoi como se desde sempreHá muito te conhecesseBem antes do tempo existir Imaginei-me apaixonado artesãoQue moldou, esculpiu, desenhouEm bronze, mármore e telaDe forma fiel, indelévelTua imagem em meu coração Registrei em…
Jan 25
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Eita  que vida vaziaDe vontades, de desejosDe esperança Eita que vida repletaDe saudades, de esquecimentosDe lembranças Ontem um jovem contenteCom olhar no auspicioso futuroE venturoso presente Hoje um velho marcadoPelas  vicissitudes da vidaSem pr…
Jan 14
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Mena Azevedo Leite's blog post Meu coração palpita
"Linda, terna, meiga, intimista. "
Jan 14
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marcia Aparecida Mancebo's blog post Saudade
"Linda , tua saudade. Parabéns."
Jan 14
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on SAM MORENO's blog post FELIZ ANO NOVO
"Muito legal a mensagem. Muito oportunas as citações. Feliz natal e um ano novo escandalosamente novo e diferente. "
28 de Dez de 2018
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted blog posts
26 de Dez de 2018
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post FARSAS E MITOS
" Eita, menina. Você atingiu o paroxismo da elaboração poética.  Conseguiu , com extrema maestria , esgrimir com palavras e versos os sentimentos oriundos do recondito de tua alma. Parabéns."
20 de Dez de 2018
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post VERSOS DE AMOR
"Terna, meiga, doce, bela, linda, lindíssima sua poesia, caríssima poeta Marso. Desejo a você um feliz natal e um novo ano pleno de realizações com muita inspiração para gáudio de teus fiéis admiradores. "
20 de Dez de 2018

Meu Blog

NATAL

 

Os cristãos o associam ao nascimento de um Deus menino, tangível, filho de um outro Deus, abstrato, etéreo, concebido em uma virgem humana, mortal, com…

Saiba mais…

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Novembro 5


1) Qual o teu nome completo?

FRANCISCO JOSÉ ALVES FERNANDES TÁVORA


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

5/11/1943


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Embora tenha formação acadêmica da área das Ciências Agrárias sou apreciador de uma prosa lírica e de uma poesia romântica. Já aposentado, divorciei-me de minhas atividades acadêmicas e ingressei no mundo fantasioso da poética e da prosa escrita com luvas de pelica.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Recebi uma mensagem eletrônica em meu mail.


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

Sim


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


11) Deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://não tenho


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

ANGÚSTIA Preciso te olhar tocar, falar Desejo te ver, entender teus pensamentos ler Necessito te ouvir sentir, talvez persuadir Quero no teu corpo me enlaçar, entregar, abandonar


Minhas fotos

Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 6066

Grupos que participo

Minhas Discussões

RENASCER

  A fonte de minhas lágrimas Há muito o tempo secou Meu coração ainda repleto Do mais puro e terno amor À espera que tu retornes Com a mesma paixão e furor E que das cinzas apagadas Nossa paixão medre  fagueira Reacendendo as  labaredas De uma união…

Saiba mais…

PESCARIA

                O rio Jaguaribe já deixara de correr ao longo do leito. Ficaram apenas  alguns poços situados em depressões mais profundas. Eram ilhas de água ao contrário das  convencionais de terra, ilhas às avessas, poços  de  água pontuando de…

Saiba mais…

MOMENTOS MÁGICOS

Ontem, sob o testemunho da luz do luar Ao segurar tua mão e te  tocar com o olhar apaixonado ele conseguiu conquistar tua alma Ao contrário de outras vezes alguém que usou e abusou de teu corpo talvez tenha preenchido vazios saciado urgências mas...…

Saiba mais…

PESSOAS COMO VOCÊ

Pessoas iguais Pessoas diferentes que aceitam as diferenças que sonham acordadas que lutam pelos sonhos que acreditam Seguem em frente e fazem do tempo um aliado que não têm vergonha de sentir emoção Que riem de verdade quando alegres Choram com…

Saiba mais…

VERDADES E MENTIRAS

Quem tem boca vai a Roma Diz o dito popular O falar honesto é importante Não dá pra tergiversar   Verdades devem ser ditas Embora possam constranger Diga uma dura verdade e prepare-se para correr   Diz a popular sabedoria na forma de um aforismo que…

Saiba mais…

MENINA DO MEU SONHAR

Onde está teu lindo rosto A expressão do teu olhar Menina branca como a neve Revela-me o teu sonhar   Haverá alegria em tua alma brilho no teu olhar Ou será que há só tristeza No que não ousas mostrar   Lindas e  sedosas madeixas Fico assim a…

Saiba mais…

DESATINO

Desatino ... Na solidão de seus agitados sonhos Um mago cria idílicos  amavios Em busca de lugar paradisíaco Navega indômito por mares bravios . O sol rompe a linha do horizonte Apagando a noite dos fieis amantes Iluminando as águas azuis do oceano…

Saiba mais…

PODE O AMOR VIVER SEM SEXO?

  Sexo exige posse, entrega, prazer, conjunção Sacia impulsos, desejos, vontades, tesão Às vezes tem preço, pode ser  comprado, negociado  É temporário, fortuito, efêmero, fugaz É  promíscuo se compartido com mais de um  parceiro   Amor exige…

Saiba mais…

MEU PRIMEIRO CÃO

Dizem que do primeiro amor a gente nunca esquece Com o primeiro cão acho que o mesmo acontece Ela chegou às minhas mãos quando eu ainda era criança Estava eu a retornar da chácara de minha avó Trazendo farta colheita de um saco cheio de mangas Num…

Saiba mais…

FAÇO

    O escuro da noite sucede o cinza do entardecer O céu está estrelado Uma suave brisa roça meu rosto Sinto um frio inebriante Meu corpo está ávido de calor  do teu calor Percebo tua presença quente, ardente Entrego-me aos teus afagos sedento de…

Saiba mais…

Autor em tela

CPP