Minhas Atividade

FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Sou um barco à deriva, sem rumoAo capricho dos ventos, uivantesAo som do marulhar das ondas, errantesA navegar intrépido por mares, braviosNa imensidão do oceano, de minhas desventurasÀ procura de abrigo em um porto, seguro F J TÁVORA
Jun 9
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Tânia M de J B de Melo's blog post O VESTIDO VERMELHO DE TÂNIA
"O lindo vestido vermelho; a bela  silhueta da torneada perna exposta; o contido e sugestivo decote.  os lindos versos costurados com impecavel perfeição. Parabéns."
Mai 31
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 A morte é a certezaMais indesejada da vidaEla chega para todosÉ o mais divino dos castigosAté o filho de DeusUma vez tornado homemNão conseguiu escaparDa sina da humanidadeAntes de subir aos céusMorreu pra ressuscitar F J TÁVORA
Mai 31
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marcia A Mancebo's blog post Manhã tristonha
"Linda poesia. Você escreve com leveza e encanto. Parabéns."
Mai 18
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Até quando me bastaráConhecer tua almaTraduzida em lindos versosA cantar a vida que passa Que bom seria  ouvirO timbre de tua vozA cantarolar bela cançãoA declamar lindos versosE encantar meu coração Que bom seria constatarO brilho de teu olharA si…
Mai 14
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Sou o poeta da solidãoTalvez o último dos românticosA cantar as desventuras da vidaReverberar os desencantos da almaAs tristezas do coração Confesso a você, caro leitorAs razões de meu sofrerO amor que em mim se instalouMas ao fim não prosperouMais…
Mai 7
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
  As personagens que crioNa prosa e na poesiaEu o faço ao meu talanteNelas insiro defeitosE  virtudes que desejoSão minhas as criaçõesTudo posso e tudo façoIsento de qualquer embaraçoAs obrigo a  obedecerNão lhes permito escolherElas fazem o meu que…
Abr 25
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Ele  está quase atingindo a idadeEm que os velhos rejuvenescemE voltam a ser criançaBalbuciando palavras sem nexoAbsorto em seus solilóquiosNão entendendo o que lhes  é ditoNecessitando de terceirosPra cuidar de seus afazeresA trocar as suas vestes…
Abr 12
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Não temo agouro, presságioVenha ele de onde vierAté de pássaro aziagoComo um temido caboré Sou cético, incréduloDas coisas sobrenaturaisDe fantasma de outro mundoDe alma penada, até De uma imortalidadeQue não tem começo nem fimDa eternidadeQue não…
Abr 10
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted blog posts
Abr 2
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
  Não temo a morteApenas desejo que elaNão me chegue dolorosaNa penumbra de um leito de hospitalCom agulhas e  tubossob o lençolMas antes, às claras, generosaNo raiar de um lindo sol F J TÁVORA
Mar 26
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
  Viajando em instigante fantasiaQuem sabe caro leitorSou apenas um bardo de poucas letrasQue na ânsia de escrever belos versosAcabo por colocar vírgulas nos locais erradosAs  promessas e  recados  que parecem cifradosPodem ser fruto de uma  alma  c…
Mar 16
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on SAM MORENO's blog post MINHA HOMENAGEM À MARSOALEX
"Só hoje soube da perda da tão querida Marso. Ela é, em verdade, mais que poeta, uma alma cheia de belos sentimentos. Suas lindas poesias externam  a beleza de sua alma. A generosidade nos comentários sobre nosso trabalho demonstra igualmente a grand…"
Mar 8
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Lembranças me perseguemcomo fantasmas do passadoa habitar meus pensamentosa instigar ressentimentose alimentar os meus tormentos Quando jovem fui escravode incendiadas paixõesOs amores  desvaneceramSupliciaram  minha  almainefáveis desilusões Um fa…
Mar 8
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post SOBRE S VIDROS DO INVISÍVEL
"O amor é o mais tangível dos sentimentos que acometem a alma humana. Sua poesia, cara Marso, aborda com extrema maestria a mais sublime abstracao do mistério chamado vida. Sentido mas não explicado. A um só tempo abstrato mas tangível. "
Fev 18
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Alguns amores foram e deixaram de serFindaram ao longo da existênciaOutros, contrariamentePermaneceram sem nunca terem sidoNasceram de uma utopiaComo fantasias de uma mente insanaOu  paixão de um coração carenteHá um preço a se pagar por elesDe tão…
Fev 17
Mais…

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Novembro 5


1) Qual o teu nome completo?

FRANCISCO JOSÉ ALVES FERNANDES TÁVORA


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

5/11/1943


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Embora tenha formação acadêmica da área das Ciências Agrárias sou apreciador de uma prosa lírica e de uma poesia romântica. Já aposentado, divorciei-me de minhas atividades acadêmicas e ingressei no mundo fantasioso da poética e da prosa escrita com luvas de pelica.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Recebi uma mensagem eletrônica em meu mail.


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

Sim


10) Fique ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


11) Caso possua, deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou de qualquer outro site onde possamos saber mais de você.

http://não tenho


12) Publique neste espaço, um pequeno texto, que considere poético. Pode ser inspirado na hora. Não precisa que seja algo que tenha sido publicado. De certo modo: TODOS somos Poetas!

ANGÚSTIA Preciso te olhar tocar, falar Desejo te ver, entender teus pensamentos ler Necessito te ouvir sentir, talvez persuadir Quero no teu corpo me enlaçar, entregar, abandonar


Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 15972
Recebido:
17 de Fev de 2020

AGONIA

  Agonia Lembranças me perseguem como fantasmas do passado a habitar meus pensamentos a instigar ressentimentos e alimentar os meus tormentos   Quando jovem fui  refém de incendiadas paixões Os amores  desvaneceram Supliciaram  minha  alma inefáveis…

Saiba mais…

SOLIDÃO

 Solidão Na solidão de meus pensamentos busco a companhia da lua Tendo ao fundo miríades de estrelas a bordar com pontos luminosos o manto sagrado da noite   Formando uma abóbada  de luz prateada Despindo a noite para que os amantes Possam conduzir…

Saiba mais…

CONFLITOS

  O poeta  é um  feiticeiroque faz uso da magiaOra  enfoca a tristezaReverbera  a alegriaE o resultado é  quase sempreUma linda poesia O poeta lida com  emoçãoPouco importa se ela resultaDe uma profunda tristezaOu se ao contrário refleteAlegria…

Saiba mais…

AMORES

 Alguns amores foram e deixaram de serFindaram ao longo da existênciaOutros, contrariamentePermaneceram sem nunca terem sidoNasceram de uma utopiaComo fantasias de uma mente insanaOu  paixão de um coração carenteHá um preço a se pagar por elesDe tão…

Saiba mais…

RENASCER

 A fonte de minhas lágrimasHá muito o tempo secouMeu coração ainda repletoDo mais puro e terno amorÀ espera que tu retornesCom a mesma paixão e furorE que das cinzas apagadasNossa paixão medre  fagueiraReacendendo as  labaredasDe uma união…

Saiba mais…

PESCARIA

                O rio Jaguaribe já deixara de correr ao longo do leito. Ficaram apenas  alguns poços situados em depressões mais profundas. Eram ilhas de água ao contrário das  convencionais de terra, ilhas às avessas, poços  de  água pontuando de…

Saiba mais…

MOMENTOS MÁGICOS

Ontem, sob o testemunho da luz do luar Ao segurar tua mão e te  tocar com o olhar apaixonado ele conseguiu conquistar tua alma Ao contrário de outras vezes alguém que usou e abusou de teu corpo talvez tenha preenchido vazios saciado urgências mas...…

Saiba mais…

PESSOAS COMO VOCÊ

 Pessoas diferentesque aceitam as diferençasque sonham acordadasque lutam pelos sonhos que acreditamSeguem em frente e fazem do tempo um aliadoque não têm vergonha de sentir emoçãoQue riem de verdade quando alegresChoram com pesar quando estão…

Saiba mais…

VERDADES E MENTIRAS

Quem tem boca vai a RomaDiz o dito popularO falar honesto é importanteNão dá pra tergiversar Verdades devem ser ditasEmbora possam constrangerDiga uma dura verdadee prepare-se para correr Diz a popular sabedoriana forma de um aforismoque em boca bem…

Saiba mais…

PODE O AMOR VIVER SEM SEXO?

 Sexo exige posse, entrega, prazer, conjunçãoSacia impulsos, desejos, vontades, tesãoÀs vezes tem preço, pode ser  comprado, negociado É temporário, fortuito, efêmero, fugazÉ  promíscuo se compartido com mais de um  parceiro Amor exige fidelidade,…

Saiba mais…
CPP