A BELEZA DA IRMÃ MORTE...
São Francisco de Assis já dizia: Olá minha irmã morte!... Numa ótica bem profunda do significado belo da morte, é que ela nos leva a uma felicidade imensurável denominada "Vida Eterna", ou seja, ao contrário da má fama que carrega através de gerações, injustamente até poderia se dizer, não é o fim de tudo. É o início da vida de verdade propriamente dita sem qualquer corrupção.
A morte é a única porta de passagem para a visão beatífica de Deus, para o retorno ao Pai, de volta para casa, destino último do ser humano a Deus. Não tenhamos esta ideia desvirtuada em relação à morte, pois o mundo ensina errado: morreu, acabou! Não! É agora que o bom de tudo vai começar.
O corpo fica; o pecado é arrancado da alma, a vida torna-se eterna e feliz, só o Amor permanece. A dinâmica da Eternidade é tão Perfeita, dá tanto valor ao ser humano que, no último dia, o corpo que ficou será completamente restaurado e repleto de Luz, assim como Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima.
A morte não deve ser temida, deve ser almejada. Quem conhece e ama a Deus, busca fazer a Sua Vontade, e sabe do que estou falando. Somente a alma desprovida de Deus tem horror à morte, pois sabe do seu julgamento, por isso tem medo de Deus. Mas aquele que se harmoniza em Deus e abraça os seus desígnios não há porque desmerecer o aconchego do Céu, por isso quer ver a Deus.
É preciso cultivar uma "boa morte" para viver com Deus, entregando-se por inteiro e sem reservas a Ele. A indiferença e a ingratidão são as piores respostas que o ser humano pode oferecer a Deus, ofendendo-O e cultivando assim uma "má morte". A morte, na realidade, é a gente quem faz: boa morte para os bons (Céu); má morte para os maus (Inferno). Esta é a funcionalidade da coisa. Quem é de Deus vê a morte com otimismo e expectativa em ver a Deus; do contrário, ignorante de Deus, vê a morte como o Diabo gosta, infelizmente.
É preciso compreender que a morte entrou no mundo por causa do pecado. Para ver a Deus a alma não pode ter uma manchinha sequer do pecado, pois Deus é Puro, é Santo. Portanto, a morte é essa irmã que nos eleva e nos põe num estado de completa purificação das manchas do pecado (Purgatório), visto merecer ver a Deus. Este merecimento é fruto de uma boa morte. Não temos que ficar com medo da morte se sabemos que no outro lado da vida Deus espera a nossa volta, com o Céu que Ele preparou para nós.
Vale lembrar que se temos este direito filial concedido por Ele, foi porque Nosso Senhor Jesus Cristo o conquistou para nós com a Sua Morte na Cruz e a Sua Ressurreição, por isso Cristo é o Nosso Senhor. Lembrando também que o SIM de Maria foi o que causou o Projeto Salvífico de Deus para toda a humanidade, por isso Maria é a Nossa Mãe Santíssima. A morte, portanto, é parte dos planos de Deus para nós à herança da Vida Eterna. Amém!
06/ 11/ 2006.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.
Comentários
Sempre tive uma boa relação com a morte. Nunca a considerei uma vilã nem uma inimiga pois sei que é a única que estará comigo quando esse corpo não me servir mais de roupa.
Excelente texto!!
Você terá então uma "Boa Morte"; passará dessa vida com a certeza de que Nosso Senhor a acolherá de braços abertos, dizendo: Venha, Bendita de meu Pai! E creia: no último dia, o seu corpo estará resplandecente numa Luz sem igual, tal qual Cristo e Nossa Senhora. Muito Obrigado!
A morte é a única certeza que temos na vida. A morte traz medo; dá um beijo frio; revela segredos. A morte é o final; o reencontro; a chegada. Com a morte, aprendemos mais do que quando havia vida somente. Na morte, encontra-se o amor que havia sumido. Poeta Alcebíades enquanto houver vida e quisermos vivê-la, não precisamos temer a morte. Um grande e sincero abraço!
Muito obrigado, amigo! Bela reflexão. Grande Abraço!
E muito obrigado, amiga!
Certamente. Do pó viemos, ao pó retornaremos. Essa vida terrena é apenas uma "passagem" à Vida Eterna, a qual se encerra pela morte. Não estamos para ficar, pois a nossa Casa Pátria é o Céu. O mais interessante do privilégio ao Céu é que se dá apenas a quem nasceu, logo vem a morte a coroar o espírito vivente.
Já diziam os apóstolos Paulo e Timóteo aos Filipenses: "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." Filipenses 1:21
Boa noite!
Nina
Sem dúvida. amiga! O Morrer é Lucro! Você entendeu a mensagem do Grande Paulo de Tarso! Fico feliz por isso! Grande Abraço! Boa Noite!
Uau! Chegou chegando! Apesar de eu ser suspeita rsrsrs amei seu texto. Também penso que não devemos temer a morte pois está é a única certeza que temos . Agora como ela se dará depende do que plantamos...Parabéns mano lindo!!! Excelente texto reflexivo!!
Obrigado, maninha linda. Na verdade, a morte é simplemente um recurso criado por Deus para que alcancemos a Vida Eterna. Não é nem de longe uma "punição"; apenas um meio para a outra Vida, a qual é a que realmente nos interessa.